quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Bolsonaro se irrita com pergunta sobre os mais de 600 mil mortos

 Bolsonaro se irrita com pergunta sobre os mais de 600 mil mortos

O Presidente Jair Bolsonaro, que está passando férias no litoral de São Paulo, se irritou nesta segunda-feira quando uma mulher o questionou sobre as mais de 600 mil mortes que a covid-19 já causou no país. "Em que país não morreu gente?", perguntou Bolsonaro três vezes, que, diante da falta de resposta da mulher, acrescentou visivelmente chateado: "Olha, eu não vim aqui para me aborrecer".

O Brasil ultrapassou a barreira de 600 mil mortes devido à covid-19 na última sexta-feira e até agora o chefe de Estado ainda não havia se pronunciado sobre essa marca trágica, que até então apenas havia sido ultrapassada pelos Estados Unidos.

Antes de ser questionado pela mulher, em conversa com alguns apoiadores na praia do Guarujá, em São Paulo, Bolsonaro garantiu que o país "está saindo dessa crise de saúde", considerando que a pandemia "praticamente acabou", tendo em conta a redução acentuada do número de mortes e infecções que foi registrada nas últimas semanas.

Essa queda vertical nas estatísticas tem sido atribuída, sobretudo, ao avanço da vacinação, que hoje chega a 47% dos 213 milhões de brasileiros com o esquema vacinal completo, enquanto pouco mais de 70% tem apenas a primeira dose.

"Me chamam de negacionista e demos 20 mil milhões de reais para comprar vacinas", acrescentou Bolsonaro, que desde o início da pandemia sempre minimizou a gravidade da mesma e passou a questionar a eficácia dos imunizantes.

Bolsonaro voltou a criticar a "política do fique em casa, a economia vem depois", em alusão aos confinamentos e a outras medidas que restringiram a mobilidade nos piores momentos da crise da saúde e que foram adotadas por governadores e prefeitos.

"Agora temos a inflação e todos pagamos a conta", disse o Presidente, que avaliou que a perda de poder aquisitivo dos brasileiros e o aumento de preços registrados este ano, já próximos a 9%, são consequência dessas medidas restritivas.


40 comentários:

  1. Pergunta idiota tolerância zero, todos em todo mundo morreu pessoas não foi culpa de ninguém mais alguns governadores que recebeu dinheiro do governo federal e roubaram e não aplicou no combate a doença e muitas pessoas morreram assim esses tem culpa perdemos vidas que não era para ter perdidas por mal uso do dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala assim porque sua mãe não morreu assim seu cavalo, ele pode até não ter culpa diretamente, mais ele é quem assume o papel de presidente, então ninguém quer ouvir uma resposta desta, principalmente quem perdeu alguém através desta doença.

      Excluir
    2. qual o gosto das bolas de miliciano?

      Excluir
    3. Vai lá no STF e reclama por.ter retirado o direito do presidente de governar durante a pandemia e deu poder para prefeitos e governadores. Aproveita pra perguntar a Rui Costa onde foi parar o dinheiro dos respeitadores. Sinto muito pelo seu ente querido, mas se informe melhor, ele querem isso mesmo..

      Excluir
  2. Nervosinha por que?
    Esse assassino genocida miliciano, é o único culpado, vai pagar caro no 🔥 do inferno!.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. você não sabe nem oque essa palavra significa e fica falando merda kkkkkk aprendeu com qual artista da globo?

      Excluir
  4. O pior presidente que o Brasil já teve, ainda bem que é só 1 mandato. Genocida MILICIANO!!!!.

    ResponderExcluir
  5. Firme e forte com o capitão....b382022

    ResponderExcluir
  6. Esse Bozo é 100, futuro kkkk
    Ontem levou a maior vaia em Aparecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado mano quem não pode sair nas ruas é lula bacana kkkkkkkkk se sair esse sim vai ser vaiado kkkkkkk tá morto.

      Excluir
  7. foi justamente essa fala ridícula que o guedes e o bosta-naro junto com os "pastores" vagabundos que afirmaram que morreriam menos de 400 pessoas e que se tratava de uma gripezinha , os apoiadores,cegos,psicopatas,evangélicos e todo tipo de verme que se diz apoiadores do bozo deveriam pensar nisso . lógico se tivesse um pingo de inteligência! e também a consciência que a c rise do brasil, chama-se "extrema direita" com um burro puxando a carroça de crimes que é o bozo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha visto um jegue falar, esse foi o primeiro. Só que RELINCHOU O TEMPO TODO. Vai tomar nas suas pregas fdp.

      Excluir
    2. A roça de meu pai aqui em Buerarema está com o pasto cheio de capim!. Venha comer esse capim seu burro!!!. Ao invés de cagar pela boca!.

      Excluir
  8. Pior presidente da história deste país, pior que Lula!

    ResponderExcluir
  9. Quando está roubando ninguém fica nervosinho.

    ResponderExcluir
  10. gostaria que o mais assiduo apoiador desse presidente, colocasse aqui , apenas uma realização desse "presidente", essa pergunta foi feita na câmara dos deputados e nem mesmo os do lado dele não conseguiram achar apenas um so feito e culparam os comunistas, kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Nunca na história desse país existiu um presidente tão focado como bolsonaro

    Parabéns capitão rumo ao abismo

    ResponderExcluir
  12. Realmente uma pergunta muito idiota, ou segundo os esquerdistas que são doentes vão culpar Bolsonaro pelas mortes em todos países do mundo!
    Enquanto isso o Brasil um dos que mais vacinam pra tristeza da esquerda doente.
    Vão trabalhar cambada de burro, vão culpar o presidente por mais de 700 mil mortes nos EUA tbm e pelas mais de 5 milhões no mundo?
    É Bolsonaro 2022 pra matar os petistas parasitas de raiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai comer capim gado inutil ou babar o ovo do mito!!
      Defender um cara desse depois de tudo é ser muito otario, inflação em 11% e vc defendendo, vc só pode doente mental!!

