segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Fifa se posiciona sobre suspensão de Brasil x Argentina

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), entidade organizadora das eliminatórias da Copa, emitiu comunicado a respeito do cancelamento do jogo Brasil x Argentina, programado para o domingo (5). “O árbitro e o comissário da partida levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará os próximos passos a seguir. Estes são os procedimentos de acordo com as regulamentações vigentes”, imformou a Fifa, por meio das redes sociais.

O grande clássico começou a ser disputado na Arena Corinthians, mas foi suspenso logo nos primeiros minutos após fiscais da Anvisa e agentes da Polícia Federal entrarem em campo. O órgão de vigilância sanitária cobrava a saída dos jogadores argentinos Martínez, Cristian Romero e Lo Celso por terem omitido a informação que estiveram no Reino Unido no procedimento de entrada no país.

A princípio, as três possibilidades podem acontecer, a depender de como a Comissão Disciplinar entenda o que causou a suspensão do jogo. Caso a avaliação seja motivo de força maior, a partida será reiniciada a partir dos quatro minutos. Se a entidade considerar que faltou ao Brasil como mandante garantir a segurança do jogo, a Argentina é declarada vencedora por 3×0. Se o entendimento for que os argentinos deram causa ao problema, o Brasil será definido como vencedor por 3×0.

2 comentários:

  1. Argentina tem que fica fora da copa do mundo isso foi flaudes

    ResponderExcluir
  2. Porra nenhuma foi falha da Anvisa, deveria ter feito antes,o cancelamento da partida,só no Brasil mesmo de Bozo.kkkkk.

    ResponderExcluir