quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Rui anuncia convocação de 1.324 estudantes para atuar na Secretaria da Educação

O programa Partiu Estágio vai convocar 1.324 estudantes universitários inscritos no Edital 002/2021 para atuar na Secretaria da Educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (28), durante a transmissão do Papo Correria. Outro destaque foi a proposta de que o programa Bolsa Presença seja mantido, mesmo com o retorno das aulas presenciais na Bahia.

“Nós vamos manter o programa para que os alunos possam se manter na escola. Infelizmente, nos últimos anos, temos testemunhado que no Brasil aumentou em dois milhões o número de brasileiros que ingressaram na pobreza. O Governo Federal é um desastre de gestão política e gestão econômica. A inflação voltou com toda força, os preços subindo, desemprego aumentou e as pessoas ficaram mais pobres. Por isso, dentro dos limites financeiros do Governo do Estado, vamos garantir o Bolsa Presença para que nossos estudantes continuem na escola. Tem uma parcela já programada para o dia 10, e eu vou ver se precisa de autorização legislativa ou se com um decreto a gente pode renovar, vamos resolver isso amanhã”, afirmou o governador.

Dos aprovados no Partiu Estágio, 438 são alunos de cursos de bacharelado e 886 de licenciatura. Os universitários selecionados receberão um comunicado da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), que será enviado para o e-mail informado no ato da sua inscrição no programa. A correspondência eletrônica irá conter informações sobre os procedimentos a serem seguidos pelo estudante, além de indicar o órgão onde ele irá estagiar, com seus respectivos endereço e telefones.

Os convocados devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos da Secretaria de Educação e obter as informações para a entrega da documentação exigida. O período para isso será de 6 de outubro a 4 de novembro. Vale ressaltar que os convocados que não manifestarem interesse dentro de prazo estabelecido correrão o risco de perder a vaga. O estágio terá duração de um ano e vai alocar universitários em diversos municípios do estado.

Oportunidade

O programa oferta vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede ou polo de ensino na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD.

O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

12 comentários:

  1. FICA EM CASA,,,,E FECHA O COMERCIO.
    QUEM COMANDOU AS ATITUDES DA PANDEMIA....
    AGORA QUE EMPURAR.COM A BARRIGA...

    VÊ SE ALGUM POLITICO FICOU POBRE NA PANDEMIA.ACORDA POVO,É MUITO IMPOSTO PARA MANTER A MORDOMIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÓ NA BAHIA
      NO BRASIL TODO
      BRASILEIRO É TUDO UM REBANHO DE IDIOTA
      VC
      EU
      TODOS NÓS
      CONTINUAMOS SUSTENTANDO ESSES CARAS HA QUASE UM SECULO
      TEMOS MESMO QUE TOMAR NO CU
      E VC, MAIS AINDA, PQ EU TENHO CERTEZA QUE VC É BOLSOMINION E IDOLATRA O SEU MITO DE MERDA
      ENTAO, VA TOMAR NO CU ANTES
      MORRA ANTES
      E QUEM SABE EU FICO SOZINHO, COM MEUS POUCOS AMIGOS E FAMILIARES PENSANTES NO BRASIL, SEM VCS, SEUS MERDAS BURROS

      Excluir
  2. Só de olhar pra cara já da ódio. Essa cara de puta desse Rui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer se reeleger de qualquer jeito, contratando,chamando os aprovados em concursos, saiam dessa cilada.
      depois ganha manda todo mundo se F...r... um vagabundo esse cara.
      Vamos exterminar essa raça, que ta matando o povo na Bahia, no Brasil.
      Principalmente esse governador da Bahia, nos matando com ICMS do gás,gasolina,cesta básica etc...

      Excluir
  3. RUI GOVERNADOR NOTA 1000000... ESSE TRABALHA.

    ResponderExcluir
  4. Começou o pacote de bondades.............de boas intenções o inferno está cheio

    ResponderExcluir
  5. Melhor governador do brasil

    ResponderExcluir
  6. Ladrão só sabe roubar.

    ResponderExcluir
  7. Devia baixar o ICMS dos combustíveis. Isso ele não faz!

    ResponderExcluir
  8. Correria. Só se for pra roubar ou correr da CPI do circo

    ResponderExcluir
  9. Ladrão queremos saber onde vc enfiou o dinheiro do governo federal? aliás já sabemos dentro do c...pilantra,bandido vcs nunca mais

    ResponderExcluir