quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Suprema Corte do México descriminaliza o aborto no país

Em julgamento nesta terça-feira (7), a Suprema Corte do México descriminalizou o aborto no país por 10 votos a um. Os magistrados decidiram que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que penalizavam a interrupção voluntária da gravidez.

A prática já é legalizada nos estados de Oaxaca, Veracruz e Hidalgo e na capital federal, a Cidade do Mexico — nos quatro casos, até a 12ª semana de gestação.

Nos demais, só é permitido realizar o aborto em casos de estupro e risco de morte da mãe. Com a decisão desta terça, os demais estados também podem legalizar a prática.

19 comentários:

  1. Fim Dos Tempos, Jesus está Voltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mande Jesus tomar conta das mulheres que são agredida, estupradas e quando emprenha vcs idiotas querem que gerem um filho de estuprador, suas desgraças, jesus pode ser filho de Deus, mais os judeus não o reconhece como messias! quem esta com a razão ! deixe que quem sofreu a agressão decidam por se mesma e respeite a vontade alheia. o aborto legal é sim pra existir ! olha o caso de pastores, bolsonaro, políticos em geral se tivesse puta que pariu abortado, não teriamos esses trastes entre nós!!!

      Excluir
    2. Verdade, esse tal Jesus não consegui sair da CRUZ.
      Imagine se ele vai me salvar.
      Quanta ilusão.

      Excluir
    3. FATO: A HUMANIDADE É PODRE, CARCOMIDA. SÓ UM LIXO PENSA ALGO TÃO PODRE. MAS, ATÉ LIXOS DESSE TIPO, UM DIA, VÃO ENTENDER SUA PODRIDÃO.

      Excluir
    4. Que coitado você do comentário das 10:06, pobre de espírito.

      Excluir
  2. Não podemos bater nos nossos filhos, más podem mata los ??????

    ResponderExcluir
  3. Eis aí os verdadeiros genocidas!

    ResponderExcluir
  4. somente a mãe tem o direito de decir, ela que sabe das consequencias de uma gravidez se de seja ou não!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,a mulher tem que ser respeitada, pois é a dona da vida e dna de seu corpo a decisão sempre foi da concebida a manter ou abortar, agora é que vai aumentar o turismo abortólico para o México.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,a mulher tem que ser respeitada, pois é a dona da vida e dna de seu corpo a decisão sempre foi da concebida a manter ou abortar, agora é que vai aumentar o turismo "abortólico" para o México.

    ResponderExcluir
  7. É só esse rebanho de putas se prevenirem, mas não, acham mais fácil abortar. Bando de vagabundas.

    ResponderExcluir
  8. É bom mesmo, pq daí, essas vagabundas vão abortando até ficarem velhas, e não no poderem ter mais filhos , aí essa nação de miseráveis se acaba.

    ResponderExcluir
  9. E ainda chamam Bolsonaro de Genocida...Deus tenha misericórdia dessa humanidade!

    ResponderExcluir
  10. Não seria mais fácil usar preservativo ou anticoncepcional ?
    Bando de vagabundas 🤭😞😞😞😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando é estrupo ou abuso, o estuprador vai usar camisinha ?

      Excluir
  11. Não ao Aborto... não quer filho usa preservativo,se tiver e não quiser criar dê pra adoção,tem muitas mulheres querendo ser mãe enquanto outras dão uma fofinha sem camisinha engravida e diz que foi erro de percurso,se não quiser engravidar e nem quiser usar camisinha dê o cú e vc pode ter certeza que não vai engravidar pq cú não tem útero nem ovário para gerar filho...morô

    ResponderExcluir
  12. NA VERDADE EU PENSAVA QUE ERA UM ABSURDO LEGALIZAR,MAS DEPOIS REFLETIR ERRADO OU NAO TODO ERRO CONTINUA SENDO FEITO POR PESSOAS EM TODO LUGAR ENTAO LIBERA LOGO ESSA MERDA AI QUEM NAO KISER PECAR QUE NAO FAÇA E PONTO FINAL

    ResponderExcluir