quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Funcionários da Embasa desmaiam dentro de bueiro e são resgatados por bombeiros em Feira de Santana

Dois funcionários terceirizados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) desmaiaram dentro de um bueiro de 60 cm de diâmetro, na manhã desta quarta-feira (6), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles perderam a consciência durante a limpeza do bueiro e foram resgatados com vida, mas ainda desacordados, por uma equipe do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Feira de Santana). Os dois foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Ainda de acordo com a SSP-BA, o resgate durou cerca de 12 minutos. Os bombeiros foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP, após outros funcionários que trabalhavam no local ligarem para o 193, informando que os homens sufocaram com gases.

Segundo informações do chefe de operações do 2° GBM, tenente Américo Campos, pessoas que passaram pelo local foram até a sede da unidade e também relataram o caso.

O tenente disse que durante o resgate os bombeiros utilizaram roupa de saneamento, máscara de respiração e tripé para resgate em espaço confinado.

2 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe pela missão cumprida.

    ResponderExcluir
  2. Estes trabalhadores são heróis que garantem o funcionamento de todo saneamento nem nosso Estado!!

    ResponderExcluir