quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Indígenas da Bahia protestam contra votação do ‘marco temporal’

Indígenas da aldeia Trevo do Parque fecharam a BR-101, no trecho de Itamaraju, no sul da Bahia, na tarde desta quarta-feira (15). O ato aconteceu em protesto contra a votação do “marco temporal”, que define novas regras para demarcação de terras no Brasil.

A via foi fechada nos dois sentidos por volta das 13h e apenas veículos da segurança pública e da saúde estavam autorizados a passar. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local para controlar o tráfego e negociar a liberação.

Em Olivença, no sul da Bahia, indígenas da etnia Tupinambá fecharam a BA-001, por volta da 12h desta quarta-feira. Durante a manifestação, só estavam autorizadas a trafegar na pista ambulâncias ou carros que levavam pessoas com necessidades especiais ou problemas de saúde.

Em Camacan, também no sul, indígenas da etnia Pataxó Hã Hã Hãe interditaram parcialmente o KM-584, da BR-101, segundo informações da PRF. Em todos os casos, no final da tarde os pontos atingidos pelos piquetes já tinham sido liberados pelos manifestantes. Outros atos contrários ao “marco temporal” já tinham sido registrados anteriormente no estado. 

14 comentários:

  1. Aí não é índio coisa nenhuma bando de safados

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal gosta de tumultuar, não gosta de trabalhar, já tem terra de mais da conta.

    ResponderExcluir
  3. Esse povo já possui uma enorme área territrial e não produzem absolutamente NADA. Apenas para se ter uma idéia, a reserva demarcada dentro do território dos municípios de Camacã, Pau Brasil e Itaju do Colônia, possui 54.400 (cinquenta e quatro mil e quatrocentos hectares), de pastagens formadas, áreas de cultivo agrícola diversos e toda infra-estrutura de pecuária de carne e leite. Acreditem, a maior parte está sendo arrendada para fazendeiros e o restante sendo tomada pelo mato e capoeira, eles simplesmente não cultivam nada. Ainda ficam protestando para se apossarem de terras produtivas que, após consumada a invasão, agem como gafanhotos, consomem tudo o que encontram e após, deixam que o mato invada toda a área. Preguiçosos e parasitas. Não foi à toa que trocaram o território por espelhos e bibelôs. Apenas sabem consumir o que encontram pronto.

    ResponderExcluir
  4. Cambada de vagabundos,nunca vi um desses trabalhando nem vendendo sua produção na feira. So querem roubar o que tem nas fazendas e colher o cacau que restou. Filhos do cão

    ResponderExcluir
  5. Pior: Os canalhas esquerdopatas, inimigos dos trabahadores brasileiros, ainda elaboraram e aprovaram leis que obriga a União a repassar verbas graciosamente para estes malandros parasitas, mensalmente, e que eles utilizam para comprar cachaça. Mais, ainda se aposentam como se trabalhadores fossem. Somente numa bosta de república de bandidos como o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Ontem eles fecharam a BR 415
    No trevo de Santa Cruz da Vitória
    Um engarrafamento de 5 KM, ficamos
    Mais 3:00 hrs esperando ele fazerem
    A dança da Vagabundagem,
    Foram liberar quase As 18:00 hrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Cruz da Vitória é cidade?
      Onde fica esse estrupício?
      Se é cidade é mais uma que vive ás custas do FMP ( fundo de participação dos municípios.
      É um belo prato para eleitores imbecis apoiar políticos ladrões.

      Excluir
    2. Se vc não sabe onde é Sta Cruz da Vitória pergunta pra sua mãe,
      Porque ela estava lá sem roupas dançando
      E mostrando o CÚ pra todos que lá estava!!!

      Excluir
  7. Hoje o índio tem 287 hectares cada índio,se o marco temporal não passar eles vão ter 398 hectares por índio,vamos ter que sair do Brasil,e desapovoar os municípios.Marco Temporal já!

    ResponderExcluir
  8. Saudades do período de 31/03/1964 a 30/03/1988, época de ouro para o estado da Bahia governado pelo melhor governador de todos os tempos: ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES. As invasões desses malandros eram encerradas num piscar de olhos. Lembram-se?

    ResponderExcluir
  9. Verdade, segundo contam que foi o próprio ACM que incentivou a invasão de fazendas na região da cidade de PAU BRASIL, porque um fazendeiro se negou a contribuir para as eleições de 1982.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um petralha safado que defende toda espécie de vagabundos, malandros, bandidos, parasitas e sanguessugas. Confesse petralhão cabeça de bode adorador do demônio Rabudo, o Gatuno Galhudo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. Dizem que a Bahia é fábrica de Índios.

    ResponderExcluir
  11. Esses vagabundos deveriam estar plantando alguma coisa pra ter o que fazer, vão procurar trabalhar rebanho de vagabundos

    ResponderExcluir