quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Polícia Civil investiga delegada por permitir que 'estranho' com submetralhadora participasse de operação em casa de jogos na BA

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, instaurou um processo para investigar a também delegada Maria Selma Pereira Lima, por permitir que uma pessoa "estranha aos quadros" da instituição participasse de uma operação em uma casa de jogos de azar em Salvador.

O g1 entrou em contato com a defesa de Maria Selma, mas ainda não obteve retorno. Publicada em Diário Oficial, o processo de investigação foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A apuração é relacionada à operação em abril de 2018. Na época do crime, Maria Selma era titular da delegacia da Pituba, onde a casa de jogos foi descoberta.

A delegada-geral informou ainda que o estranho, identificado apenas pelas iniciais C.M.V.S, portou uma submetralhadora na ação policial. Esse homem pode ser o Cláudio Marco Veloso Silva. Em agosto deste ano, a Justiça recebeu uma denúncia contra Maria Selma no âmbito da Operação Dublê. 

Na época, o MP-BA informou que a delegada investigada cometia o crime junto com ele, que foi denunciado por usurpação de função pública, ou seja: ele participava de operações policiais, armado, sem ser um policial.

Caso a nova investigação, relacionada à operação da casa de jogos se comprove essa participação, a delegada poderá ser demitida do cargo, sob o artigo 197, da lei estadual 6.677/1994. Maria Selma também responderá pelas seguintes infrações disciplinares:

- Cometer a pessoa estranha à repartição, fora dos casos previstos em lei, o desempenho de atribuição de sua responsabilidade ou de subordinado;
- Valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem;
- Praticar ato definido como infração penal que, por sua natureza e configuração, torne-o incompatível para o exercício da função policial;
- Utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares.

Afastamento

A delegada Maria Selma foi afastada por um ano das funções por decisão da Justiça em julho. Ela foi alvo da "Operação Dublê" e é suspeita de envolvimento com uma quadrilha responsável por roubar e clonar carros no estado.

O MP-BA encaminhou a denúncia deste caso para a Justiça em agosto. Na época, o órgão informou que a delegada utilizava a influência que tinha, por causa do cargo, para garantir a impunidade dos membros da quadrilha e facilitar a execução dos crimes.

Falsificação de documento público; falsidade ideológica; uso de documento falso; denunciação caluniosa e fraude processual.

9 comentários:

  1. Nimguem sabe mais quem é bandido e quem é policia

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk se fosse só ela mas de cada cinco tem um pior que ela na panda podre.

    ResponderExcluir
  3. DEVE SER UM COMEDOR DELA
    A POLÍCIA TEM QUE ACABAR
    JA ERA
    MUITO MAIS BANDIDO QUE GENTE DE BEM
    EM TODAS AS ESFERAS

    ResponderExcluir
  4. Poderia ela está defendendo um ponto de jogo e desfalcado o outro? Qm sabe!

    ResponderExcluir
  5. No governo do Rui Costa do PT tudo pode acontecer no estado de direito chamado Carniça Bahia kkkkk mais uma vergonha. Eita Bahia disgrmadada. Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Deveriam investigar o furto de gasolina por partes de funcionarios na cidade de itorro-ba,itajuipe entre outras

    ResponderExcluir
  7. Será que foi Binho que é tirado a polícia que faz a segurança nós mercados????tem um golf e anda todo inchado😂😂😂😂😂😂aquele pexte tem um parafuso a menos.
    A relatos de quê um policial emprestou a farda pra ele tirar foto,colocou na tela do celular e saia puxando esse celular por aí pra as RELENTA se empolgar 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir