sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Bolsonaro sobre veto a distribuição de absorventes: ‘Torcendo para que derrube’

Após vetar o projeto que determina a distribuição de absorventes a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a comentar, nesta quinta-feira (14), sobre a medida. O chefe do Executivo revelou, através de uma live nas redes sociais, que está torcendo para o Congresso derrubar o veto.

“Se o Congresso derrubar o veto –e eu estou torcendo para que derrube– eu vou arranjar absorvente”, disse o presidente na transmissão semanal.

Segundo Bolsonaro, ele foi impedido de sancionar o projeto após receber conselhos dos ministérios da Economia e Saúde. As pastas informaram ao presidente que a distribuição não seria gratuita e que o projeto enviado à sanção não trazia discriminação de uma fonte para a despesa.

“Eu tenho que seguir as diretrizes dos respectivos ministérios… qualquer projeto que crie despesa, como esse cria despesa, se não apresentar de onde vem o dinheiro, o projeto é inconstitucional”, acrescentou.

O veto de Bolsonaro tem causado forte reação e há articulações no Congresso para que seja derrubado. Segundo o presidente, a solução para o problema passa pela derrubada. “Daí eu sou obrigado a promulgar depois e daí a gente vai arranjar recurso”, afirmou.

De acordo com a CNN Brasil, Bolsonaro afirmou que provavelmente irá retirar recursos da própria Saúde ou da Educação, e fez questão de dizer que não haverá criação ou majoração de imposto para compensar o programa.

14 comentários:

  1. Esse BOZO nunca teve necessidade de comprar muito menos ajudar quem precise de um absorvente, por isso esse FDP quer derrubar.

    ResponderExcluir
  2. Se o Brasil fosse habitado por um povo que soubesse o sigificado de patriotismo, tenacidade, caráter, moralidade, honestidade, dignidade, honra, espírito de luta e sacrifício, jamais aceitaria e muito menos protestaria para receber esmolas daqueles que o escravizam. Cidadãos incapazes de influenciarem na condução do destino de sua moradia, não são pessoas... são MARIONETES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exelente colocação, isso é o que mais tem neste Brasil, marionetes que se acham seres pensantes e nao passam de uns imbecís manipulados por todos os lados, se esse povo que defende o Lula e Bolsonaro fossem seres de razão o pais poderia mudar, uma pena que isso nunca vai acontecer, imbecíl morrera ibecíl

      Excluir
    2. VC É DOENTE MENTAL? SÓ PODE, ENTAO O CIDADÃO PAGA IMPOSTO PRA CARALHO E NÃO VAI EXIGIR NADA EM TROCA, UM FDP DESSE TEM MAIS DE TRINTA ANOS MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO, COLOCOU OS FILHOS, PARENTES E AMIGOS PRA RECEBER SEM TRABALHAR, NÃO SÓ ELE MAIS MUITOS OUTROS QUE SE ALIMENTAM DA FRAGILIDADE DA POPULAÇÃO.

      Excluir
  3. Tadinho, o Congresso tem que governar por esse malandro inocente. Sai nada de seu bolso malandrão. Vao derrubar porque você vetou, simples assim, malandro véio.

    ResponderExcluir
  4. Êta presidente sarcástico dos infernos!

    ResponderExcluir
  5. Com todo respeito ; esse ministro da economia só trabalha contra o povo;ele acha que o dinheiro da compra de algum material a ser distribuído é dele. Só deve ser .🤮

    ResponderExcluir
  6. MAIS ESSES MESMOS SENHORES E SENHORAS MINISTROS E MINISTRAS, NÃO SE OPUSERAM E CONTINUAM NÃO SE OPONDO, AOS AUTOS SALARIOS PAGOS A GENERAIS, A AUTOS SECRETARIOS, QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA.
    ASSIM COMO TAMBÊM NÃO SE OPÕEM, QUANDO O SENHOR PRESIDENDE FAZ AS SUAS VIAGENS INTERNACIONAIS, E LEVA DE "TIRA" COLO UM NUMERO IMENSO DE ACOMPANHANTES, QUE NÃO FARIAM NEM UMA FALTA, AO BRASIL SE NÃO TIVESSEM IDO.
    MAIS MUITO PELO CONTRARIO, DIMINUIRIAM OS GASTOS.

    ResponderExcluir
  7. Quando Dilma vetou não deu em nada ,Hadad vetou não deu em nada .
    Vcs esquerdista dos inferno vão tomar no caneco de vcs e chora pq 2026 tá longe .
    Bolsonaro presidente.

    ResponderExcluir
  8. A população querer absorvente kkkkkkkk na hora dessa mísera comprar um litão aí tem seis reais mas pra comprar um absorvente de três reais ninguém tem .
    Vcs esquerdista petistas dos inferno são uma piada .
    Bolsonaro até 2026

    ResponderExcluir
  9. O Bozo tá bem quietinho com relação ao dinheiro q ele e Paulo Guedes tem nos paraísos fiscais 🤣🤣🤣🥰

    ResponderExcluir
  10. Esse Bozo né besta não viu. Enquanto ele fala o discurso q os bestas querem ouvir, vai em pó tecendo o país.

    ResponderExcluir
  11. esse bozo não acerta uma !! podre, corrupto, genocida! e os chgifres, não vão esquecer viu? por isso ele ta dando o anel de couro junto com o carluxo e pune as mulheres cortando os absorventes, quando a policia federal der um bacolejo no cafofo do bozo só vai encostrar "consolos" de mais de meio metro!

    ResponderExcluir
  12. Essa mizera ou tá com covid ou com tuberculose. Morre desgraça, livra o país de um transtorno....Cão dos infernos...

    ResponderExcluir