terça-feira, 14 de setembro de 2021

Promotor é afastado e proibido de entrar na sede do MP-BA

Um promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que não teve o nome divulgado, foi afastado do exercício das funções públicas, pelo período de um ano. Ele e uma advogada foram proibidos de acessar as dependências do MP, de se comunicar com funcionários ou utilizar os serviços do órgão pelo período de um ano. 

O promotor é alvo da “Operação Kauterion”, deflagrada na manhã dessa terça-feira (14) pela Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), na região metropolitana de Salvador. 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e local de trabalho da advogada e do promotor de Justiça, com o objetivo de coletar documentos indicativos de associação entre os investigados, bem como de corrupção e de ocultação de bens, além de mídias de armazenamento e aparelhos celulares. 

As medidas foram deferidas pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com base nas provas apresentadas. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Bahia (OAB-BA), participa da deflagração da operação, pois seu estatuto determina que buscas relacionadas a advogados sejam acompanhadas pela entidade.

2 comentários:

  1. Vergonhoso o que não falta é ADV. ladrão! mandado de busca da justiça, tem que ser acompanhado pela OAB, porque está no estatuto da entidade,só no Brasil país de canalhas.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE É BOLZONARISTA ?????

    ResponderExcluir