quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Agressão à companheira, furto e assaltos à mão armada; confira balanço policial em Itabuna nas últimas 48h

Ao menos três motos foram tomadas de assalto em um intervalo de 4h

Na noite desta terça-feira (19), por volta das 18h30, dois criminosos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha e placa OUL-4961, licenciada em Itabuna-BA.

O crime aconteceu na Rua Francisco Ferreira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Itabuna. Os assaltantes, à pé, aproximaram-se da vítima, e portando arma de fogo, anunciaram o assalto, subtraindo-lhe seu veículo e fugindo em seguida. Uma ocorrência acerca do caso foi formalizada no Complexo Policial de Itabuna. 

Pouco depois, por volta das 20h, uma outra moto foi tomada de assalto noutro ponto da cidade, não informado. Neste caso, a vítima teve sua moto levada pelos criminosos, uma Honda Start de cor vermelha e placa PKZ-8278, licenciada em Pau Brasil-BA. Além da moto, também foram roubados da vítima um aparelho celular, uma mochila com pertences pessoais e profissionais e uma caixa de isopor contendo alimentos para entrega. 

Vale ressaltar que também na terça-feira, conforme publicado no Verdinho Itabuna, uma motocicleta Yamaha XTZ também foi tomada de assalto, mas o dono conseguiu recuperar seu veículo poucas horas depois, abandonado no bairro Daniel Gomes. (Relembre aqui).

Também na terça-feira, movimentada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, um homem que transitava na Rua Santa Rita, no bairro Nossa Senhora de Fátima, teve sua moto tomada de assalto por dois homens que estavam à bordo de um automóvel Chevrolet Ônix de cor branca e cuja placa Mercosul foi parcialmente anotada por uma testemunha: PLO-XX88. Essa testemunha também informou à polícia que um dos assaltantes fazia utilização de tornozeleira eletrônica. 

Homem agride covardemente sua própria companheira e é preso pela PM

Um caso de agressão à mulher também foi formalizado no Complexo Policial de Itabuna, na noite desta terça-feira, por volta das 20h. 

O autor do crime, ocorrido na Rua Rua Berilo Guimarães, no Bairro Mangabinha, foi identificado como George Santos Farias. De acordo com  informações policiais, George atacou a vítima com puxões de cabelo e um golpe no pescoço, popularmente conhecido como gravata. 

A vítima foi a própria companheira dele, identificada como Aparecida dos Santos Queiroz. Ela também teve suas vestes rasgadas pelo agressor. 

A Polícia Militar foi acionada por moradores da região, e prendeu George em caráter de flagrante. Ele foi levado ao Complexo Policial de Itabuna e deverá responde na justiça pelo crime, devendo ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Câmeras de segurança ajudam polícia a identificar e prender ladrão no São Caetano

Já na madrugada desta quarta-feira (20), por volta de 01h10, a Polícia Militar prendeu Wallace Almeida Santos, na Av. Pedro Jorge, no bairro no bairro Pedro Jerônimo. 

Ele é acusado de furtar um tanque de mil litros de um estabelecimento comercial de lava a jato localizado na Rua Floresta, no bairro São Caetano. Câmeras de segurança auxiliaram na identificação do criminoso, resultando posterior e efetivamente em sua prisão. 

17 comentários:

