sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Governo do Estado vai apoiar pugilistas Hebert e Robson Conceição

Em encontro com os pugilistas medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Robson Conceição nesta quinta-feira (16), o governador Rui Costa apresentou projetos para valorização do boxe na Bahia. 

Além do novo Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais que será instalado na capital baiana, o governador anunciou mudanças também na gestão do centro Pan-americano de judô, em Lauro de Freitas, que deve abrigar outras modalidades de lutas.

“Nós estamos transformando aquele espaço que era somente para o judô, em Lauro de Freitas, num centro estadual de lutas, onde o boxe com certeza será destaque, e nossa intenção é transformar aquele espaço num espaço de lutas semanais. 

Teremos o centro de treinamento de boxe na cidade baixa. Queremos replicar isso em outros lugares do estado em parceria com as academias de boxe e também replicar isso nas escolas. Temos três formas de apoiar o boxe, primeiro com esse apoio de monitoria de iniciação esportiva nas escolas estaduais, o segundo é um patrocínio via FazAtleta para os projetos de iniciação, e para os dois campeões de boxe que estão aqui. Vamos soltar os editais de gestão do centro de treinamento e queremos a participação deles”, afirmou Rui.

Com um investimento de R$ 4,2 milhões, o novo centro de treinamento tem como objetivo garantir as condições apropriadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, além de fomentar interesse pelo boxe e artes marciais nos jovens de todo o estado. Segundo o governador o espaço deverá está pronto até o primeiro semestre de 2022.

O centro irá funcionar no Largo de Roma, na Cidade Baixa, e vai contar com uma estrutura térrea e de mezanino, onde estará distribuídas o hall de entrada com mesas e espaço para o atendimento público, o estacionamento, espaço de convivência com vista para o mar, vestiário masculino e feminino com acessibilidade para pessoas com deficiências (PCD), além de refeitório mobiliado com mesas e sofás, para descanso e interação entre os atletas.

Após a conclusão da obra pela Conder, o espaço será gerido pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), que vai adquirir os equipamentos indispensáveis para a prática do boxe e de outras lutas marciais. A licitação será realizada no próximo mês pela Sudesb.

Rui anunciou ainda a realização de editais para a gestão do centro de treinamento; gestão do centro Pan-americano de judô, que agora deve abrigar grandes lutas nacionais e internacionais de várias artes marciais; e o edital do Fazatleta que vai beneficiar os esportistas baianos.

“Nós não vamos mais nos deslocar para São Paulo para treinar nossos campeões, vamos preparar outros Hebert e outros Robson dentro do nosso estado”, foi o que o campeão olímpico Robson Conceição disse sentir com a apresentação do projeto do centro de treinamentos, pelo governador Rui Costa.

Hebert Conceição venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto. O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título. A vitoria do baiano foi a mais comentada entre os atletas brasileiros, nesta olimpíada.

O treinador Luís Dórea que acompanhou os campeões olímpicos baianos fez questão de agradecer ao governador pela iniciativa no esporte, e garantiu que os jovens baianos agora têm mais oportunidades de saírem dos caminhos das drogas e se tornarem grandes medalhistas. “O boxe baiano é o melhor boxe de todo o país e isso faz com que nossos jovens desejem um caminho de sucesso longe das drogas”.

2 comentários:

  1. Vai chegando época de eleição aí esse políticos começa a prometer tudo,a rodovia ilhéus, Itabuna tá lá do mesmo jeito sem duplica,foi promessa da última campanha desse cidadão...

    ResponderExcluir
  2. Esse petralhão corredor com os bolsos cheios com os milhões do coronavírus chinês, promete tudo e não entrega nada, é igual a "um pergante peba, muito peido e pouca merda". E ainda tem otário que acredita no prometedor petralha! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir