quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Governo da Bahia realiza 5º depósito do Bolsa Presença nesta sexta-feira (10)

O governo do estado vai realizar, nesta sexta-feira (10), o quinto depósito do Programa Bolsa Presença, que distribui recursos para famílias de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, que vivam em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico.

Segundo informações do governo do estado, cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês. Ao todo, o programa prevê 6 depósitos e deve alcançar 311 mil famílias, de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões.

O Bolsa Presença tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica, e contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

7 comentários:

  1. Deus te abençoe muito Rui.

    ResponderExcluir
  2. Agora os alunos irão para a escola,não com o objetivo de aprender e ser uma pessoa doutorada e bem formada..... E sim para receber um auxilío mata fome! Vamos estudar juventude e não depender de uma esmola por parte desses governantes filha da puta!

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro do governo Federal pra respirador que RUY COSTA TA FAZENDO CAMPANHA POLITICA LOGO QUEM O pt QUE NUNCA DEU NADA A NIMGUEM A META DO PT É ROUBAR VC E SUA TURMA RUY VAI GANHAR O QUE MARIA GANHOU NO BECO TROPA DE LADRÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SEU MITO ARREGOU.

      FICOU DE 4 PRA XANDÃO MALVADÃO.

      KKKKKK

      Excluir
  4. Pode me ofertar milhões em auxílio mas a minha filha não vai, depois que retomaram as aulas já foram suspensas 3 vezes por alunos estarem infectados, genocidas hipócritas, 50 reais não dá nem pra o remédio caso adoeça quem dirá pagar pela vida!

    ResponderExcluir
  5. LAVANDO O DINHEIRO DA PANDEMIA QUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU PRA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA , PENSA QUE ENGANA O POVO , SUA HORA VAI CHEGAR SEU SAFADO !

    ResponderExcluir
  6. Muitos estudantes não recebeu esse dinheiro ,a 4 é 5 parcela não entrou

    ResponderExcluir