sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Médico suspeito de matar ex-companheira e abandonar corpo em rodovia se apresenta à polícia em Feira de Santana

Do G1/Bahia 

O médico Antonio Marcos Rego Costa, suspeito de matar a ex-companheira e abandonar o corpo às margens da BR-116, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, se apresentou à polícia da cidade na manhã desta sexta-feira (3). A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele na quinta-feira (2), mas o mandado não chegou a ser expedido.

Ele se apresentou na companhia do advogado e não quis conversar com a imprensa. A defesa informou que Antonio Marcos não nega, nem confessa participação no crime, e presta depoimento na tarde desta sexta-feira.

Gabriela Jardim Peixoto foi encontrada morta seis dias após ser dada como desaparecida, em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

A vítima, Gabriela Jardim, foi casada com o médico durante quatro anos e, de acordo com a polícia, testemunhas disseram que os dois viviam um relacionamento com animosidades. Segundo a delegada responsável pela investigações, Klaudine Passos, houve relatos de agressões.

"Já ouvimos a secretária de Gabriela, que disse que o casal tinha uma relação conturbada, com algumas agressões que nós não conseguimos constatar em nível de ocorrência, porque são inexistentes”, disse a delegada.

Câmeras de segurança de um posto de combustível registraram os últimos momentos de Gabriela com vida. Pelas imagens, é possível ver o carro de Antônio Marcos chegando ao local, por volta das 18h do dia 22 de agosto, mesmo dia em que a mulher foi dada como desaparecida.

Minutos depois, o automóvel de Gabriela se aproxima da bomba de combustível ao lado. Antônio Marcos desce do veículo, vai ao encontro da mulher e dá algumas orientações. Em seguida, ela estaciona o próprio carro e entra no do ex. Dentro do veículo, os dois aparentam ter tido uma discussão.

Imagem mostra Gabriela entrando no carro do ex-companheiro, suspeito do crime, no dia em que foi dada como desaparecida.  — Foto: Reprodução/TV Subaé

Gabriela foi encontrada morta no dia 28 de agosto, às margens da BR-116, em Feira de Santana, após seis dias de desaparecimento. Ela foi achada sem as roupas, da cintura para cima.

Na última segunda-feira (30), a delegada que está à frente do caso, Klaudine Passos, disse que testemunhas relataram ter visto a vítima chorando no posto de combustível. O carro da mulher foi encontrado abandonado no local, com todos os pertences dela.

Segundo a delegada, eles saíram do posto e foram até um estabelecimento na Avenida Fraga Maia. Posteriormente, o carro do suspeito foi visto na BR-116, por volta das 2h.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do ex-companheiro. Gabriela deixou uma filha, mas não há informações se o suspeito é pai da criança.

"As provas indiciárias não trazem outra pessoa que teria praticado o fato. Até agora, todas as provas corroboram que o autor é o suspeito. Estamos aqui numa linha de ciúmes”, detalha a delegada.

O carro dele foi apreendido em um condomínio e segundo a perícia, apresentava vestígios de sangue, mesmo tendo sido lavado.

A principal linha de investigação é que o crime tenha sido praticado por ciúmes. O advogado do médico, Guga Leal, negou a participação do cliente no crime.

Carro estava todo sujo de sangue, apontou perícia da polícia — Foto: Reprodução / TV Bahia

9 comentários:

  1. lei deveria se única, quem mata, morre do mesmo jeito de sua vitima!

    ResponderExcluir
  2. Segundo as leis fabricadas pelos bandidos engravatados, a culpa é da vítima que não soube morrer em silência e não desapareceu com o próprio cadáver. Uns poucos fazem as leis, roubam, exploram e escravizam uma população de mais de 220 milhões e este povo estúpido a tudo aceita sem reclamar. Somente numa república de bananas e bandidos chamada Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário das 15:29hs, mais isto é o fruto da impunidade, Ele só matou porque não vai acontecer nada, Ele é Dr já começa por aí, vai receber os benefícios e logo, logo, retomará a vida dele, é revoltante, talvez o Dr receba até uma medalha de honra ao mérito de criminoso, agora ele fica calado, se Eu fosse advogado, morreria de fome, que já mais Eu faria a defesa de um assassino frio como este e outros da mesma laia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fizesse advocacia, aceitaria sim. Porque na faculdade, os professores te ensina a ser frio e calculista.

      Excluir
    2. Profissão desgraçada essa de advocacia .

      Excluir
  4. Com esse STF que está aí, esqueçam justiça no Brasil.

    Bandidos aplicando a lei!

    ResponderExcluir
  5. Vcs acham que os ladrões de Brasília
    Vam mudar a lei.se eles se favorecem
    das mesma.o Brasil só tem um jeito
    Pena de morte p todos políticos que
    Roubam a nação.

    ResponderExcluir
  6. Também ele pediu pra isso acontecer né, o cara era violento, inclusive há relatos pela própria secretária dela que eles viviam em situação de intenso conflito e ela, por sua vez, nunca prestou queixa dessa marginal.

    ResponderExcluir
  7. Tem que fazer a mesma coisa com ele também,vc criar um filho(a) com tanto carinho aí vem um cara desse e faz isso, não tenho nenhuma piedade dele não

    ResponderExcluir