domingo, 3 de outubro de 2021

Covid-19: Estudo revela que fumar cigarro aumenta em 80% chances de internação


Autores de uma pesquisa publicada na revista científica Thorax dizem ter chegado a resultados ‘consistentes’ sobre o ‘efeito prejudicial do tabagismo nos quadros de covid-19’. Pesquisadores das universidades de Oxford e Bristol, no Reino Unido, afirmam que fumar aumenta a chance de gravidade e morte por covid-19. As informações são da BBC.

Em uma primeira parte do estudo, os cientistas partiram de um gigantesco banco de dados de saúde do Reino Unido, o UK Biobank, que contém informações sobre meio milhão de pessoas. Eles cruzaram estes dados com informações sobre testes positivos, hospitalizações e mortes por covid-19 em 2020; e também classificaram as pessoas entre as que nunca fumaram; as ex-fumantes; e as fumantes.

Com isso, os autores descobriram que os fumantes tinham 80% mais chances de serem hospitalizados com covid-19 do que as pessoas que nunca fumaram. A probabilidade de morrer pela nova doença chegou a ser de 2 a 6 vezes maior, dependendo da quantidade de cigarros fumados por dia.

Porém, não foi constatado no estudo uma relação entre infecção e fumo, ou seja, os resultados mostram que o cigarro aumenta as chances de gravidade de morte, mas não conseguiu constatar maior probabilidade de pegar a doença.

6 comentários:

  1. É só não fumar.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. E enfiar o fumo em boso miliciano genocida assassino.kkkkk

    ResponderExcluir
  3. O remédio custa 3 reais ,e corote só do q os cientistas não deixam porque uma vacina custa mais de 50 reais,os governos são as bestas feras.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser a mulher mais gostosa do mundoOOOoo .....eu meto a vara..mais não beijo na boca se ela fumar.trem fedorento da DISGRAÇA é cigarro 😏😏😏😏😏deus me livre..vai entender cabeça de gente.

    ResponderExcluir
  5. Oh verdinho, isso não é novidade kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. faz ate vergonha colocar isso como estudo se a porra do virus calsa falta de ar, e mais do quer certeza quem fuma ser pior ne , acharia engraçado se eles dicessem que quem fuma nao conttraem o covid

    ResponderExcluir