segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Moraes determina prisão de ex-PM que o ameaçou de morte

Alexandre de Moraes determinou a prisão preventiva do ex-PM Cássio Rodrigues Costa Souza, que publicou no Twitter ameaças de morte contra o ministro e sua família. O pedido foi feito por Lindôra Araújo, que considerou as postagem gravíssimas, por promoverem “incitação de atos violentos e na ameaça direta de morte a integrante” do STF. 

“Em síntese, o que se nota, mais uma vez, é o emprego de violência psíquica de real concreção a risco de vida de pessoa, em pseudoliberdade de expressão, cujo exercício não se coaduna com ataques à Democracia, ao Estado de Direito e às suas instituições, tampouco com ameaças de violência física. Tal garantia não pode, jamais, ser utilizada como escudo para a prática de crimes.” 

Como registramos há pouco, ele também pediu buscas contra o prefeito de Cerro Grande do Sul (RS) Gilmar Alba (PSL), flagrado com R$ 505 mil em espécie no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A PF cumpriu buscas em sua residência e na sede da prefeitura, sob suspeita de que os valores apreendidos seriam usados para financiar os atos violentos no 7 de Setembro. 

A Polícia Federal também cumpriu, por ordem de Moraes, mandados de busca e apreensão na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), em Brasília, e na filial do Mato Grosso, por suspeita de financiamento de atos violentos no 7 de Setembro contra o Supremo. A pedido da sub-PGR, o ministro também bloqueou as contas da entidade.

7 comentários:

  1. ja comecou a sensura? cadê os outros comentários, ???, verdinho, vcs estão IMPARCIAIS....acorda verdinho

    ResponderExcluir
  2. Alexandre de Morais tem meu respeito, Homem de fé e contra a corrupção. O presidente BOZO vai ser preso por ele. Os BOZOlóides que não tem fé e são filhos do diabo podem criticar meu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Vai prender o Brasil todo.

    ResponderExcluir
  4. coisa boa pode ter certeza que esse vagabundo ñ é. ex policial, se ele fez ameaças a um ministro. imagine o que esse cirno ñ faz a um cidadão comum. cadeia nele,. e quem achar ruim, coloque um advogado pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Cuidado, esse ex policial pode ser contratado dos ptralhas? Tudo combinado, depois que ele for preso o próprio Morais solta.

    ResponderExcluir
  6. Toma bandido policial de merda vagabundo vai mexer com gente grande estudado se lascou vcs todos dá militar são bandidos tbm

    ResponderExcluir
  7. EU QUERO VÊ O RESULTADO DO CASO DAS RACHADINHAS.
    Até o QUEIROZ tava prestando solidariedade ao pessoal.

    ResponderExcluir