quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Itabuna é a primeira cidade do interior da Bahia a realizar evento teste para a Covid-19

Neste sábado (18), das 16h as 23h, a Prefeitura de Itabuna vai realizar um evento teste no espaço de festas Terceira Via Hall.  O objetivo da festa é avaliar a possibilidade da liberação de shows em Itabuna, que estão suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus há um ano e meio.

O diretor de Indústria e Comércio, Othon Henrique Dantas, disse que o pré-requisito para a festa é participar de uma testagem na sexta-feira, das 9h as 16h, na Câmara Municipal de Vereadores. “A testagem será obrigatória. Caso a pessoa não faça, vai poder realizar o teste no dia do evento, com o resultado em 10 minutos. Também lembramos que os participantes precisam comprovar que tomaram a 1º dose da vacina há 30 dias”, explicou.

O evento teste tem o apoio da Câmara de Vereadores, tendo sido definido durante sessão especial na Casa Legislativa, realizada na terça-feira (14), com a participação de empresários do segmento de eventos, shows e produtores. “As capitais já estão realizando esse tipo de festa. O prefeito Augusto Castro se viu na responsabilidade de viabilizar essa retomada pelos efeitos econômicos que a paralisação causou”, afirmou Othon Dantas.

Segundo o diretor, depois do evento  será feita uma análise  sobre  a taxa de contaminação na cidade, e o que liberação dos shows poderá ocasionar. Ao todo, 500 pessoas devem participar do evento teste e não será obrigatório o uso de máscara, já que a testagem prévia vai dar segurança ao público.  

Othon  disse ainda,  que  os participantes  e os artistas que vão se apresentar, serão monitorados por 10 dias pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Caso as pessoas continuem com o resultado negativo, o município vai iniciar a flexibilização das festas.

A execução do evento teste envolve também as secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, e de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, de Segurança e Ordem Pública e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

O   show será totalmente gratuito, mas os participantes devem levar 3 kg de alimentos. “É uma iniciativa sem custos para o município, realizada pelos empresários e artistas. Além de um evento seguro, a cidade se preocupa com o social, pois, os alimentos serão doados para entidades assistenciais e filantrópicas”, esclareceu, Othon Dantas.

22 comentários:

  1. Pra raspar o restinho do dinheiro federal destinado a COVID…vamos inventar coisa pra roubar mais

    ResponderExcluir
  2. Vou rezar para dar certo.
    Num colégio que tá fechado por causa de covid, uma vice diretora aposentada fica andando no colégio direto.

    ResponderExcluir
  3. ERA TUDO QUE A FICC QUERIA, ALDO ESTÁ DOIDINHO PARA DESVIAR VERBAS PUBLICAS NOS EVENTOS

    ResponderExcluir
  4. Mesmo estando em 321° lugar entre 417 municípios baianos no ranking de vacinação? Cada um com sua prioridade.

    ResponderExcluir
  5. Prefeito cade os kit de alimentos pras crianças das escola municipal ,ta atras de graça é

    ResponderExcluir
  6. Deveria ser a primeira em aplicações da vacina no interior da Bahia. Isso que é importante.

    ResponderExcluir
  7. Sempre foi a primeira vários eventos clandestino

    ResponderExcluir
  8. A cidade precisando de obras pontuais, eles estão preocupados com porra de festas!

    ResponderExcluir
  9. Evento teste? Pqp... testar o q? Testar se ainda o povo continua burro pra acreditar nessas merdas deles para roubar? Testar o q? A capacidade de infecção? Rapaz... essa gestão tá cheia de mimimi... esse Felipe diretor aí inventa demais... muito fresco! População... vamos ficar de olho, cobrar! Ali é um lugar de cobras... todos são... olha o histórico de Sólon, no que ele estava envolvido na candidatura passada... Cosme Resolve que só pela cara vc JÁ "se liga" no que é... Porfírio que quando chegou lá até em servidora quis bater... Vereadores com carros alugados pela Câmara e tanque cheio para cima e para baixo e o povo lá implorando por 10$ e eles ainda tiram onda...

    ResponderExcluir
  10. Isso pra justificar o robo deles

    ResponderExcluir
  11. Igualzinho a um purgante peba, muito peido e pouca merda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. paguem logo o auxílio dos artistas parem de enrolar

    ResponderExcluir
  13. GRANDES BOSTA, NÃO TINHA NADA MAIS INUTIL PRA FAZER, VAO FAZER ESSA FESTA.

    ResponderExcluir
  14. Toma vergonha prefeito relento, Lero Lero 😂 vamos cuidar da cidade, nos postos de saúde,sem médicos,sem remédios,a cidade cheio de buracos.lobista safado!

    ResponderExcluir
  15. COMO TEM CORAGEM DE ABRIR UM EVENTO TESTE COM DOIS CANTORES WUE JÁ ERA PRA ESTÁ APOSENTADO .DEVERIA COLOCAR NOVAS ATRAÇÕES E NÃO COLOCAR DUAS PORCARIAS DESSAS

    ResponderExcluir
  16. Eta Fic e câmera dos vereadores vcs agora vacilou colocando esse Kaio Oliveira o povo nem lembra mas dele

    ResponderExcluir
  17. Nem precisa,aqui no São Pedro já estão fazendo. No campo domingo e no sítio leal de sexta a domingo,tudo certo,rs

    ResponderExcluir
  18. Solta os comentários Verdinho

    ResponderExcluir
  19. Solta os comentários Verdinho o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  20. olhe a cara desse malino do erasmo avila

    ResponderExcluir