sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Itabuna: Settran proíbe estacionamento de veículos em trecho da Av. Manoel Chaves no São Caetano

Na manhã desta sexta-feira (08), a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) divulgou um card comunicativo em que informa à população que a partir da próxima esta segunda-feira (11), estará proibido estacionar veículos na Av. Manoel Chaves, no trecho entre o cruzamento dela com a Av. Princesa Isabel, até o cruzamento com a Rua Juarez Távora, nas imediações de Rubens Bar, por exemplo. 

A nova diretriz vale para os dois sentidos da via, ainda de acordo com o informativo da secretaria. A Av. Manoel Chaves está passando por reforma e segue em obras, e em decorrência disto, está com alguns bloqueios provisórios. O órgão pede compreensão de todos da comunidade. 

70 comentários:

  1. Tem que proibir permanentemente. Nunca ouvi dizer que se pode estacionar em uma avenida expressa. Ninguém estaciona carros na JS pinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai cuidar da sua vida. Pé de rato.

      Excluir
    2. Itabuna terra sem Lei , para os fracos

      Excluir
    3. Esse settran é um antro de multa, uma vergonha, e esse novo diretor é pedante. Presenciei esse indivíduo tirar dois cones que estavam em frente a garagem de um senhor que tentou dialogar, mas ele com tamanha arrogância não deu ouvidos a um senhor dono da casa e jogou os cones em cima da caminhonete e disse que o senhor se quisesse os cones pegaria no settran. Esse augusto castro é uma enganação, eu que não votei nessa desgraça

      Excluir
  2. Até que fim porque ali na parte do bar até a a academia é horrível o trânsito, tem que parar nas laterais caminhão que descarrega água msm ali toda hora

    ResponderExcluir
  3. Quero vê se a prefeitura também vai ter peito para proibir q aquele BAR utilize a calçada e pista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! os transeuntes são forçados a andar pela pista de rolamento, arriscando a própria vida, porque os passeios, que são público e que servem para as pessoas transitarem, estão ocupadas por mesas de bar.

      Excluir
  4. Tomar metade da rua com mesas de bar pode?

    ResponderExcluir
  5. E os bares vão deixar mesas na rua?

    ResponderExcluir
  6. Quero ver tapa buraco a cidade que tem mais buraco nas ruas do Brasil . Parece que o prefeito nao andas nas ruas.

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter bom senso...pra não multar pessoas de outras cidades. Um diálogo com educação de ambas as partes resolve tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter placas de sinalização proibido parar e estacionar, que maioria dos motorista fingem não enxergar

      Excluir
    2. O SETTRAN não foi preparado, ou mesmo educado para orientar os motoristas. Os agentes são treinados para multar de qualquer forma. A prefeitura quer dinheiro. Somos roubados de todas as formas. Eu não posso estacionar o meu carro na calçada de minha porta, pois estaria impedindo a passagem de pedestres e isso geraria multa para mim, de acordo a Lei de trânsito. Mas Rubens Bar pode e vai continuar impedindo a passagem de pedestres e colocando em risco os motoristas também, pois as mesas ficam da calçada do bar ao asfalto. Só tomarão providências quando alguém for atropelado nesse local.
      Augusto Castro vem fazendo um bom trabalho, mas seus secretários e assessores "pisam na bola" e isso derruba o prefeito numa tentativa de reeleição.

      Excluir
  8. Decisão acertada,agora precisa ser direto,pois estreitaram a avenida nesse ponto,e no semáforo tá ficando um caos,
    Sem falar que esses comerciantes tão usando a avenida pra colocar mesas,
    Quando acontecer um acidente,de quem será a responsabilidade?

    ResponderExcluir
  9. O Q ADIANTA, SE OS BARES TOMAM CONTA DA CIDADE... AS PRAÇAS NOS BAIRROS NÃO TEM PASSAGEM NEM PARA OS PEDESTRES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí já é com Sec de indústria e comércio

      Excluir
  10. mesas de Rubens bar pode?

