sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Legislativo deve autorizar nova rodada do Auxílio Emergencial Itabuna

 Legislativo deve autorizar nova rodada do Auxílio Emergencial Itabuna

Os vereadores itabunenses devem autorizar o pagamento de mais três parcelas do Auxílio Emergencial Itabuna para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza no município, ou seja, com renda mensal de até R$ 89 por pessoa.

O projeto de lei encaminhado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e que valida a nova rodada foi lido na sessão ordinária de quarta-feira (1°).

Em março, o Legislativo de Itabuna já havia aprovado a criação do Auxílio, sancionado por meio da Lei 2.536/21. Na época, o Executivo argumentou que a transferência de renda serviria para atenuar os impactos socioeconômicos  da pandemia da Covid-19.

Agora, tal como na primeira rodada, o prefeito quer efetuar o pagamento do Auxílio no valor de R$ 100 durante três meses. A prorrogação do benefício, alegou o Governo itabunense, deve-se à persistência da pandemia. “Às famílias continuam necessitando de ajuda”, justificou o Governo.

A autorização da nova rodada do Auxílio Itabuna seguiu para designação de relatoria na Comissão de Legislação, o que deve ocorrer na quarta (8).

6 comentários:

  1. Eu tô vendo o mesmo desastre futuro, igual bozó, assistencialismo e tentar comprar votos com 100 contos,
    Porque, pra que dá 100 conto?
    Outras cidades, dão de 600 a 1000,
    Enquanto isso a cidade tá abandonada em buracos.

    ResponderExcluir
  2. Porra 100$?! Tá de sacanagem.
    100$ só compra 2 kg de carne, toma vergonha Sr prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caia na linguiça que é mais barato!! Linguiça com ovos !! 😂😂😂😂

      Excluir
  3. Pior prefeito da história de Itabuna

    ResponderExcluir
  4. Qual a data que "cai esse $100conto"to no aguardo🤔

    ResponderExcluir
  5. atenção todos os vereadores que merda é está de legislativo mais fraco, não tem oposição não é , está estranho demais. Bom quem era vereador de Azevedo tornou aliado ao prefeito, e o mais encabuloso de todos! porfinho do PT é o representante do prefeito, atenção MP de Itabuna vamos investigar esse negócio PF joga duro.

    ResponderExcluir