      Excluir
    2. Vc só esqueceu que ele começou a vacinar por livre e espontânea PRESSÃO né? idiota! Se não fosse as investigações ele estaria ate hoje querendo enfiar um medicamento sem eficácia nenhuma no toba do povo

      Excluir
    3. Nós EU as mortes foram por causa do Trump que têm mesmo estilo político do Bozo, tá explicado

      Excluir
    4. Mas bolsonaro ja ta matando, n so os petista, mas a populacao, matando de fome!

      Excluir
  13. Vc viu o QUEIROZ das RACHADINHAS por aí ?

    ResponderExcluir
  14. A resposta para uma avaliação sobre o presidente Bolsonaro está nas ruas. Você pode até não gostar do presidente, mas ele é o único que pode nos salvar da eminente ameaça que estamos vivendo, de ter o nosso país tomado pelo comunismo. Os argentinos estão pagando caro hoje, por ter escolhido um presidente comunista, que por a caso é amigo do Lula. Quanto , as mortes por covid, o mundo inteiro sofreu com este vírus criado pelos chineses. O governador Rui Costa, este sim é um genocida. O governo federal deu bilhões para combater o covid19, mas os governadores encheram os seus bolsos e fortaleceram financeiramente o partido das trevas (PT). Um conselho que eu dou, parem de assistir televisão. Nenhum canal aberto presta. Busquem notícias verdadeiras no YouTube. A maioria dos artistas são contra o presidente Bolsonaro porque ele acabou com a grana fácil que o governo do PT dava só para usar essa galera como massa de manobra. Deus está no comando.

    ResponderExcluir
  15. Alguém me diz que matemática é essa? 20 mil milhões de reais
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se gabando agora pela vacina, agora ele vê os números diminuindo e ainda não quer ser o responsável pelas vidas perdidas q poderiam ter sido evitada se não fosse o negacionismo dele desde o inicio, querendo a todo custo promover um medicamento completamente ineficaz, se tivesse investido na vacina desde o inicio muitas mortes teriam sido evitadas.

    ResponderExcluir
  16. So comprou vacina por causa de Doria e de Lula q botou pressão, se depender desse semhor ai, estavamos sem vacina ate hj.
    A vacinacao no Brasil poderia ter iniciada desde novembro de 2020, graças a Bolsonaro isso n ocorreu e a vacinação atrasou, agora fica ai pagando de pro vacina sendo q ele mesmo falou diversas vezes q n apoiava a vacinação.

    ResponderExcluir
  17. O chinês Bolsonaro criador do corona vírus

    ResponderExcluir
  18. Bolsonaro dizia que era um cara que priorizava a família, e pelo menos isto ele tá cumprindo, eu só não tinha entendido que ele estava falando da família dele

    ResponderExcluir
  19. Capetao isso sim.Grosso,estúpido que vergonha pra nosso país.Me arrependo tanto ter votado nesse cara.Esperei uma pessoa melhor

    ResponderExcluir
  20. Bozoloide futuro pastor presidente das assembleia de deus do Brasil ô glória e aleluia

    ResponderExcluir
  21. O cara pegou o País numa pandemia mundial, mandou dinheiro pra todos que n estavam trabalhando, vacinou geral, tá tentando manter o País respirando e vem um bando de esquerdo patas ignorantes falar merda. Se Bolsonaro fosse culpado de alguma coisa já teriam tirado ele do cargo bando de alienados, estão tentando de tudo e não conseguiram pq o cara n tem mancha na carreira. Lula veio na Bahia nem vcs tiveram coragem de ir lá receber por vergonha agora ficam aí reclamando mas vão lá todo mês sacar o auxílio. HIPÓCRITAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele já tinha 1 ano de mandato quando a pandemia começou...
      Dinheiro do auxílio emergencial de 2021 de r$150 para solteiros a r$250 para famílias nunca vão suprir as necessidades destes, já que o preço de tudo inclusive de alimentação estão exorbitantes. Então essa ilusão de auxílio para santificar a imagem do presidente só ilude os bolsogados como você mesmo.

      VACINOU GERAL?? KKKK UM HOMEM QUE FOI CONTRA A VACINAÇÃO NO INÍCIO DA PANDEMIA, AINDA TRATOU COM PIADAS SÓRDIDAS E DESDENHOU DOS MORTOS AINDA QUERIA PEDIR 1 DÓLAR DE PROPINA POR DOSE DA VACINA E VOCÊ VÊM COM ESSAS FALÁCIAS RIDÍCULAS.

      Tem gente passando fome, e você exaltando uma pessoa que só favorece a classe média.

      Excluir
  22. Quarta feira culto de libertação com o pregador Jair Messias Bolsonaro não perca .

    ResponderExcluir
  23. Se nada é culpa de Bolsonaro e sua equipe, o que estão fazendo no governo? Reflitam!

    ResponderExcluir
  24. JA PERDEU VAGABUNDO CU DE BURRO

    ResponderExcluir