sábado, 27 de novembro de 2021

Após três meses, Bahia tem segundo dia seguido com mais de 3 mil casos ativos de Covid-19, aponta Sesab

A Bahia registrou 516 novos casos de Covid-19 em 24 horas, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) divulgados no fim da tarde deste sábado (27). Com esses números, o estado atinge, pelo segundo dia seguido, a marca de 3.069 casos ativos da doença. Na sexta (26), foram 3.110.

A última vez que a Bahia tinha registrado mais de três mil casos ativos da doença foi nos dias 28 e 29 de agosto, quando foram 3.277 e 3.141 casos ativos registrados, respectivamente.

Para a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, este é um cenário preocupante, pois quanto mais casos ativos, maior é a chance de espalhamento do vírus. “Essa é uma doença colaborativa. Na medida em que as pessoas não seguem recomendações de uso de máscara, de distanciamento físico e, principalmente, de completar o esquema vacinal, teremos novos casos”, afirma.

O boletim epidemiológico deste sábado também registra 5 óbitos nas últimas 24h, bem como 552 pacientes recuperados. A Sesab informa que há ainda 1.625.493 casos descartados e outros 254.612 em investigação.

Dos 1.258.872 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.228.521 já são considerados recuperados e 27.282 tiveram óbito confirmado. Na Bahia, 52.528 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h deste sábado.

8 comentários:

  1. Todas às mídias estão empenhadas em criar o casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estao manipulando os numeros mais uma vez para aumentar os casos.

      Excluir
  2. O consócio de imprensa da TV da morte acabou e PT alimentava com morte de tiros, suicídio, facada, acidente de carro, infarto, morte de fome, câncer, enfermidade diversas tudo era coronavírus, quando digo que PT é uma desgraça da humanidade será que existe alguém que não acredita?
    Veja que as mortes de câncer, tiros, infarto, suicídio voltaram, enfermidades diversas, acidente de carros não foi mesmo? Verdade, já que há dois anos nenhuma morte ocorreu na Bahia, só coronavírus do PT. Vá para o 5º do inferno PT.

    ResponderExcluir
  3. O doido do FILHO DE MUTUNS apareceu. Deve ter deixadi de tomar os remédios.continua escrevendo merda.

    ResponderExcluir
  4. Esse filho de mutuns é uma mistura de abestalhado com rapariga pq o cabra escreve cada baboseira. Deixa de falar idiotice seu cagao. A mesma coisa de sempre. Vc tem raiva e inveja do PT? Vá procurar uma igreja pra exorcizar o capeta que está encostado no seu corpo filho de mutuns.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso em "Nárnia" ou "cabaré"- Itabuna, as festas pegam fogo! Porq será? Responde Prefeito, responde Aldo (FICC), Secretária de saúde????
    Eu respondo, porq o interesse dos poderosos das festas são maiores que a saúde da sociedade. Ficc e verás o resultado.

    ResponderExcluir
  6. PREFEITOS CONTINUAM FAZENDO FESTAS ELEITOREIRA, CARNAVAL, MICARETAS,REUNIÕES EM TEMPLOS EVANGÉLICOS, TORCIDA NO ESTÁDIO,ETC... TUDO TEM QUE SER PROIBIDO!

    ResponderExcluir
  7. ontem passei na cidade de TAPEROÁ, e a festa estava comendo solta, fechando as ruas, um bando de desocupados bêbados na rua , as putas com o rabo de fora sacudindo até sem música , ou seja uma reunião de vandalos e putas, sem máscara ! povo que se respeita não comparece a um antro daquele! e a covid comendo solta!

    ResponderExcluir