quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Número de mortes em acidente na BR-101 em Eunápolis sobe para 12, dentre elas, duas crianças

Subiu para 12 o número de mortes no acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (29), no km 703 da BR-101, envolvendo uma carreta bitrem, uma van e um ônibus da Rota Transportes, que fazia a linha Itacaré-Porto Seguro. 

Conforme publicação do Verdinho Itabuna (Relembre aqui), o grave acidente aconteceu nas imediações de Mundo Novo, distrito de Eunápolis, a cerca de 15km do Centro da cidade. 

Dentre os 12 óbitos, estão o motorista da van e o motorista do ônibus da Rota, Leandro Assunção Oliveira, além de dez passageiros, dentre eles, duas crianças. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta ainda não havia sido localizado até a manhã desta quinta-feira (30). 

A PRF apurou que o acidente ocorreu quando uma das estruturas da carroceria da carretam carregada detoras de eucalipto,  tombou em uma curva e soltou-se, atingindo os outros dois veículos que vinham em sentido contrário. 

Ao todo, até a manhã desta quinta-feira (30), 25 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que seis delas estão em estado gravíssimo. Alguns populares ficaram feridos na tentativa de ajudar as vítimas do acidente. 

Fotos e videos circularam amplamente em redes sociais e o acidente pautou telejornais veículos de comunicação não somente na Bahia, mas em outros estados. 

Os feridos na tragédia na BR-101 foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis e o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. 

A Rota Transportes também emitiu uma nota lamentando o ocorrido, e informou que está prestando assistência às vítimas. “A Rota Transportes lamenta o falecimento do motorista do ônibus, Sr. Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados e manifesta condolências a todos os seus familiares e amigos”, diz a nota.

A Veracel Celulose também emitiu nota lamentando a tragédia e informou que a carreta causadora do acidente não está entre os veículos que prestam serviço à empresa, como foras especulado. 

Os corpos das vítimas foram levados para a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis e já começaram a ser liberados na manhã desta quinta-feira (30).

23 comentários:

  1. Como sempre não terá culpados,o povão que precisa se locomover nós ônibus,e que são culpados de ser pobres.duvido alguém ser preso por essa tragédia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ! Pelo que eu vi o motorista da carreta esta foragido !

      Excluir
  2. Lamentável 😔, Dr Carlos Matheus era pediatra dá maternidade mãe pobre estava nesse acidente, e infelizmente perdeu á vida 😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  3. Lamentável 😔😔😭😭

    ResponderExcluir
  4. Conheci Dr Carlos Matheus, sempre comunicativo atendimento ótimo, que Deus conforte o coração de toda família

    ResponderExcluir
  5. O covarde do motorista da carreta fugiu do local do acidente deixou a merda que ele mesmo fez é agora vem com Papinho que vai ser apresentar na delegacia um absurdo isso e inadmissível é revoltante 😧😧😧😧😧

    ResponderExcluir
  6. Foi uma fatalidade infelizmente, que Deus conforte os corações de tds os familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser besta,que fatalidade? Aí deve ter sido irresponsabilidade, carretas com excesso de peso,e alta velocidade, isso a gente vê muito nas rodovias,

      Excluir
  7. O Dr. Matheus é o mesmo pediatra do posto de saúde da Califórnia.
    Muito triste 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr, Carlos Mateus irá deixar saudades , descanse em paz meu amigo !

      Excluir
  8. Santa cruz da Vitória está de luto pela família 😭💔 descansa em Paz 🙏

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos a todos os familiares

    ResponderExcluir
  10. KD as fotos e vídeos das pessoas agonizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se tratar, doente. Psicopata. Procura as fotos e os vídeos no seu cu, pilantra.

      Excluir
    2. Ô imbecil,quer ver coisas desse tipo, vai no dpt,e pede pra ir no necrotério,
      OTARIO,

      Excluir
    3. Vc não é um monstro. É um verme encontrado no lixo

      Excluir
    4. Lixo humano, que tu é

      Excluir
  11. Uma tragédia total --meu Deus...

    ResponderExcluir
  12. Jesus tenha misericórdia desse verme q está pedindo foto das pessoas agonizando. Vai orar pelas famílias.Triste.O acidente foi muito triste. Respeito nesse momento.

    ResponderExcluir
  13. Esses veículos clandestinos que trafegam só à noite, com cargas para 05 caminhões, eles colocam apenas em 01, resultando nessas tragédias.....Trabalho pela noite aqui em minha cidade e sempre vejo esses caminhões com essas cargas elevadas tanto na altura quanto no peso, trafegando pelas madrugadas, certamente sem nenhuma fiscalização.....Lamentável😔😔😔......Que Deus aqueça os corações dos familiares das vítimas..

    ResponderExcluir
  14. Vai em paz Dr Carlos Matheus excelente profissional exercia com amor e dedicação sua profissão que nem ele não se vê mais valeu Doutor

    ResponderExcluir