    ResponderExcluir
  11. Tudo para beneficiar os amigos. Rsrsr Rubens Bar agora vai colocar mesa na cicloviakkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudaram não vai ser asfalto , estão fazendo calçadão ali , capaz de deixar as mesas

      Excluir
  12. Estacionar não pode, mais colocar mesa de bar quase no meio da rua pode !
    Já vir deficiente passando pelo meio da rua por causa dessas mesas e cadeiras do bar.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca vi carro estacionado em frente ao sinal só na Kennedy msm

    ResponderExcluir
  14. Deveriam, proibir também na rua do Paty que é muito estreia e ainda temos que nos virar para passar com vários carros estacionados dos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um dono da padaria no Paty mesmo ao lado de uma sapataria que fez de garagem , um Peugeot branco , só fica empatando uma via do Paty , retira só a noite quando fecha

      Excluir
  15. Engraçado o Rubens bar coloca as mesas na rua com essa reforma os pedestres fica no meio da rua dificultando os carros de passar ,espero que os órgãos competentes resolva essa situação nos bares daquela localidade

    ResponderExcluir
  16. Eu quero saber quando é que vão proibir aquele bar de ocupar com mesas e cadeiras a pista de rolagem, dificultando todo o fluxo do trânsito. E aliás a ocupação da calçada já é proibido. Eles ainda abusam mais e ocupam a rua.

    ResponderExcluir
  17. E quanto ao bar? Vai continuar ocupando calçada e pista ? Aloooo prefeitura vamos agir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs acham que aquele pedaco foi feito diferente pq? vagabundagem pura...

      Excluir
  18. Falta planejamento e pulso forte para coibir práticas centenárias de bares, restaurantes, e demais comerciantes que se valem da política e quiçá influência do poder econômico para tomar o espaço público como propriedade privada. com isso serrando o dirieto de pedestres, ciclistas e demais usuários que têm prioridades na mobilidade urbana em relação relação aos veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo !!!!Av Itajuípe não tem vias de passeio para pedestre , o comércio lá tomou conta

      Excluir
  19. Quero ver bater de frente com esses caras dos bares que usam a avenida,
    Só vivem lá enchendo o rabo de cachaça.

    ResponderExcluir
  20. A Prefeitura está sem ter o que fazer, os bairros abandonados e nas calçadas da referida avenida o pedestre não pode andar. Os bares tomaram conta e a tal ciclovia fica divida com ciclistas e pedestres. Verdade seja dita, ciclovia muito mal feita e por fim colocam os postes depois, estragando a grama, vá entender cabeça de gente.

    ResponderExcluir
  21. Cadê os tapas buraco, a av Roberto Santos no Pedro Jerônimo está uma buracrolandia terrível.

    ResponderExcluir
  22. HOJE A NOITE MESMO PASSEI E QUASE ATROPELO UM GARÇOM,O CARA TAVA NO MEIO DA RUA,
    ISSO É TOTALMENTE ERRADO, A VIA E DE TRÂNSITO,
    EM CIDADES CIVILIZADAS E ORGANIZADAS BARES E RESTAURANTE SÃO DAS PORTAS DOS ESTABELECIMENTOS PRA DENTRO,
    MAS EM ITABUNA ELES MANDAM E DESMANDAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente , se você prestar atenção estão fazendo topo um calçadão , essas mesas devem continuar no mesmo lugar , tem o espetinho mais a frente , a academia , todo esse lado da via e ocupado por carros estacionado... exemplo Rodagem Itajuípe colocaram mão única , os donos da rodagem que são os comerciantes que ocupam todos os passeios da av Itajuípe . Quero ver organizar SETRAN ,fica nas esquinas só multa

      Excluir
    2. pois é aquela area ali tem cobertura vc sabe? policia no meio, o povo agora fica na rua se um carro por acaso tocar em um meliante daqueles ali a confusao ta armada.

      Excluir
  23. Agora sentran está serto mais pra isso tem pesar a mão na caneta quem estaciona ali ali maior chato carro parado de lado e outro ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo esse Setran só tem covardes. Fui multado, pasmem, segundo ele estava com o farol desligado as 6:50 da manhã pq estava chovendo.. Na avenida Amélia Amado. Covardes. 130.00 mais 4 pontos na carteira. Perguntar não ofende. Quem aqui em Itabuna quando chove liga o farol?? São Covardes.. Vou recorrer. Setran fábrica de ganhar dinheiro.. FDP...

