quarta-feira, 15 de setembro de 2021

MPF abre inquéritos contra ex-prefeita acusada de fraudar contratos

A ex-prefeita de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Cláudia Oliveira, virou alvo de três inquéritos do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia. Os casos se referem ao ano de 2016 e estão ligados a contratos da prefeitura investigados pela Operação Fraternos, da Polícia Federal (PF).

Deflagrada no dia 7 de novembro de 2017, a ação chegou a prender e afastar Cláudia Oliveira; além do marido então prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. O irmão da ex-gestora e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, também foi afastado à época (lembre aqui).

Os inquéritos vão investigar as contratações das empresas HN CONST. CIVIL, TERRAPLANAGEM E LOC. LTDA, COMERCIAL DE ALIMENTOS BURANHÉM LTDA e ÉBANO DERIVADOS DE PETRÓLEO LTDA. Os inquéritos ficam sob responsabilidade do procurador Andre Sampaio Viana.

Deflagrada em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), a operação apurou que as prefeituras contratavam empresas com ligação com o grupo familiar para fraudar licitações, simulando a concorrência entre elas.

Ainda segundo a PF, após a contratação, parte do dinheiro repassado pelas gestões era desviado, utilizando-se de “contas de passagem” em nomes de terceiros, de forma a dificultar a identificação do destinatário final dos valores arrecadados.

11 comentários:

  1. Nada acontecerá. Esta é mais uma honestíssima administradora dos recursos públicos sem dono protegida pelos honestíssimos do poder judiciário. Apenas os honestos serão punidos!

    ResponderExcluir
  2. DÁ EM NADA, FOI NADA, FICA ENTRE AMIGOS.
    OS DESEMBARGADORES VÃO ESTA LÁ ESPERANDO, PRA DAR A CANETADA E DEIXAR A INOCENTE LIVRE.

    ResponderExcluir
  3. Essa com o marido,e o irmão são ladrões todos, ainda tem os cunhados,os sobrinhos, a família toda de ladrões,e ainda foram um grupo de Itabuna pra completar a quadrilha,
    O pior que a justiça do Brasil nada faz com essas quadrilhas, apura come também e pronto,
    E agora pode se candidatar de novo que os bestas votam,
    Tipo o Jânio natal. Hoje prefeito de Porto seguro novamente.
    O povo que é o maior descarado.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Até posso concordar com vc que seja gostosa fisicamente, porém, a se provar as acusações, passa imediatamente de gostosa a lixo.

      Excluir
  5. So tem bandidos no comando desse país. Familia metralha. Marido irmao mulher tudo picaretas .

    ResponderExcluir
  6. Outra ladra descarada é a ex prefeita de Arataca. Safada

    ResponderExcluir
  7. Então Fernando Hitler Mussolini Gomes deveria pegar prisão perpétua,é cada patifaria nesse mundo dos poderosos, todos vagabundos !!

    ResponderExcluir
  8. Todo e qualquer politico que desvie dinheiro dos contribuintes deveriam ser punidos ao abrigo do código civil e acessoriamente estarem inibidos para qualquer tipo de cargos politicos ou públicos para SEMPRE.

    ResponderExcluir
  9. QUAL A NOVIDADE EM SE TRATANDO DA PREFEITURA DE PORTO SEGURO ?

    ResponderExcluir
  10. Se a Claudia roubava as autoridades vão dizer, e o prefeito atual esta fazendo o quê ? no momento só querendo fazer festas, os medicos estão indo embora dos postos de saúde, no antigo hospital da mulher, policlinica está sem medico psiquiatrico. Até onde vamos deixar o Sr Jânio Natal fazer o que quer com a cidade?

    ResponderExcluir