terça-feira, 12 de outubro de 2021

Chefe de grupo especializado em roubos a bancos é morto em confronto com a polícia na BA

Um dos principais alvos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) foi interceptado junto com um comparsa, na BR-324, altura do bairro de Valéria, em Salvador, na segunda-feira (11). O homem, que tinha mandado de prisão por roubo a banco em aberto, é apontado como principal responsável pelos diversos ataques a instituições financeiras ocorridos este ano na Bahia.

Outro envolvido também foi alcançado pelos policiais civis do Departamento e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

De acordo com o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, a dupla planejava outro ataque quando foi interceptada. “Conforme as investigações, eles estavam articulando outra ação criminosa. Ainda não temos detalhes sobre o alvo, mas tudo está sendo apurado. As equipes foram recebidas a tiros. Houve confronto e os dois foram socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram”, pontuou.

Durante o confronto, um policial também foi atingido, passa por atendimentos médicos e não corre riscos. Ainda de acordo com o delegado, o grupo liderado pelo homem é investigado pela autoria de diversos ataques a agências bancárias na Bahia, entre estes, os ocorridos em Salvador, nos bairros de São Caetano, Largo do Tanque, Cajazeiras, Itapuã e Pirajá, além do cofre de um posto de combustíveis, em Simões Filho, na segunda-feira (11).

“Essa liderança tinha um papel relevante no planejamento das ações criminosas, bem como na articulação de crimes em outros estados. O segundo envolvido é apontado como o explosivista deste grupo. Ele manuseava e instalava os artefatos. Com estes dois suspeitos alcançados, o grupo está desarticulado, uma vez que o terceiro integrante de maior relevância encontra-se preso”, detalhou.

O Draco continua as diligências e levantamentos em campo, com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos de envolvimentos com os crimes cometidos contra instituições financeiras.

15 comentários:

  1. Foi 1 execução pra esconder os podres dessa polícia corrupta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe não concorda com isso, pergunta lá para ela !

      Excluir
  2. Respostas
    1. bozo porra nenhuma seu pateta ou sua bubuça

      Excluir
  3. Esse chefe era dono de várias igrejas evangélicas, onde se lava o dinheiro ..

    ResponderExcluir
  4. As instituições estão de fazer nojo.e é essa gente que querem combater a criminalidade. Só JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim seu jesus no toba .

      Excluir
    2. Enfia seu jesus no toba .

      Excluir
    3. respeite o nome do eterno seu prototipo de anticristo dos inferno

      Excluir
  5. 1 execução para esconder os podrese eles roubar para bancar o gupo de bozo na politica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um marginal,para estar defendendo o que não presta , vai assaltar bancos também para ir pro inferno !

      Excluir
  6. CADA DIA MIM SURPREEDO MAIS COM A GENIALIDADE DOS ELEITORES DO EX PRESIDIARIO LULA

    ResponderExcluir
  7. Engraçado,quando um policial morre em serviço ninguém fala nada ou acha ruim, mas quando um ladrão de banco ou traficante morre todo mundo vem falar algo defendendo essa raça ruim.Hoje nosso país está mergulhado nessa onda de crime é tráfico de drogas justamente pelo fato do crime organizado mandar é demandar na nossa cidade e nós nossos jovens; de fato,vejo que a polícia é o único remédio para drenar de vez esse pus chamado crime organizado de dentro dos nossos bairros de dentro das nossas cidades é de dentro do nosso Estado é país. FORÇA POLÍCIAIS, CONTINUEM FAZENDO SEU TRABALHO COM HONRA, TIREM DE NOSSO PAÍS ESSE MAL QUE JÁ LEVOU É AINDA VEM LEVANDO A VIDA DE MILHARES DE JOVENS.DEIXO AQUI BEM CLARO, QUE NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO , MAIS QUERO, QUE A POLÍCIA MILITAR É CIVIL DE TODOS OS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, ACABEM COM OS ROUBOS Á BANCO É O TRÁFICO DE DROGAS DE UMA VEZ POR TODAS.

    ResponderExcluir