segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Em 5 anos, 12 mil armas usadas por empresas de segurança foram perdidas no Brasil

Nos últimos cinco anos, 12 mil armas de fogo usadas originalmente por empresas de segurança foram perdidas no Brasil. De acordo com reportagem do jornal El País, isso significa que uma média de sete armas desapareceram por dia e, provavelmente, acabaram nas ruas de maneira irregular.

Segundo números obtidos pelo jornal espanhol com a agência de dados Fiquem Sabendo, a quantia, entretanto, pode ser ainda maior, já que especialistas apontam que há subnotificação.

O presidente da Control Arms, coalizão internacional de organizações ligadas ao tratado de Genebra sobre comércio de armas, o extravio de armas precisa ser melhor investigado, especialmente quando há suspeita de padrão ou repetição de sumiço na mesma empresa.

“É inadmissível que uma empresa que tenha autorização para operar e estocar grandes quantidades de armas de fogo e munição perca esse material nessa quantidade e nessa frequência. A reiterada perda de armas por vigilantes, negligência no controle de arsenais ou seu manejo precário na ocasião de falências dessas empresas tem sido recorrente no Brasil, criando um canal direto de migração de armas legais ao mercado ilegal”, criticou.

A Polícia Federal, responsável por controlar o setor, não respondeu quantas delas foram recuperadas nem quais os resultados das investigações desses sumiços. Atualmente, existem 246.511 armamentos nas mãos de funcionários de 3.603 empresas de segurança no país.

6 comentários:

  1. Taí menino inteligente,que me chamou de retardado, que bandido não usa arma que foi comprada regularmente,tal qual esse genocida está autorizando uma pessoa comprar 60 fuzis,o que vai fazer uma pessoa de bem com 60 fuzis,idiota, tenha vergonha seu doente,frustrado, maníaco.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA VC PODIA USAR UM POUCO DA SUA INTELIGENCIA QUE TE RESTA, QUANTAS PESSOA VC CONHECE QUE TEM 60 FUSIL...KKKK VC TEM ALGUM VIZINHO QUE TEM 60 CARROS ...ENTAO LARGA DE FALAR O QUE NAO SABE E REVEJA O QUE FALA PRA NAO SER CHAMADO NOVAMENTE DE RETARDADO E VC SO VAI ENTENDER O TRABALHO QUE DA DE PODER TER UMA ARMA REGULARIZADA SE TENTAR TIRAR UMA PRA VC CASO CONTRARIO NAO SAI FALANDO O QUE NAO SABE , TODO LUGAR TEM CORRUPÇAO E TU ACHA QUE ESSAS ARMAS QUANDO VAO PRA RUA OU PRO CRIME ELAS ESTAO LEGALIZADAS AINDA É ...NAO FAÇA VC DE PIADA NAO CARA ...REVEJA O QUE VC VAI FALAR PRA VC NAO PERDER SUA CREDIBILIDADE.

      Excluir
  2. Perdidas kkkkkkkkkk, perdida pras facções né...

    ResponderExcluir
  3. DESVIO DE ARMAS.


    O QUE BOZO CORNO QUER E O QUE VAI REALMENTE ACONTECER É A ARMA NAS MÃOS DE BANDIDOS.


    PERDEU ARMA???
    Nada.

    A milícia e o tráfico agradecem.

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso os bandidos podem abrir uma empresa de segurança ,adquirir armas potentes e depois fechar a empresa e as armas serem usadas de maneira errada.E o culpado é Bolsonaro.Ja a pessoa que quer abrir uma empresa p trabalhar honestamente é a maior burocracia.

    ResponderExcluir
  5. Eles vendem e dão queixa de perdidas,muitos que tão tirando porte de tiro esportivo tão fazendo isso, vendem a arma e dão queixa de perdida. E a justiça sabe disso.

    ResponderExcluir