quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Chuva provoca deslizamentos de terra em Itabuna; lama invade imóvel onde acontecia festa infantil

Uma casa onde acontecia o aniversário de uma criança foi invadida por grande quantidade de lama após um deslizamento de terra no bairro Mangabinha, em Itabuna, no sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de terça-feira (12) e algumas crianças precisaram sair carregadas do imóvel. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu por causa da forte chuva que atinge o município desde a tarde de terça e prosseguiu durante a noite e a madrugada. Segundo a Defesa Civil do município, choveu 31 mm em Itabuna, em menos de 24h.

Ao todo, nove casas foram atingidas pelo barro, que desceu na área de uma obra de um condomínio. A Defesa Civil informou que entrou em contato com os responsáveis pela obra e garantiu que retornaria ao local para mensurar os prejuízos e avaliar riscos. O órgão orientou também que moradores de áreas de risco saiam dos imóveis.

O muro de uma das casas atingidas pelo barro cedeu, no entanto, ninguém foi atingido. Nesta quarta (13), moradores amanheceram tirando lama de dentro das casas. Alguns deles perderam móveis e outros objetos. As informações são do G1-BA.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta com previsão de mais chuva, com raios e trovões, além de ventania, em toda a região sul do estado. São esperados mais 25 mm de chuvas nas próximas horas. Especialistas consideram chuva de grande intensidade a partir dos 10 mm.

5 comentários:

  1. Não é Mangabinha não, é Nova Mangabinha mais conhecido como (Casinhas)

    ResponderExcluir
  2. Governo de Bozo, só tragédia.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. QUERO VER O QUE A EMALSA VAI JUSTIFICAR A INOPERÂNCIA E FALTA DE RESPONSABILIDADE COM POVO NA QUESTÃO DE FALTA DE ÁGUA,
    SÓ PARECE QUE TÃO QUERENDO COMER UM POR FORA COM A INDÚSTRIA DOS CARROS PIPAS,
    TIPO A INDÚSTRIA DAS MULTAS,QUE ROLA SOLTA.
    ESSE GOVERNO VEIO PRA TERMINAR DE LASCAR OS ITABUNENSE,
    COM OBRAS MEIA BOCAS QUE NUNCA ACABAM.
    AGORA VAI DIZER QUE NÃO TAPA OS BURACOS POR CAUSA DA CHUVA,. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto nós aqui em Aracaju SE estamos precisando de chuva e aí está chovendo e causando muito estragos

    ResponderExcluir
  5. Mas foi informado na previsão do tempo que iria chover bastante nos municípios baianos principalmente Itabuna em Ilhéus

    ResponderExcluir