sexta-feira, 26 de novembro de 2021

África do Sul identifica nova variante mais transmissível e com várias mutações

Uma nova variante da Covid-19 com um maior potencial de contágio e com múltiplas mutações foi identificada na África do Sul. Nomeada de variante B.1.1.529 a nova cepa foi anunciada por cientistas locais nesta quinta-feira (25).

De acordo com o virologista Túlio de Oliveira do instituto de pesquisa KRISP, vinculado à Universidade de Kwazulu-Natal, a B.1.1.529 foi identificada pela 1ª vez em Botsuana em 11 de novembro.

Conforme divulgou o Portal R7, as mutações do vírus inicial têm potencial para torná-lo mais transmissível a ponto de deixá-lo dominante. O mesmo ocorreu com a variante Delta que acabou reduzindo a eficácia das vacinas já existentes.

“O que nos preocupa é que essa variante pode não só ter uma capacidade de transmissão aumentada, mas também ser capaz de contornar partes do nosso sistema imunológico”, disse outro pesquisador, o professor Richard Lessells. Até o momento já foram registrados 22 casos da variante que tem acometido em sua maioria jovens de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD).

2 comentários:

  1. Os "diabinhos comunistas vermelhinhos" devem estar comemorando o sucesso da sua mais letal e silenciosa arma. Dizimou milhões de seres, quebrou dezenas de milhares de empresas mundo à fora, prejudicou a economia de centenas de países e continua ceifando vidas. Quantos comedores de ratos morreram vitimados pela própria invenção? E quantos bilhões de dólares os chineses amealharam com os "benefícios trazidos" pela arma do século XXI?

    ResponderExcluir
  2. E bando de idiota querendo fazer carnaval, deve ser gente da quele pintor de roda pé.

    ResponderExcluir