segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Corregedoria autuará policiais e bombeiros baianos que participarem de atos do 7 de setembro

As Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos, no dia Sete de Setembro. A determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações, na tarde deste sábado (4).

“A livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”, reforçou Mandarino.

O secretário afirmou ainda que o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, as Forças Armadas e de Segurança são instituições sagradas e não podem ser atacadas. “Determinei às Corregedorias que adotem providências legais imediatas contra qualquer policial ou bombeiro que participe dessas ações criminosas”, concluiu o secretário.

Mandarino acrescentou ainda que equipes da SSP monitoram os atos previstos para o Sete de Setembro com o objetivo de garantir o direito democrático de manifestação, bem como a ordem e o direito de ir e vir dos baianos.

Reforça também que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho (COI), vai reunir profissionais das forças de segurança que realizarão o monitoramento das manifestações ao longo do dia, para agilizar a tomada de decisões e o acionamento de equipes, caso seja necessário.

39 comentários:

  1. Antigamente era com orgulho que os militares participavam do desfile em comemoração à Independência do Brasil. Os petralhas odeiam qualquer coisa que represente a liberdade de um povo e tudo fazem para colocar o país sob a ditadura dos bandidos chineses, tal e qual a Venezuela, Argentina, Bolívia, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ TEM DUAS EXPLICAÇOES PRA VC SER ASSIM
      OU ÉS BURROD E PAI, MAE, AVÓ, AVÔ, E TODAS AS SUAS GERAÇÕES
      AI "PASSOU NA GENÉTICA"
      OU ÉS UM MAU CARÁTER CRETINO, PRA CORROBORAR COM UM CARA QUE QUER FAZER EXATAMENTE ISSO QUE OS PRESIDENTES DE VENEZUELA, CUBA, RUSSIA, FAZEM HA ANOS, E VCS DIZENDO QUE É O PT QUE QUER ISSO
      É DOENÇA
      DE QLQR JEITO
      É DOENÇA

      Excluir
  2. Segundo os petralhas as comemorações pela Independência do Brasil são atos antidemocráticos. O canalhas defendem que o Brasil seja entregue à ditadura dos bandidos vermelhos.

    ResponderExcluir
  3. Tudo querendo se aparecer pra ser candidato.

    ResponderExcluir
  4. E proibido agora , funcionários público participa de ato democráticos, inclusive previsto na constituição brasileira ! O nome disso tem nome secura prévia a democracia, e pelo visto verdinho vcs amam isso né porque apoia o governo de merda de Rui Costa.

    ResponderExcluir
  5. Entendo que: só em proibir os camaradas de se manifestarem publicamente' já é um ato "antidemocrático"

    ResponderExcluir
  6. E VIVA A DITADURA DO PT,
    07 DE SETEMBRO É UMA DATA DA DEMOCRACIA, AI VEM ESSE GOVERNADOR VAGABUNDO TENTAR INIBIR OS FUNCIONARIOS DO ESTADO..

    ResponderExcluir
  7. estão com medo ... bando de oreia seca .. amanhã o bicho vai pegar

    ResponderExcluir
  8. ACORDA BRASIL! ACORDA BAHIA! ACORDA ITABUNA. QUEBRA ESSE PT DE VEZ

    ResponderExcluir
  9. TEM DE EXPULSAR.

    MANDAR EMBORA.

    VAI FARREAR NA MANSÃO DOS BOZOS LADRÕES.

    MANDA EMBORA, DR. RUY COSTA.

    ResponderExcluir
  10. Você pode falar a vontade, o que o estado entenda que é permitido.

    ResponderExcluir
  11. Policiais que apoiam esses atos contra a democracia pra mim são bandidos e inimigos do povo !

    ResponderExcluir
  12. É IMPRESSIONANTE a AUTOFAGIA ESTATAL.
    Comem-se se nenhum pudor.

    ResponderExcluir
  13. NÃO ENTENDI,, UM DITADOR CRITICANDO OUTRO.
    NA TERRA ONDE UM POLICIAL FOI TENTAR CONVERSAR, FOI ASSASSINADO PELOS PROPIOS COLEGAS,. ESPERAR O QUE?
    ESSE É UM GOVERNO ALINHADO AO COMUNISMO CHINÊS,
    TA BEM CLARO.

    ResponderExcluir
  14. A esquerda tá rancorosa né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. DITADURA DO PT
    GOVERNADOR RUIM BOSTA!!!