      Excluir
  24. Na rua santo Antônio próximo ao posto medico as pessoas estão estacionando na porta das casas das pessoa empatando o trânsito i das pessoas Sair de casa principalmente as pessoas das igrejas i no dia de feira vamos fiscalizar setran apelo de moradores

    ResponderExcluir
  25. E o estacionamento nas calçadas é permitido?Itabuna é a capital desse tipo de estacionamento.

    ResponderExcluir
  26. Prefeito desgraçado, tudo isso só pra benefíciar Rubens Bar.
    Todos sabemos o porque.
    Nas eleições agente te pega miserável.

    ResponderExcluir
  27. E os bares que tomam toda calçada e uma faixa da via ?

    ResponderExcluir
  28. Talis,como secretário e fraco não tem conhecimento nenhum,foi o pai dele Zezinho, que é amigo de Augusto castro,que conseguiu colocar ele lá.Quem organizou o trânsito em Itabuna,foi Roberto José,que hoje e subsecretário. Acorda Augusto castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...é por isso que Itabuna não reelege prefeitos. As escolhas erradas de seus secretários vão interferir em sua tentativa de se reeleger. O povo vai dá o troco.

      Excluir
  29. Itabuna está entregue às moscas … Fizeram o bloqueio desnecessáriamente no retorno (quase em frente ao shopping), a gente precisa fazer um retorno lá na Câmara de Vereadores gastando tempo e combustível. A cidade está repleta de buracos e mal iluminada, suja e mal conservada… O bairro de Fátima (nas imediações dos supermercados Mangostão e Compre Mais) é o maior sufoco para transitar por conta dos carros estacionados dos dois lados da via e dos caminhões de entrega que não tem local de parar e congestionam tudo… Avenida Cinquentenário da mesma forma.
    Precisamos urgente de uma solução pra tudo isso, estamos voltando no tempo, cidade tá ficando mais atrasada que nunca, um monte de gente nova nesse governo com pensamento atrasado e que só pensa em publicações em redes sociais pra fazer “graça”.

    ResponderExcluir
  30. Precisa reorganizar aquelas mesas dos bares (principalmente o Rubens Bar) que ocupam além da calçada, metade da rua . Quero ver se vão fazer a coisa certa ou se vão fazer de conta que não veem aquilo ali.

    ResponderExcluir
  31. KD o fechamento da rotatória da Juraci Magalhães,em frente ao posto universal,de Peixoto,não tem mais rotatória é um monte de terra.So para beneficiar o posto,foi fechado por um engenheiro de trânsito,pelo um técnico da área. Thalis,e fraquíssimo,não entendi de trânsito.

    ResponderExcluir
  32. Que lugar mais xibungado e fuleiro! A única coisa que funciona com extrema eficiência neste povoado são os assaltos todo dia, o dia todo e a qualquer hora.

    ResponderExcluir
  33. cada governo que passa pela prefeitura tem seu Dom Ruan. esse de Augusto. é o secretário de transito.cuidado os outros Dom Ruans ñ voltaram mais ao poder. que o diga Azevedo,marcos araujo,gilson nascimento,marcelçao e outros.

    ResponderExcluir
  34. agora sim parabéns Settran

    ResponderExcluir
  35. É não pode estacionar veículos mas pode botar mesas de bar no meio da rua para poder fazer farra e bebedeira aí pode né empadão de passar correndo Cícero pelado aí sim aí pode né Prefeito Augusto Castro preço na sua reeleição viu

    ResponderExcluir
  36. É não pode estacionar veículos mas pode botar mesas de bar no meio da rua para poder fazer farra e bebedeira aí pode né e empatando as pessoas de vim correndo o risco de ser atropelado aí pode né Prefeito Augusto Castro pense na sua reeleição o povo está de olho você enfrentando frente de bar

    ResponderExcluir
  37. É não pode estacionar veículos mas pode botar mesas de bar no meio da rua para poder fazer farra e bebedeira aí pode né e empatando as pessoas de vim correndo o risco de ser atropelado aí pode né Prefeito Augusto Castro pense na sua reeleição o povo está de olho você enfeitando frente de bar

    ResponderExcluir
  38. O povo vai lotar o estacionamento do itão pra ir pro bar kkkkkkk essas mesas na rua é o cúmulo do absurdo

    ResponderExcluir
  39. E os bares vão continuar com mesas nas calçadas e mas ruas????

