quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Corpo encontrado no bairro de Cassange em Salvador é reconhecido por familiares de PM desaparecido

O corpo encontrado na terça-feira (5) no bairro do Cassange, em Salvador, foi reconhecido como do policial militar da reserva, Dorgivaldo Félix dos Santos, de 54 anos, pelos familiares. O PM foi levado por homens armados no sábado (2), na Estrada das Barreiras. Ele estava afastado da corporação há quatro anos, desde que se aposentou.

Até a publicação desta reportagem, não há confirmação do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado. Os familiares reconheceram a vítima pelas roupas.

Na manhã de segunda-feira (4), os familiares do sargento da reserva fizeram uma manifestação na na BR-324, na região próxima à Estrada de Campinas de Pirajá. O grupo cobrou um posicionamento do governo da Bahia, na busca pelo militar.

No momento em que foi levado pelos homens armados, Dorgivaldo estava acompanhado de dois amigos e dois pedreiros, em frente ao estabelecimento comercial dele, que está em construção, na Estrada das Pedreiras. Quatro homens armados chegaram no local em um carro e renderam o grupo, conforme conta Jonatha Félix, filho do sargento.

“Meu pai estava sentado, os pedreiros trabalhando, aí os rapazes desceram falando: ‘perdeu, perdeu’ e fizeram todo mundo deitar no chão. Renderam todo mundo e perguntaram quem era o policial. Meu pai não chegou a se identificar. Depois perguntaram se meu pai estava armado, ele disse que não – isso meu pai deitado no chão. Aí eles começaram a algemar todo mundo".

Um dos amigos de Dorgivaldo chegou a ser confundido com o PM, pelos suspeitos, quando já estava sendo colocado no veículo para ser levado. "Trouxeram um amigo de meu pai, que parece com ele, em direção ao carro. Na hora que chegou perto do carro, com o amigo dele, algum deles disse que não era ele. Aí eles voltaram, tiraram a algema do amigo de meu pai e levaram meu pai”.

6 comentários:

  1. Parece que o polícia era pombo sujo.

    ResponderExcluir
  2. Até que ponto chegou a capital baiana Salvador agora olha aí o absurdo nós telespectadores pensamos que as guarnições iria cobrar a morte do ex-pm e ninguém até agora não fez nada um absurdo meus sentimentos aos familiares e que o responsável seja punido

    ResponderExcluir
  3. Tem que e investigar a mote o ex- pm, como também tem que investigar a morte de qualquer cidadão: Motorista de ônibus ,
    carteiro, professor etc....

    ResponderExcluir
  4. Vc do comentário aí porque não vai correr atraz invés de ficar mandando. Ninguém mata do nada

    ResponderExcluir
  5. O que circulam em grupo watz, que ele depois que se aposentou estaria envolvido em uma sequestro de um filho de outro PM, e tambem envolvido na morte de PM e soldado do exercito em Barra de Pojuca...

    ResponderExcluir