terça-feira, 5 de outubro de 2021

Motorista é autuado por transportar duas lanchas de forma irregular na BR-420; veículos foram apreendidos

Um motorista foi autuado por transportar duas lanchas de forma irregular na BR-420, no trecho da cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Os veículos foram apreendidos e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor tem mais de 25 multas pela mesma infração.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (04), e as lanchas esportivas estavam em um caminhão. Durante uma operação de fiscalização de trânsito, os agentes identificaram que o motorista estava sem a documentação necessária para o transporte das embarcações, a autorização especial de trânsito (AET).

Além disso, ele também não comprovou possuir o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis, e não possuía a carteira de habilitação categoria E, que autoriza a condução de veículos com unidades para cargas acopladas, como caminhões, carretas e semirreboques.

Os policiais também constataram que havia um defeito no cronotacógrafo do veículo – equipamento que indica e registra a velocidade e a distância percorrida. O instrumento também estava sem a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo a PRF, as duas embarcações e o caminhão foram apreendidos e só serão liberados quando as pendências forem resolvidas.

4 comentários:

  1. Não basta ter os mais altos impostos do mundo, os políticos ainda criam malandragens (leis ilegais) para abocanhar os bens do cidadão, É IMPRESSIONANTE! O brasileiro não é dono da sua casa, dos seus veículos, e também nem é mais pai dos seus próprios filhos, pois o Estado a qualquer momento pode abocanhar os seus bens conquistados com grande suor.

    Já perceberam que os políticos não usam a palavra LIBERDADE, pois ela não pode ser relativizada porque o seu sentido já é vigorado e não pode ser mudado, mas usam constantemente a palavra "democracia" que já foi totalmente corrompido o seu real sentido? Hoje, democracia significa fortalecimento da escravidão (controle ditatorial) do brasileiro imposta pelo Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa de bozolino que gosta de viver às margens da lei, vide os milicianos do Rio de janeiro.
      A liberdade serve para vc servir ao estado, quer um estado mais justo ? votem em quem vai poder propor leis diferentes das que já estão aí e não em criminosos notórios que fizeram fama, fortuna e carreira política e criminosa, não só de sí mesmo como dos filhos e agregados. Tal qual um certo deputado do Rio de Janeiro.

      Excluir
    2. Ao comentário 15:43

      "A liberdade serve para vc servir ao estado".

      Isso se chama ESCRAVIDÃO, se vou servir alguém, esse alguém é o Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da Terra.

      Ora vem, Senhor Jesus Cristo!!!!

      Excluir
    3. CONCORDO PLENAMENTE COM VC 09:27

      Excluir