quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Governo federal lança aviso de licitação para duplicação da BR-415 entre Ilhéus e Barro Preto

O governo federal publicou, nesta terça-feira (28), um aviso de licitação para a contratação de serviços na BR-415, no trecho que liga Ilhéus a Barro Preto, ambos municípios localizados no sul da Bahia. As obras em questão envolvem a duplicação das pistas, que passam ainda por Itabuna, a cidade mais populosa da região.

A iniciativa da gestão liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atende ao mesmo objetivo que já tinha sido manifestado pelo governo do estado, através de Rui Costa (PT), que anunciou a intenção de duplicar a via ainda em 2016. No caso, a BR-415, que é federal, se tornaria uma rodovia estadual.

Em 2021, o governo da Bahia publicou um aviso de licitação visando a duplicação da via. A estimativa era de um investimento de R$ 150 milhões, com recursos próprios do estado. Entretanto, nenhuma empresa se apresentou para a execução das obras e o processo licitatório fracassou.

Com o fracasso da licitação promovida pelo governo Rui, a gestão federal, sem alarde, começou a preparar o edital para atrair empresas interessadas na execução das obras de duplicação. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, o texto editalício deve ser divulgado no dia 11 de outubro.

41 comentários:

  1. Eeeeeeee BoZo ,virado no estopou. Chupa ptralhas

    ResponderExcluir
  2. chama o ponei que ele resolver

    ResponderExcluir
  3. o mar agora vai ficar mais perto de bp boa noticia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bolsonaro, o Brasil segue precisando de vc. MITO 2022

    ResponderExcluir
  5. Agora sim sai do papel, o PT desde 2009 usa isso como palanque político e nunca fez nada.
    Agora com o governo federal sai do papel
    Que venha 2022
    ACM neto governador e Bolsonaro reeleito
    Xô PT, PT NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  6. Anos e anos de espera e agora essa duplicação vai sair. Deve ser difícil para a oposição que só enrolou o povo com falsas promessas e usou essas e outras obras como forma de angariar votos. Essa é a razão de tanto desespero dos opositores.

    ResponderExcluir
  7. esperem, seria, caso ele faça, a única , única verdade dele, KKKKKKKKKKKKK somente essa !!! será !!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo retado...... ruim e rolex,.... já vão mandar fazer a placa... pra dizer que foram eles..... kkkkkk

      Excluir
  8. Bolsonaro 2022. Globolixo sem concessão.

    ResponderExcluir
  9. É BONITO AÍ PRAS CARAS DESSES DOIS MENTIROSOS, WAGNER ROLEX E RUI MENTIRIA,
    SEM FALAR QUE ELES JÁ A GASTARAM DINHEIRO PÚBLICO EM LICITAÇÃO E PROJETOS MENTIROSOS.
    ENRROLADORES DO POVO.
    SEM FALAR NO DINHEIRO DOS RESPIRADORES.

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que Rui Costa quer é voto pra eleger Wagner,aí fica atrapalhando o desenvolvimento da região,até porque o projeto dele é capenga; não completa o trecho. Para ele Ilhéus é no Banco da Vitória.

    ResponderExcluir
  11. Qual empresa séria quer entrar em falcatruas de licitações fraudulentas com governo esquerdista profissionais em corrupção?
    Agora acredito que empresas surgirão pra fazer essa duplicação ou então o Ministro Tarcísio utilizará a engenharia do exército, que é excelente e barata.Um certo governador chamou o Diretor do DNIT pra um esquema nessa duplicação e o homem direito pulou fora.

    Ladrão só sabe roubar.


    Fechado com Bolsonaro

    ResponderExcluir
  12. Agora, sim, a obra de duplicação será realizada. O petralhão Ruim Bosta é somente correria, mentiria, mentirinhas, assinaturas e assinaturas de "ordens de serviços" por onde passa correndo e serviços NADA, certeza mesmo é o sumidouro de verbas da saúde, nenhuma de notícia dos resiradores. Enfim, um petralha será sempre um enganador e mentiroso. Ponto.

    ResponderExcluir
  13. Teve que vir um homem de fora para fazer essa obra, porque os cornos, ladrões filhos de uma puta não fizeram nada.Votei e irei votar de novo em Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto Ruy corre o mito resolve!

