quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Rui Costa participa da inauguração de ponte do complexo Porto Sul

Primeira obra concluída entre as que antecedem a construção do Porto Sul, a ponte sobre o Rio Almada, em Ilhéus, foi inaugurada nesta quarta-feira (1°), com a presença do governador Rui Costa. O conjunto das intervenções iniciais está 40% concluído. A ponte se junta a outras obras em andamento – 13 quilômetros de vias, rotatórias, desvios e trabalhos de sinalização, além de ações socioambientais.

As obras estão sendo realizadas pela Bamin, empresa que está à frente do complexo de desenvolvimento que envolve a Mina Pedra de Ferro, o Porto Sul e o trecho 01 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre os municípios de Ilhéus e Caetité. A ponte sobre o Rio Almada conecta a BA-001 à futura área industrial do Porto Sul.

“Esse é um marco importante desse grande projeto de infraestrutura logística e produtiva do estado da Bahia. É um projeto que se iniciou no final da década de 50, com um professor da Universidade Federal da Bahia chamado Vasco Neto, que fez o traçado dessa ferrovia, e outras pessoas, como o ex-governador Jaques Wagner, agregaram o conceito de fazer um porto aqui na região sul, hoje viabilizado pela Bamin. Teremos a conclusão em breve do trecho de ferrovia, mas o Estado da Bahia tem o compromisso e fará a extensão de Caetité até o oeste”, disse Rui.

Segundo o governo da Bahia, a construção da ponte sobre o Rio Almada foi executada com tecnologia cantitraveller, que permite o cravamento de estacas em áreas de rios com redução de impacto ambiental. Ela é formada por nove vãos com 26 metros e 234 metros de comprimento em pavimento rígido e seguro à circulação de veículos de grande porte.

Na ocasião, o governador anunciou outros investimentos no sul da Bahia. “Hoje é o primeiro passo de um projeto que terá grande impacto econômico não somente para Ilhéus e Itabuna, mas para todos os municípios da região. E nós estamos aumentando esse investimento com a requalificação completa da BA-001, de Nazaré até Ilhéus, passando por Valença, Itacaré e entrando no chamado litoral norte de Ilhéus, e do sistema norte de Ilhéus, onde faremos um sistema duplicado, com quatro pistas em vários trechos. Portanto, teremos uma infraestrutura nova para acessar o porto e para o desenvolvimento do turismo”, afirmou Rui.

Porto Sul

Em parceria com o Governo do Estado, o Porto Sul vai receber investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões e poderá atracar navios de até 220 mil toneladas. Juntos, os projetos da Mina Pedra de Ferro e do Porto Sul vão gerar cerca de 55 mil empregos diretos e indiretos.

17 comentários:

  1. Quando é PT sempre ver bonança! Mas o presidente BOZO nun faz nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT é sinônimo de roubo. Os comedores de pão com mortadela e capim estão com lesão cerebral.Só escrevem asneiras.

      Excluir
    2. Pra quê hospitais na pandemia né? Vamos inaugurar teatros luxuosos e pontes o povo doente que se foda. Foi gasto um absurdo naquele teatro sendo podia ter feito uma bela reforma no Adonias Filho, na inauguração do teatro só os bonitos entraram os relentos pobres e fedidos do PT ficou do lado de fora igual cachorro. 😂😂😂 Aí vem esse verme falar nos comentários que PT é bonança. PÃO COM MORTADELA.

      Excluir
    3. Você é apenas um petralha ladrão, da cabeça-de-bode repleta de merda. Milagrosamente consegues zurrar "Lullaladrão cornão de furico galhudo ladrão-santo"! Em seguida recebes o prêmio pela notável proeza e engoles uma ração à base de merda, bosta, capim, maconha e crack, e sai todo feliz espalhando a imundície, o mau cheiro e poluindo o meio ambiente. A grande mentira é a afirmativa de alguns ignorantes que DEUS Todo Poderoso criou todas as criaturas terrenas, na verdade, os petralhas foram gestados na cloaca de alguma diaba fecundada pelo rabudo galhudo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      😁😁😁😁😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣😄😄😄😄😅😅😅😅😆😆😆😆🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Melhor governador.

      Excluir
  2. Essa obra é federal, ele está pegando carona.

    ResponderExcluir
  3. Ruy Mentiroso Kd os 49.000 Quarenta e nove milhões De reais dos respiradores que não Chegaram onde tu colocou esse dinheiro
    Fi de Deus?????

    ResponderExcluir
  4. INAUGURAR O QUE? JÁ TA FUNCIONANDO?
    IGUAL A BARRAGEM DE ITAPE, SERVE PRA QUE?
    ESSE CARA DE MENINO CAGÃO É SÓ ENRROLACÃO.
    ATE A RODOVIA ILHÉUS ITABUNA ELE JA INAUGUROU COM FERNANDO CUMA,
    O BICHO É TRAPACEIRO VIU.

    ResponderExcluir
  5. Lula 2022 !!! para o Brasil voltar a ser FELIZ de novo !!! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lullaladrão vai ganhar uma tronchuda no rêgo do janjão galhudo! KKKKKKKKK...
      KKKKKKKK... KKKKKKKKK... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
  6. Rui Costa é o melhor governador que a Bahia já teve !!!

    ResponderExcluir
  7. que Bicho cara de pau procura tua turma ruy ladrão ai é obra Federal kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Obra de nosso capitão kkkkkkkkkkkkk celeiro viu

    ResponderExcluir
  9. A Rede de esgoto cair todar no Rio ,aí vem uma empresa dizer que e o povo dar roça 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  10. Recursos Federais! Rui só participou com a presença mesmo.

    ResponderExcluir