sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Secretaria de Promoção Social entrega 1500 cartões do Passe Livre

 Secretaria de Promoção Social entrega 1500 cartões do Passe Livre

A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza entregou o primeiro lote de cartões do Passe Livre nesta quarta-feira (29) para os beneficiários do município que fizeram o cadastro prévio junto à secretaria. Nesta primeira etapa estão sendo entregues 1500 cartões, ao todo serão confeccionados seis mil cartões.

O Programa Passe Livre é um benefício da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza que assegura a gratuidade as pessoas com deficiência física, auditiva, mental e visual comprovadamente carente ao transporte coletivo urbano intermunicipal, interestadual descrita nas legislações vigentes.

“Estamos empenhados junto com o departamento para que sejam confeccionados e entregue o mais breve possível todos os cartões de passe livre para os beneficiários que tem direito a essa assistência. Estamos tendo o cuidado de ligar para os usuários e agendar a retirada para que não aja aglomeração em virtude da Covid. Lembrando que essa é a prioridade da nossa secretaria, priorizar e atender a quem realmente precisa”, destacou a secretária da Semps, Andrea Castro.

Para quem ainda não fez o cadastro, pode procurar o setor de Passe Livre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Prefeitura, no São Caetano. O passe livre é feito mediante apresentação de documentos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência, laudo ou atestado médico com o número do CID, folha resumo do CAD Único, demonstrativo de crédito do BPC/LOAS e documento do responsável (quando precisar de acompanhante).

13 comentários:

  1. Fazer gentileza com chapéu dos outros é fácil,
    Só que imagino se vão fiscalizar quem realmente vai usar tais cartões, e ademais KD os ônibus,
    Ninguém ver ônibus a um ano, só umas sucatas, reformadas, o cara é enrroleition.
    Tudo pra tentar emplacar a mulher deputada, tiro no pé do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOSSO DEUS È O DONO DO OURO E DA PRATA.ANO NOVO ÔNIBUS NOVOS.ESTÁ REPREENDIDO ESPIRITO DE AVAREZA.ITABUNA TERRA DOS ESPERTALHÔES.MORO NESTA CIDADE.PORQUE ESTOU ESPERANDO EM DEUS>AQUI SE A MULHER NAMORA UM GRADUADO;MENTE,ENGANA.TRAI.ITABUNA CIDADE DE GENTE GANANCIOSA.

      Excluir
  2. as carteiras do programa federal não serve só para Itabuna não, também para idosos e deficientes que vão viajar para outros estado, tem direito a uma passagem ida e volta por mês, para qualquer estado. Ate que enfim estes bostas da prefeitura estão entregando as carteiras do PROGRAMA FEDERAL

    ResponderExcluir
  3. Se é direito não é um benefício. Propaganda para enganar bobo.

    ResponderExcluir
  4. Aproveita que tá com essa boa vontade toda e vai no hospital de base,
    O povo tá morrendo por falta de neuro,
    Tem paciênte dá entrada grave pela manhã e só vai ser atendido a noite,nas boas vontades, quando tem,
    Lembra do marido,. Esqueceu?

    ResponderExcluir
  5. tem passe livre mas não tem ônibus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. E obrigação dela, já que está comendo na prefeitura alguma coisa ela tem que fazer, e esse programa e federal.

    ResponderExcluir
  7. Vejo boa vontade nesta secretária, porém algumas pessoas que ela colocou com cargo bem próximo a ela, falo próximo mesmo, tratam muito mal a população, parecendo que tem um rei na barriga, o bom que quatro anos passa rápido demais. Secretária se ler esse comentário ou algum familiar dela, pede para colocar para correr todo povo contratado que estão ao seu lado e renova o quadro com pessoas mais humanas, e não que se acham a rainha da cocada preta. Do contrário seu trabalho vai todo por água abaixo.

    ResponderExcluir
  8. O seu tá guardado ,ano que vem tem troco.

    ResponderExcluir
  9. Não fizeram mais que a obrigação e muito ainda falta a ser feito, não estou vendo motivos para lamber o que é obrigação da assistência social fazer 😒 desde sempre já havia esse direito não a o pq dessa propaganda 😒

    ResponderExcluir
  10. Rebanho de vagabundo
    Essa pilantra está cometendo ilícito
    Isso é nepotismo
    Rebanho de vagabundo
    E de otario
    Itabuna só tem cuzao e ladrao

    ResponderExcluir
  11. Essa secretaria ta é uma bagunça e a fidalga quer ser deputaaaadaaa! marroia! O diretor dai, saiu foi tomando emprestimo com mais de 50 funcionarios, parecia que nao tava recebendo salario. Todos contam a mesma historia, ele tava com problema no cartão, na conta, pedindo pix! Sexta-feira a noite, enchia o cu de cocaina e saia pedindo dinheiro ao povo que ele sabia nao ia denuciar ao M.P. Ta achando que essa desgraça é bagunça, ele fez isso em um monte de igreja pela cidade, mas o dinheiro de minha mae ele vai devolver de um jeito ou de outro.

    ResponderExcluir