sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Rui Costa anuncia que aulas da rede estadual voltam a ser 100% presenciais dia 18 de outubro

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira (8) que as aulas nas escolas da rede estadual da Bahia voltarão ao modelo 100% presencial a partir do dia 18 de outubro. O anúncio foi feito por Rui durante visita à cidade de Floresta Azul, no sul baiano. 

"As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno", explicou Rui. Depois, o governador escreveu sobre o assunto também nas redes sociais. "O retorno acontecerá de forma segura, respeitando todos os protocolos, como já ocorria no modelo híbrido. Sobre a volta da torcida aos estádios, vamos divulgar esta definição em breve", disse. 

A rede estadual de ensino voltou com as aulas semipresenciais no dia 26 de julho para o Ensino Médio e em 9 de agosto para os alunos do Ensino Fundamental. Segundo a Secretaria da Educação do Estado (SEC), são 125.481 estudantes, de 388 escolas, que devem comparecer aos colégios estaduais da Bahia. Desde março de 2020, por conta da pandemia da covid-19, os alunos não frequentavam presencialmente as salas de aula. Em setembro, com a queda dos casos, Rui chegou a falar de voltar às aulas totalmente presenciais no início de outubro. 

"Se a gente continuar caindo como está hoje, números caindo, se continuar, em outubro a gente pretende voltar com as aulas normais", disse, na época. Depois, voltou atrás. “Os números vinham caindo. Caíram até dois mil casos diários. Eu já tinha acionado a Secretaria da Educação para iniciar, em outubro, as aulas 100% presenciais. Mas infelizmente, para nossa surpresa e tristeza, os números subiram bastante. 

Em 10 dias, subiram de 2 mil para 2.700 casos ativos, o que fez com que a gente desse um freio nesse processo de liberação e vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos dias”, disse, no dia 30 de setembro.

13 comentários:

  1. 40,45 ALUNOS NUMA SALA DAS 7H AS 12H TODOS OS DIAS E AINDA EM CONTATO NO RECREIO COM MAIS 200, 300 ALUNOS... RUIM É O BOZZO DA BAHIA! ODEIA TANTO O PROFESSOR ASSIM É? ACHO QUE SIM PARA BOTAR PROFESSOR MUMA CILADA DE MORTE DESTA. SENDO QUE TB OS ADOLECENTES MUITOS NÃO TOMARAM VACINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre um contra a educação AFFF para vcs esquerdistas quanto menos saber é mais fácil manipular

      Excluir
    2. Comunistas são assim mesmo desunidos. Kkkkkk


      Ensino público de péssima qualidade....

      Não faz diferença nenhuma ter ou não ter aula em escola pública.

      Leia estude em casa. Quem quer corre atrás.... Seja um autodidata.

      Fora comunistas.


      Bolsonaro sempre esteve certo.

      Excluir
  2. Já tá na hora, professores em festas,alunos em festas,e educação não pode.tbm todos os meses o salário está na conta, assim fica fácil. Retorno já!

    ResponderExcluir
  3. Professores só falam em aumento salarial, quando chega na sala de aula,não tem desempenho nenhum, tbm todos os filhos de professores do Estado,estudam em escola particular. Tem que terceirizar a educação no país.

    ResponderExcluir
  4. Quem ainda não se vacinou, procure vacinar. Os shows estão liberados, os professores todos já tomaram a segunda dose, as escolas estão respeitando o distanciamento estabelecidos pelos protocolos da OMS. Os alunos não estão fazendo suas atividades remotamente nem mesmo frequentando, alegando não ter acesso a internet etc. A evasão escolar será recorde e os alunos estão sendo prejudicados. As aulas tem que voltar presencialmente SIM, pelo menos para diminuir os impactos trazidos por esse grande tempo de atividades on-line.

    ResponderExcluir
  5. Mais pra professores tá em clube e praia e churrasco todo final de semana enchendo a cara de gelada aí pode né ???

    Vc da muito é o "Boga"!!!

    ResponderExcluir
  6. deixa de bestagem rapaz ou moça presepada de bozo temos que cuidar é dos nossos filhos botando o pé na parede e dizendo não a essa imposição do senhor RB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comunistas em desentendimento kkkkkk.

      Vcs são desunidos hein kkkkk

      Vê o que querem e decidam.


      Kkkkkkk


      O Mito é foda.

      Excluir
  7. ISSO VAI DAR CERTO SEU RUY :::: ????? RAPAZ NÃO ESTA NADA CONTROLADO VAMOS MANDAR NOSSOS FILHOS E PROFESSORES PRA ESSE MASSACRE ? PARA QUE TA FEIO DEMAIS CARA TUDO ISSO É VISANDO AS ELEIÇÕES ???? QUE DEIXAR O CABEÇA WHITE BEM NA FITA NE ? MAS NÃO COM A DESGRAÇA DO OUTROS FICA A DICA !!!

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk

    Carnaval se aproximando heinn....




    Comunistas pensam que somos idiotas.


    Nunca deveria proibir nada... Nada detém vírus

    Ele cumpre o ciclo e vai embora deixando o rastro de morte sequelas e sobrevivência.

    Depois de quebrarem a economia estão precisando de impostos viram que Bolsonaro sempre teve razão e tão abrindo as pernas.

    Continuem fechando tudo com a desculpa do vírus pra tentar derrubar Bolsonaro pra vê o que acontece. Quem é o presidente da Bahia? Bolsonaro ou Rui Costa? Então, cada cachorro lambe sua taca. Fora comunistas.

    ResponderExcluir