segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Atirador do Hamas mata israelense em Jerusalém e é morto pela polícia

Um atirador palestino do grupo militante Hamas matou um israelense e feriu outras três pessoas na cidade antiga de Jerusalém, neste domingo (21), antes de ser morto pela polícia, disseram autoridades.

O incidente, que foi o segundo ataque em Jerusalém em quatro dias, ocorreu perto de um dos portões do complexo da mesquista de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã e conhecido ponto de tensão na região. Os judeus reverenciam o local como a área onde ficavam dois antigos templos.

O Hamas identificou o atirador como um de seus líderes em Jerusalém Oriental, um das áreas que os palestinos reivindicam. Ao contrário da Autoridade Nacional Palestina, que é mais moderada, o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, se recusa a aceitar a convivência permanente com Israel.

O ataque deste domingo também feriu outro civil e dois policiais israelenses, informou a polícia. O civil morto foi identificado como um imigrante judeu recém-chegado da África do Sul. Israel capturou a cidade antiga e outras partes de Jerusalém Oriental na guerra de 1967 e as anexou como capital, em um movimento que não é reconhecido internacionalmente.

4 comentários:

  1. fé é algo até razoavel, más, fanatismo é coisa de demônio mesmo, as pessoas que se dizem de Deus na verdade todos servem ao diabo, pelos evangélicos do brasil já tem uma grande noção pra todos verem isso! ven eram na verdade o diabo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente, tenho que concordar com o comentario mas 9.25

      Excluir
  2. fé é algo até razoavel, más, fanatismo é coisa de demônio mesmo, as pessoas que se dizem de Deus na verdade todos servem ao diabo, pelos evangélicos do brasil já tem uma grande noção pra todos verem isso! veneram na verdade o diabo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ QUE DEVE SERVIR A ele.

    ResponderExcluir