segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Sancionada lei que altera direito de transmissões no futebol

Foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro o projeto de lei 2.336/21, que altera as regras para negociação de direitos de transmissão em jogos de futebol. O ato com a sanção presidencial será publicado ao longo do dia. A nova norma não mexe em contratos em vigor, como acontece no Campeonato Brasileiro, cujo acerto tem validade até 2024.

Pela Lei Pelé (9.615/98), as transmissões só podem acontecer com o aval das duas equipes participantes da partida. Agora, a nova norma – chamada de Lei do Mandante – transfere para o time que sedia o jogo essa prerrogativa. A própria agremiação poderá veicular os duelos por suas rádio e TV corporativas, recurso comum entre os principais clubes de futebol.

Com a alteração da Lei, os valores obtidos com o direito de arena ficarão apenas com os clubes e atletas – que têm direito a 5% do bolo arrecadado -, ficando excluídos os árbitros de campo e os treinadores.

Bolsonaro vetou o parágrafo que proibia as empresas detentoras de concessão de transmissão de patrocinar ou veicular a própria marca nos uniformes de competições das entidades desportivas e nos demais meios de comunicação que se localizassem nas instalações dos equipamentos esportivos.

10 comentários:

  1. Tanta coisas importante pra esse jumento se preoculpar a alta dos alimento e do gas de cozinha gasolina o que ele tá preocupado em dá o troco na Globo esse desgraçado acabando com o país fora família Bolsonaro e não tem titi não chega ..de palhaçada corrupto safado só o seu interesse que vale vc já deixou claro o do povo não te interessa é fica esses besta gado do caralho seguindo vc e fascinado com toda essa loucura .fican tão fascinado q se esquece enquanto babao seu ovo várias família sofrem com a alta imfracao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique e casa a economia agente vê depois,ouviu a globo e se lascau.

      Excluir
    2. Logo a globo q deixa de veicular notícia séria pra ficar o dia inteiro falando de Bolsonaro. A globo cavou a própria cova, Bolsonaro só fez enterrar.

      Excluir
    3. Presidente bão pá BURRU,hoje em New York não deixaram o bestao entrar para comer pois não possue carteira de vacinação do covid.
      Kkk
      Brasil poderia passar só vergonha, mas passa fome, sede, vontade, dificuldade e um burro anda de moto BMW.
      Kkk
      Ano que vem ele vai levar no rabo.
      Kkk

      Excluir
    4. CONCORDO COM VC DO COMENTARIO DAS 11:37

      Excluir
  2. #FicaEmCasa

    Dê ouvidos ao seu governador, ele quer o seu bem.


    CONFIA

    ResponderExcluir
  3. RAPAZ ...QUE COMENTARIO,TRATAR DE QUE MEMSMO?....DE BUJAO?
    HOJE VI QUE ESTE FINAL DE SEMANA OS ESTADIOS LIVRE 50%, ESTAVAM DISPUTANDO ENTARDA NOS ESTADIOS,AI VC VAI FALA PRA OS TORCEDORES GUARDA O DINHERO PRA COMPRAR BUJAO.SE LGA MANÉ.

    ResponderExcluir
  4. Vc fez o seu papel,
    O Governador LADRÃO PILANTRA SAFADO
    Que tu apoia mandou tu ficar em
    Casa q a economia via depois né?
    Aí tu ficou não foi seu bosta?
    Agora não pode reclamar seu Zé Cuzão!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero é comprar dólar e gasolina de R$ 10,00 ( dez reais).
    Eu quero é participar do esquema das RACHADINHAS. Tem pai que é cego.

    ResponderExcluir