quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Senado aprova criação de memorial para vítimas da Covid-19

O Senado aprovou nesta terça-feira (5) a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil. De acordo com o projeto aprovado, o memorial deverá ser erguido na parte externa do Senado, lembrando todos os brasileiros que perderam a vida em decorrência da doença, que já matou milhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com cálculos do Ministério da Saúde, até o momento,598.152 pessoas morreram de covid-19 no Brasil. De autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com relatoria de Omar Aziz (PSD-AM), o projeto segue para promulgação. Aziz é o presidente e Renan, o relator da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que analisa as políticas adotadas pelo governo federal no combate à pandemia.

Segundo Aziz, o memorial a ser construído terá como principal função fazer um registro histórico do que aconteceu no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020, até os dias atuais. Na leitura do relatório, Aziz destacou o trabalho da CPI da Pandemia, afirmando que a comissão “evidenciou que muitos dos óbitos decorrentes da covid 19 poderiam ter sido evitados, caso o poder público tivesse, simplesmente, agido em consonância com as recomendações científicas”.

7 comentários:

  1. Vagabundos rapaz,acaso estão preocupados com o povo brasileiro esses marginais !!

    ResponderExcluir
  2. Deveriam criar também um memorial das vítimas da tuberculose, das de dengue, chicugunha,de aids, das de violência, etc, por aí vai.

    ResponderExcluir
  3. Fico imaginando quanto vai custar esse memorial kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se a culpa é de Bolsonaro, pq morreram pessoas em outros países tbm?

    ResponderExcluir
  5. Criem tb um memorial pelas vítimas da corrupção!
    Hipócritas!

    ResponderExcluir
  6. Lamentamos essas mortes de Covid E DE TODAS AS MORTES POR OUTRAS DOENCAS.
    Mas por que cargas d'água é só pra familiares da Covid? Todos merecem.
    Mas é óbvio que esses VAGABUNDOS POLÍTICOS só querem é fazer campanha.. As famílias vão se cadastrar pra receber o benefício e vai ser obrigado a dizer quantos tem em cada família, com as respectivas idades. Morreu muito mais pessoas de coração, suicídio, tuberculose, câncer, aids.
    Só teatro, nesse circo chamado CONGRESSO

    ResponderExcluir
  7. ainda vão mamar nessa licitação do memorial kkkk só no brasil mesmo

    ResponderExcluir