quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Preço da cerveja vai aumentar a partir dessa sexta-feira (1º)

 

A cerveja ficará mais cara. A Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, aumentou o preço de seus produtos e já repassou o reajuste a logistas e distribuidores. Para O Globo, a cervejaria confirmou que os ajustes vão variar “de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.

Via assessoria de imprensa, a empresa afirmou que os novos valores serão praticados já em outubro, a partir de sexta-feira, e que faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos. Não deu, no entanto, nenhum outro detalhe.

“Há uma pressão dos custos muito grande, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente”, disse Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que cita dado de São Paulo sobre o mercado: “Cerca de 37% dos bares e restaurantes do país estão tendo prejuízo. Em São Paulo, essa porcentagem é de 50%. Por isso, acredito que o aumento da cerveja em São Paulo será de até 10%. No Rio, acredito que esse reajuste será menor, em torno de 7%”.

Via nota, a associação comentou que “todo aumento de custo dificulta ainda mais a vida do setor, sobretudo em um momento em que este está pressionado por aumento no custo de alimentos, luz, aluguel e, inclusive, o combustível, que afeta diretamente o delivery”.

Assim, “é mais um custo que vai pesar para o setor, o que certamente não é positivo, e que é muito difícil não repassar custo”.

15 comentários:

  1. Pelo menos num vai aumentar o preço da Heineken

    ResponderExcluir
  2. Agora o povo vai protestar. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Convoco a todos os cachaceiros de Itabuna e região pra fechar a brasil 101 e 405 em forma de protesto.
    Não vamos deixar.

    ResponderExcluir
  4. Agora o povo enlouquece... Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Beber fofa toba..incha pé..
    Muito mais barato e fica bebumm
    Todo começo de primavera começa os aumentos.

    ResponderExcluir
  6. Pode botar pra 40 reais q os pingunco nao reclamam so as esposa q pede pra comprar um quilo d tripa ai eles reclamam q ta carokkkk

    ResponderExcluir
  7. Vamos mito, acunha, mito, mito, mito, mito, mito

    ResponderExcluir
  8. calma pessoal !! graças a Deus e a jesus dos crentes o "messias bozo" com muito esforço e competência, conseguiu baixar o valor do salário mínimo, popis, segundo ele e paulo guedes, houve "deflação" em relação ao salário mínimo ! ou glória, jesus dos crentes seja louvado ! que bom que vamos aderir a receita do "messias bozo" na campanha eleitoral dele que o povo vai comer capim, ou glória,salve aleluia salve !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So edita e poe o nome Deus cm letra menuscula assim vc n vai esta pecando comparando ele cm Deus mais concordo sim cm o q vc falou

      Excluir
  9. AGORA A COISA FICOU SERIA MESMO, VAMOS PARA AS RUAS PROTESTAR

    ResponderExcluir
  10. Você fica botando nomes de homens e mulheres de Deus nao brinca com pessoas que servi a Deus voce pode pagar o preço fica a Dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota q todo mundo intendeo de qm ele ta falando claro q n e Deus e o deus deles la e n Deus Jeová...esses crentes sei n viooo bando de idiotas

      Excluir
  11. Ainda bem que gosto de maconha 5 reais eu fico de boa foda_ se álcool não sou veículo kkkk

    ResponderExcluir
  12. PAÍS DE ALCOOLATRAS
    QUE SE ORGULHAM DISSO
    REBANHO DE FILHO DA PUTA INUTEIS
    PAÍS DE MERDA

    ResponderExcluir