    ResponderExcluir
  15. Gás de cozinha está muito caro, gasolina está muito cara, feijão, arroz, carne, estão CARÍSSIMAS, e esse infeliz vem pra cá enganar os imbecis, pra tentar se aparecer, esse idiota tem de trabalhar no que compete a ele. Qual a tarefa de um presidente? Alguém sabe dizer?
    #ForaBolsonaro e seu quadrilhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique em casa!!! A globo paga seu salário.

      Excluir
    2. Vai comer capim seu jumento

      Excluir
    3. Então manda seu governador FDP fazer já que só fez prometer nesses 16 anos e nada fez.Se ele não fez o que prometeu o homem de cabelo na venta faz e ponto final

      Excluir
    4. Tudo caro, graças à Ruy Bosta que está arroxando no ICMS.Petralhas míopes e desinformados.

      Excluir
  16. Ano de campanha promete tudo só vou crê quando tiver inaugurada.

    ResponderExcluir
  17. Só colocar borrinha de asfalto que os relentos fecha com bozo kkkkk nem carro tem kkkk Relentos.Come ovo e cozinha de lenha.Familia das rachadinhas.Relentos de Itabuna passa fome.So andam nos bares e leva ovo pra comer kkk

    ResponderExcluir
  18. Esquerdistas cadê vcs? Feministas? oab? globo?

    ResponderExcluir
  19. Rui tem sido um bom governador para a nossa região. Wagner foi horrível! Torço para que essa disputa entre o governos federal e estadual seja positiva para o sul da Bahia! Se é BR a obrigação é federal, penso eu!

    ResponderExcluir
  20. O cara de pau Wagner rolex,o que roubou 88 milhões na obra da fonte nova, segundo a polícia federal,. Prometeu e enrrolou a região várias vezes,tudo gravado, e rui mentiria também,tudo gravado, tava esperando mais perto das eleições pra botar umas máquinas máquinas pra levar os otários na migué,

    ResponderExcluir
  21. Esses safados do PT só faz enrolar o povo besta em época de eleição. Cade a ponte salvador Itaparica que esses ladrões vem prometendo a mais de 20 anos? Ainda tem umas mulas que vota em PT.

    ResponderExcluir
  22. BOZO E TARCÍSIO É O CARA ! CHUPA PETRALHAS!

    ResponderExcluir
  23. Falta um ano para sair quero acredita nessa conversa

    ResponderExcluir
  24. Mas se preparem para pagar um pedagiosinho

    ResponderExcluir
  25. Para os desinformados, essa história de duplicação vem desde 1970 idealizada pelo ex deputado Daniel Gomes e até plano diretor conjunto Itabuna e Ilhéus foi feito para viabilizar essa duplicação então:
    TÔ PAGANDO PRÁ VER porque de promessas eleitoreiras o saco já tá cheio.

    ResponderExcluir
  26. Fala baixo, senão Rui corre e vem prá cá dizer que ele tem um projeto e que vai duplicar a br 415. kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Eu espero que venha gera empregos porque para depois não fazer como a ferrovia em Ilhéus que fizeram de politicagem?

    ResponderExcluir
  28. Meu presidente é fodaaaa chupa bando de oreia seca ... Itabuna é Bolsonaro kkkk famoso bozooooooooo

    ResponderExcluir
  29. Será que vai surgi trabalho para as pessoas de Itabuna _ Ba. Pais de família que estão na precisão estamos todos desempregado precisamos comer, se alimenta. Eu é meus filhos. Meus familiares. Faço um pedido a todos. Que possamos ajuda. Faço um apelo as autoridades. A todos empresários de Itabuna. Me ajude. Queridos irmões. Obrigado. Tmj

    ResponderExcluir
  30. E as construção da beira da estrada Será que vão tirar o bocão de Nova ferrada

    ResponderExcluir
  31. A povinho burro até agora ninguém fez tudo malandragem prometer fazer licitação é uma coisa fazer e outra e do jeito quê o ministro Tarciso mente junto com o bozo é o Rui mentirinha fica difícil acreditar quê saia do papel

    ResponderExcluir
  32. Bolsonaro falou agora sai, a PETRALHADA piiiiiraaaaaa kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. O MITO não promete... REALIZA! Em 2022, o MITO novamente e no primeiro turno!

    ResponderExcluir