    ResponderExcluir
  40. Concordo com os comentários falando das mesas dos bares no meio da rua. Os pedestres tem que ir para o meio da rua.

    ResponderExcluir
  41. Palhaçada aquelas grades fechando a rotatória após o shopping, para retornar para o São Caetano é necessário dá uma volta sem necessidade... também combustível está de graça né!!
    Essa porra aqui nunca deixará de ser mais uma cidadezinha do interior da Bahia.

    ResponderExcluir
  42. FECHAR COM GRADE A ROTATÓRIA DEPOIS DO SHOPPING, PRA QUE SE FECHAR PELO MENOS NO HORÁRIO DE PICO, MAS O DIA TODO, ADMINISTRAÇÃO NOTA ZERO. TALVEZ A PIOR DA HISTÓRIA DE ITABUNA.

    ResponderExcluir
  43. Proibe estacionar carros na Manuel xaves, mais os bares colocam mesas e cadeiras até no meio da avenida. Isso vai ser proibido tbm? Pq Rubens bar tá quase fechando a avenida de quinta-feira até domingo

    ResponderExcluir
  44. O projeto da avenida era pra ser toda no tijolinho, só fez na porta dos bares, o restante foi borra de asfalta e tinta, kkkkkkk, abri o olho prefeito, pra onde foi o dinheiro. Guinho não cai nessa roubaria que agente não saímos bestas.

    ResponderExcluir
  45. Essa semana uma criança foi atropelada por ciclista na avenida, essa porra é ciclovia ou para pedestre. KD a sinalização. E cuidado tem uns fila da pura do Detran que está multa do VC até de sinto. E pra VC recorrer da trabalho. Principalmente aqueles dois cuzao que ficam na redondeza da praça do São Caetano.

    ResponderExcluir
  46. Vdd, o Detran de Itabuna é uma corrupção só. Acho q multa tem q ter provas, não só anotações, se o condutor está sem cinto de segurança tira uma ft. Ruma de filha da puta.vc chegar pra recorrer, está lá! VISTO COM CLAREZA CONDUTOR SEM CINTO DE SEGURANÇA. Tomar no cu ruma de ladrao

    ResponderExcluir
  47. O irão tem q passar correntes no estacionamento depois do fechamento, tem a ruas de traz e do lado da avenida para estacionar.

    ResponderExcluir
  48. O itão tem q passar correntes no estacionamento depois do fechamento, tem a ruas de traz e do lado da avenida para estacionar.

    ResponderExcluir
  49. Pessoal vocês não entende o SETRAN se tornou o Órgão da Prefeitura para Arrecadação de Impostos, Através de Multas, onde o Agente é Pontuado no seu salário ,quero dizer que o Agente que preencher mais multas durante o dia Recebe um Bônus.

    ResponderExcluir
  50. Hoje em dia em ITABUNA -BA o cidadão trabalhador tem que Fugir dos Bandidos pra não Roubar o seu veículo e fugir do SETRAN que está multando Aleatoriamente sem nenhum conecimeto técnico.
    Tá Difícil viver nessa cidade, é ladrão de todo lado

    ResponderExcluir
  51. É um Absurdo dar um poder de um agente de trânsito está multando as pessoas sem nenhuma prova nenhuma foto nada,fica a palavra do Agente contra a do povo, as multas só poderia ter validade através de fotos ou flagrante.

    ResponderExcluir
  52. Rubens bar tem as costa larga cadeira e mesas na rua até a área dele teve um projeto diferente das outras áreas. Não sei se a imprensa terá coragem de bater de testa de questionar o pq.

    ResponderExcluir
  53. Só vejo nego criticando o Sentram
    Mais o pão que rola é as pessoas dirigindo embreagada aos celulares e tudo mais
    População hipócrita

    ResponderExcluir