    ResponderExcluir
  16. TEM QUE PRENDER E EXPUSSAR DA CORPORAÇÃO. TEM QUE DÁ EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  17. Manifestação antidemocrática estão desorientados e desinformados CAMBADAS de COMUNISTA.A nossa bandeira jamais será vermelha 🇧🇷🇧🇷🇧🇷.DEUS ACIMA DE TDS E VEREMOS. O POVO BRASILEIRO ACORDOU...Ñ SOMOS CURRAL ELEITORAL DOS PTRALHAS É A BAHIA É FOS BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  18. Estamos em plena DITADURA...aguardar o comentário ser aprovado??!!! D++++

    ResponderExcluir
  19. 👏👏👏👏👏 concordo.
    Polícia é pago pelo povo de cada estado, eles são pagos pra manter a ordem e a segurança da população e não pra protestar em favor de políticos.
    Se fizerem greve em luta por benefícios a população estará ao lado e apoiando como sempre fez.
    Agora entrar em briga política discordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Policial, assim como qualquer outro trabalhador ganha por hora trabalhada, dessa forma, não é remunerado pela sua folga, sendo livre a sua expressão por garantia constitucional... pelo menos em tese, sem autoritarismo.

      Excluir
    2. A tá, policia na sua visão não é gente não né miserável? É pra o policial ficar 7 dias na semana fazendo sua segurança

      Excluir
  20. BAHIA TERRA DE SEU NINGUÉM! Rui bosta vai acabar doando à Bahia pra China

    ResponderExcluir
  21. Pra isso é ditadura , cadê o direito a liberdade e expressão o ministro Alexandre de Moraes está passando do limite e o mesmo dizendo anti democrático ,que inprocrisia

    ResponderExcluir
  22. Esse ditador tá confundindo os Militares com os Esquerdopatas, ninguem nunca viu um Militar com atos de vandalismo, na realidade isso é só desculpa pra proibir os Militares de se manifestarem.Só lembrando que os Militares tem família e elas podem ir as manifestações , pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  23. Tá certo vão trabalhar que é melhor,bozo que que nos lascar em banda seus bestas

    ResponderExcluir
  24. Tão Achando o Súper Salário Que o Governo do Estado Pagar Trabalhar Um Dia e Folga Tres e Querem Fazer Manifestações Para Governo Federal Que Pesar a Exoneração e Vai Virá Miliciano Na Quadrilha de Bolsonaro Parabenizar o Melhor Governador do Brasil Rui Correria e Lula Presidente 2022 Fora Essas Corjas de Milicianos

    ResponderExcluir
  25. Fora bolsobosta seu lugar é na cadeia juntos com seus filhos vc melicianos, o Brasil é bdos brasileiros.Lula vai voltar nós braços do povo, asfalto não ganha eleições, quem elege e a periferia.kkkkkk,fica essa fudida tomando no Fusca,vendo o almoço pra comprar á janta, gritando mito.kkkk, e os filhos bandidos de Bolsonaro, só na riqueza.kkkkk,vcs são gados.💩💩💩

    ResponderExcluir
  26. Fora bolsobosta, seu lugar é na cadeia juntos com seus filhos melicianos, o Brasil é dos brasileiros.Lula vai voltar nós braços do povo, asfalto não ganha eleições, quem elege e a periferia.kkkkkk,fica essa elite fudida tomando no Fusca,vendendo o almoço pra comprar á janta, gritando mito.kkkk, e os filhos bandidos de Bolsonaro, só na riqueza.kkkkk,vcs são gados.💩💩💩

    ResponderExcluir
  27. ACREDITAR em quem?
    Político
    Polícia
    Exército
    Criminoso comum
    STF
    Em qual desses FDP devo acreditar?

    ResponderExcluir
  28. Parabéns ao governador do Estado da Bahia. Militar é servidor público, deve agir dentro da lei e em favor da sociedade. Defender, inclusive, quem pensa diferente.

    ResponderExcluir
  29. Não entendo como policiais militares mancham o nome de uma Instituição honrada para defender um miliciano bandido que estar presidente, o Bozó sempre foi um mau exemplo para corporação, sempre foi um mau policial, tanto que para não ser expulso se aposentou aos trinta e poucos anos. Vergonha para os bons policiai; e mais não entendo como soldados defendem esses milicianos até pq o asno que está na presidência não defende os direitos do baixo escalão o negócio dele com os generais e com os milicianos. Sem paciência para tanta ignorância, vocês são tratados como lixo pelo mito que vcs elegeram.

    ResponderExcluir
  30. ....estou querendo entender, quando foi que o Brasil foi comunista? Em que ano? É tanto comentário idiota de gente analfabeto político. Vá estudar, pesquisar antes de falar tanta merda. Afff

    ResponderExcluir
  31. quem manda nestes peso morto PM É O GOVENADOR que e chefe de estado seus idiotas seus gados

    ResponderExcluir
  32. RUI COSTA MARGINAIL LADRÃO VAGABUNDO

    ResponderExcluir
  33. Essa matéria é uma vergonha. Atos antidemocráticos???
    Verdinho, vocês precisam largar de serem partidaristas. Fora Rui Bosta

    ResponderExcluir