sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Governo Federal anuncia aumento de imposto para financiar novo Bolsa Família

O Governo Federal editou um decreto nesta quinta-feira (15) em que aumenta as alíquotas do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) para financiar a expansão do Auxílio Brasil, programa de reformulação do Bolsa Família, que entrará em vigor nos próximos meses.

Segundo o Palácio do Planalto, a alteração temporária vai elevar arrecadação em R$ 2,14 bilhões, mas não define de quanto será a elevação da alíquota. Ainda segundo a União, as novas taxas valerão no período entre 20 de setembro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.

“A referida medida irá gerar um aumento de arrecadação estimado em R$ 2,14 bilhões. Esse valor permitirá a ampliação do valor destinado ao programa social Auxílio Brasil, cujo novo valor entrará em vigor ainda no ano de 2021”, diz o Governo Federal em nota. O novo programa social deverá atender cerca de 17 milhões de famílias, 2,4 milhões a mais do que as 14,6 atuais contempladas pelo Bolsa Família.

6 comentários:

  1. É o governo alicerçado pelas fake news e pela incompetência, colocado no poder através do ódio, intolerância, e a união de setores econômicos para saquear o país. Quantos crimes de responsabilidade esse sujeito terá que cometer, para ser apeado do poder.? Para Dilma precisou apenas de pedaladas, que todos os governos anteriores cometeram do mesmo forma que ela.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk e agora seus doentes mentais, tanto criticaram a Dilma e o LULA que pagava o bolsa familia sem criar ou aumentAR IMPOSTOS E VCS CRITICAVAM DIZENDO QUE UM MONTE DE VAGABUNDOS NÃO QUERIA TRABALHAR E ERA SUSTENTADOS PELO GOVERNO !!! E AGORA O BOSTA-NARO VAI SUSTENTAR OS MENSMOS VAGABUNDOS SEGUNDO VCS E AINDA AUMENTAR IMPOSTOS PARA TAL FIM !!! KKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA QUE É DE UVA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Resumindo mais fumo no c....do trabalhador (contribuinte) desse país atrasado..

    ResponderExcluir
  4. ISSO É LA GOVERNO.


    KKKKKKK

    AUMENTA IMPOSTO. QUE TRISTEZA BRASIL

    MITO
    MITO
    MITO

    ResponderExcluir
  5. O camarada na campanha de 2018 criticava abertamente o programa BOLSA FAMÍLIA.
    Agora quer se reeleger fazendo o que ele tanto criticava.
    Aja óleo de peroba para na cara de gente sem vergonha.

    ResponderExcluir
  6. aGORA ADVINHA QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA?

    ResponderExcluir