  1. Vai no Jardim América,no Pedro Fontes no Vida Nova , vai nesses Cond. que com toda certeza vão achar os veículos furtados , o que mais me assusta é que esses elementos criados em comunidades e não tem respeito pela classe nem lembram que assim como seus pais nos lutamos e abdicamos de muita coisa pra ter um bem , que assim como seus pais lutamos para ter algo na vida, muitos são filhos de dona de casa ou de domesticas e essas são as primeiras que eles atacam pela manhã , infelizmente o poder público precisa tomar uma iniciativa , nós como população de bem não podemos ficar oprimidos em nossas casa por conta de "A" "B" ou "c" quer sustentar seu vicio porra! Vai trabalhar,quer fortalecer ?pega o seu dinheiro suado e entrega nas mãos de quem quer que seja. Os chefões deveria colocar Ordem na comunidade , pobre roubando pobre ... Itabuna Pede socorro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine só se a mãe ou os familiares deles precisassem passar pela opressão que passamos !? Medo de levar empurrão , tapa na cara , puxão de cabelo ou até mesmo tira a vidas das pessoas por bens matérias , ai os mesmos logo se lembram que tem que revidar , tem que ser cobrado , move até o inferno se possível , mas não lembram quando pegam um pai ou uma mãe de família ou qualquer transeunte que seja e agi dessa forma , tenha mais respeito pelo próximo , lembre -se que poderia ser ente querido de vcs , ninguém nasce de chocadeira.

      Excluir
  2. na verdade a polícia sabe quem são os ladrões de motos e quem compra, mais faz vista grossa.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de assistir o balanço Geral com Tom Ribeiro,mas tem que disciplinar esses repórter a falar com mais um pouco de calma,está mais parecendo um narrador de futebol se torna incomodo e chato,não são todos,fica a dica ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses reportes alguns são radialistas por isso parecem tá narrando futebol, quanto ao apresentador este só faz matéria de seus interesses ou do prefeito.

      Excluir
    2. Farinha pouca, meu pirão primeiro!! 😜😜😜😜😜 Simples assim, parceiro (a)

      Excluir
  4. Vocês estão roubando neh de boa roubem sua motos dêem seus ataques agora prestem atenção...Tem muita gente que não envolve em nada ... Cuidado com a família dos outros ai que não tem nada haver com o tráfico de vocês ou cabeças vão rolar ... Recado dado podem si matar

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra entender esses caras roubando moto de entregadorespai de família que levam os alimentos até pra eles mesmo que muitas vezes não saem do Bairro onde moram!Vamos rever isso aí de vcs! Família de entregadores precisamos nos unir e correr atrás viu!Chega! Trabalhamos inseguro na rua!Chega!Basta

    ResponderExcluir
  6. Compareçam a pousasa andrade autoridades estão muitos traficantes com tornozeleira e noias e incuralando nós trabalhadores que precisam passar pra trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Bairro De Fátima agora é alvo dos criminosos, onde que a PM tá nessas horas? Brincando de cabra cega? Pô da uma batida aí nos condomínios q acha tx

    ResponderExcluir
  8. O bairro Fatima é cercado por vários bairros, muitos desses tem fama de bairro com alta de taxa de criminalidade, muitos marginais migran para o bairros vizinhos somente para cometer crimes, os assaltos são constante e isso tem muito tempo, infelizmente o poder público nunca teve interesse de usar a inteligência para comabater essas ações e assim continuaremos.

    ResponderExcluir
  9. Bora vê Tiago miau Mateus gordão bagulho ne bagunçado não vocês tão deixando as coisas fluir.. Vou começar a solta nome

    ResponderExcluir
  10. Esse repórter de Itabuna Tom Ribeiro deve ser um semi analfabeto, vai falar abobrinha assim lá longe🤣🤣🤣
    Parei de assistir o programa por causa dele.

    ResponderExcluir
  11. Itabuna tá cem prefeito cem segurança a Bahia com o governo cabeça de pitu so vai da merda ta fazendo medo andar pelas rua de itabuna o povo pede socorro. E bandido de mais não tem prefeito não tem governo os bandidos deita e rola

    ResponderExcluir
  12. Itabuna tbm tá "SEM" escola?

    ResponderExcluir
  13. Alô polícia civil e militar nós pessoas de bem não aguentamos mais as gritarias desses traficantes aqui das casinhas na rampa onde eles faz de biqueira é a noite toda agente que trabalha não dormimos com tanto grito e palavrão

    ResponderExcluir