segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Davidson Magalhães é reeleito presidente do PCdoB na Bahia

O presidente estadual do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, foi reconduzido ao cargo. A decisão foi tomada pelos delegados e delegadas da sigla na Bahia, que elegeram ainda mais 119 nomes que vão compor o novo Comitê Estadual, para o biênio 2021/2023.

A votação que reelegeu Davidson ocorreu no domingo (3), durante a Conferência Estadual do Partido, que teve início na sexta-feira (1º). Após o anúncio do resultado, ele falou sobre os desafios do próximo mandato.

Para Davidson, é preciso confirmar o partido como uma das referências políticas do país na consolidação da democracia e na luta pela retomada do Brasil para os brasileiros e pela derrota do atual governo.

Ele também defendeu a necessidade de manter o PCdoB como um partido com protagonismo e amplitude política, enraizamento social, de militantes e vida orgânica. “São desafios para os próximos dois anos de mandato e o desafio nacional do nosso centenário. Não é à toa um partido chegar a 100 anos no Brasil, enfrentando duas ditaduras e estando presente nos grandes acontecimentos históricos do século passado e deste século”, disse.

O presidente do PCdoB-BA ainda destacou, na ocasião, a participação protagonista do partido no novo momento político do estado, a partir da eleição do ex-governador Jaques Wagner (PT). “O PCdoB tem dado uma contribuição quer na militância política, quer no governo, com secretários e dirigentes de estatais. É a nossa contribuição também para o povo baiano”, afirmou.

Os recentes resultados eleitorais e a atuação expressiva dos mandatos comunistas também foram destacados por Davidson Magalhães. “Tivemos uma grande vitória na última eleição e vamos, com nossos quatro deputados estaduais e dois federais, consolidar, ainda mais, a nossa presença institucional e no movimento social do nosso estado”, completou.

Diversidade

O novo Comitê Estadual eleito, a partir de uma proposta feita pela direção cessante, é composto por 120 integrantes e tem a marca da diversidade. Foi garantida a presença de lideranças de todo o estado e com atuação em diversas lutas, entre os movimentos indígena, de trabalhadores e trabalhadoras, ambientalista, de cultura, de combate ao racismo, LGBTQIA+ e de mulheres, entre outros.

O resultado da eleição do novo Comitê Estadual do PCdoB-BA garantiu também um avanço na participação de mulheres, que passou de 36%, no último biênio, para 45%, em uma tentativa de alcançar a paridade de gênero. Na gestão cessante, dos 101 integrantes, 37 eram mulheres; no novo, são 54, entre os 120 novos membros eleitos.

Segundo o vice-presidente do PCdoB-BA, Geraldo Galindo, existe um entendimento no coletivo partidário de que é preciso tornar, cada vez mais, igualitária a atuação comunista no estado. “A paridade [de gênero] nós vamos conquistando aos poucos. Na próxima conferência, já deveremos conseguir”, disse.

20 comentários:

  1. ESSE ELEMENTO AI, NÃO VALE NADA.. ALIAS NENHUM DOS POLITICOS DA ESQUERDA VALEM...SÓ KEREM DESTRUIR AS FAMILIAS COM ESSAS IDEOLOGIAS MISERAVEIS

    ResponderExcluir
  2. Só rindo viuu kkkk

    Cinismo retado um Comunista falando em democracia.

    Fechado com Bolsonaro porrrra

    ResponderExcluir
  3. Nossa política só gosta de picareta.

    ResponderExcluir
  4. QUE CONTRADIÇÃO ABSURDA- PARTIDO COMUNISTA- FALANDO EM DEFENDER DEMOCRACIA, AONDE JÁ SE VIU PAÍSES SOB O REGIME COMUNISTA OFERECER LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE AÇÃO PARA ALGUÉM!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,como uma pesso fala em democracia num partido tão autoritário e genocida como essepartido do demônio !

      Excluir
  5. Esse preguiçoso deveria preocupar se em melhorar a vida da população com medidas governamentais

    ResponderExcluir
  6. Esse cara é um canalha,nada trouxe pra Itabuna. Só quem come no partido dele e Wenceslau, Ramon,Jairo,essa panela destrói Itabuna-ba. Fora raça ruim.Cuidado Augusto,sai fora dessa turma de canalhas.

    ResponderExcluir
  7. Isso é um bosta. Vive às custas do povo. Me mostre algum projeto desse cidadão? CANALHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez o projeto do fechamento da rotatória do banco raso, no governo do saudoso Vane 👁👃👁

      Excluir
  8. Se contar que Rui Bosta vai fazer os Senadores Coronel Ângelo e Jacques Wagner pedir exoneração no ano que vem seis meses antes de completar o mandato para esse picareta do Davidson Magalhães assumir juntamente com Bebeto como Senadores. Assumindo por seis meses ou mais, ele vai receber como Senador pro resta da vida e o povo vai pagar para esse filho da p. receber esse salário até ele morrer. Morra logo.

    ResponderExcluir
  9. Devison, já votei muito em você, hoje em dia não dou um
    Voto a você.

    ResponderExcluir
  10. Comunista falando em Democracia? Kkkkkk!

    ResponderExcluir
  11. Grande merda, só anda pougando nas costas dos outros. Famoso analfabeto funcional, só presta pra mamar no dinheiro do governo. Bosta de reportagem!!!

    ResponderExcluir
  12. vejam a que ponto chegou o pcdob. nao tem uma comentario. falando bem ou ate mesmo defendendo esse partido.o povo itabunense tomou nojo deles. muitos partidos quando perde uma eleicao, fica o tempo todo cobrando do novo prefeito acoes. o pcdob nao,faz de tudo pra colocar sua trupa no governo. tem um comentario ai em cima que diz uma coisa certa. Augusto tem que tomar cuidado com eles. eles sabem arma a arapuca.se Augusto colocar eles em seu governo. nao voto em seus deputados. ANDREIA e PAULO MAGALHAES. e farei campanha contra.

    ResponderExcluir
  13. Quanto comentário idiota.
    Podem chorar viúvas do velho senhor feudal da Bahia.
    Podem chorar saudosistas do regime militar.
    Tudo inveja dessas lacaios capitalistas frequentadores de igrejas entre e pague.

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa reportagem.
    Deu pra medir a popularidade desse
    Verme !!!!

    ResponderExcluir