quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Itabuna aparece em 321º lugar no Ranking estadual de aplicação de doses de vacina, diz blog

O sul da Bahia tem apenas seis municípios entre os 100 em todo o estado que mais aplicaram doses de vacina contra a covid-19, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). São eles Almadina, Aurelino Leal, Uruçuca, Itaju do Colônia, Wenceslau Guimarães e Gandu. O blog Pimenta fez o cruzamento dos dados divulgados pela Sesab até as 17h desta quarta-feira (15) para identificar os líderes sul-baianos.

Sétimo no ranking estadual, Almadina é o município sul-baiano que mais rápido aplica vacina contra a covid-19, atingindo 106,6% de aplicação das doses recebidas. Conforme o órgão estadual da Saúde, o percentual é superior a 100% porque os frascos de vacina chegam com quantidade de doses maior que o declarado.

Aurelino Leal é o segundo colocado na região e aparece em 12º lugar no estado, com 105,8% das doses aplicadas, seguido por Uruçuca, este em 42º lugar, com 101,8%. Ainda dentre os 100 melhores do estado aparecem Itaju do Colônia, na 70ª posição, com 99,8% de aplicação de doses.

Na sequência vem Wenceslau Guimarães, em 87º lugar, com percentual de aplicação das doses que chega a 98,8%. No grupo dos 100 ainda aparece Gandu, em 97º lugar no estado e 98,6% de doses aplicadas. Ilhéus ocupa a 237ª posição, com 93,2% das doses aplicadas.

Itabuna, que no próximo sábado (18) fará evento-teste para avaliar a liberação de shows com público, aparece ainda mais distante do pelotão de frente. É apenas o 321º colocado dentre os 417 municípios baianos. Aplicou somente 88,4% das doses recebidas, segundo a Sesab.

Quem lidera o ranking no estado é Sítio do Quinto, que atingiu 113,2%. Coração de Maria aparece na lanterna na Bahia, com 52,1%.

6 comentários:

  1. Tá bem classificada. Kkkkk.prefeitinho de merda, mas todos já estão morando em suas mansões no Cidadelle e povo que se foda.

    ResponderExcluir
  2. Ainda comentei essa cidade e atrasada,outras já adiantará a segunda dose ,,,,, aqui o pensamento é só em campanha pra deputados,
    A cidade tá abandonada,uma obra meia boca na Kennedy é capaz de completar um ano,
    Estreitaram a avenida, ninguém sabe pra que,,, não se vê um ciclista,. Quando vê é na avenida com os carros,
    KD os vereadores com a CPI do cartel de combustível de Itabuna.

    ResponderExcluir
  3. Tá perguntando kd os vereadores? Kkkk tá tudo junto e misturado, enganado o povo besta... pra vcs terem ideia, antes mesmo das apurações terminarem, já sabiam quem seria o presidente da câmara rsrsrs essa foi a pior ilusão que já tivemos... a esperança de melhoria já foram cortadas no primeiro primeiro ano de gestão.

    ResponderExcluir
  4. Sai bandido, entra bandido.....esses vereadores são extensão do executivo, cambada de analfabetos, só pensam em receber o salário.

    ResponderExcluir
  5. Essa gestão encheu a Secretarias de incompetentes! a cidade toda lascada!

    ResponderExcluir
  6. 321° lugar... Que vergonha.
    Itabuna merece.

    ResponderExcluir