terça-feira, 14 de setembro de 2021

Mundo: Portugal deixa de exigir uso de máscara ao ar livre

Portugal deixou de exigir o uso obrigatório de máscaras nas ruas desde a última segunda-feira (13). O uso do acessório de proteção deixou de ser obrigatório e passou a ser apenas recomendado pelas autoridades portuguesas. A mudança foi determinada pela Direção Geral de Saúde (DGS), órgão que orienta as medidas de proteção.

Como recomendação geral, DGS de Portugal orientou o uso de máscaras “quando é previsível a ocorrência de aglomerados populacionais ou sempre que não seja possível manter o distanciamento físico recomendado”. 

Além disso, o órgão recomendou que pessoas de baixa imunidade também devem usar a proteção, mesmo em locais abertos. A lei que obrigava a proteção estava em vigor há 318 dias.

9 comentários:

  1. aq so daq a 5 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , pra meter terros nas pessoas e mais verbas entrarem ,,,, calma calma

    ResponderExcluir
  2. Em Portugal fica bem mais fácil,
    E menor que o extremo sul da Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou as aulas de geografia. Aproveite e consulte no wikipedia.

      Excluir
    2. Pena q nem todo mundo tem essa visão. Povo só sabe criticar sem procurar o contexto

      Excluir
  3. A diferença é que lá eles já tem 80% da população imunizada com vacina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é o tamanho de Brasil e Portugal

      Excluir
    2. Há sempre um jeito de passar a mão pela cabeça no que respeita á incompetência do governo. Para sua ciência, informo que a dinâmica é a mesma entre a União Europeia e o Brasil. Enquanto a União Europeia comprou atempadamente as vacinas para os seus 450 milhões de habitantes e as distribuí proporcionalmente pelos países membros, o governo Bolsorano andava a discutir a cloroquina a ivermectina. Pela sua lógica o Estado de Pernambuco que quem o mesmo tamanho e população que Portugal deveria ter os mesmos 80% de taxa de vacinação.

      Excluir
    3. Achei q vc estava falando sobre os países ou sobre covid. Agora q entendi q vc é só mais um desocupado q se acha inteligente pq assiste a globo. Passar bem!!!

      Excluir
  4. Faltou falar que do ao ar livre em locais fechados máscara na cara.

    ResponderExcluir