sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Bahia tem 261 cidades que não ultrapassaram 50% da população totalmente vacinada

A Bahia tem o nono pior índice de vacinação do país, ficando à frente apenas dos estados amazônicos: Tocantins, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Amazonas e Acre. O problema, porém, não é a falta de imunizante, mas a baixa procura das pessoas aos postos. 

Das 417 cidades baianas, 261 não chegaram ainda a 50% da população vacinada com as duas doses contra a covid-19. Em sete municípios, menos de 20% dos habitantes completaram o esquema de duas injeções. O baixo percentual de vacinação também é compartilhado pelo estado como um todo, que está com menos de 50% da população imunizada com as duas doses.

De acordo com os dados da Secretária da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), apenas 7,3 milhões de pessoas tomaram as duas doses de vacina no estado, o que equivale a cerca de 49% da população. O índice é ainda inferior ao de outros estados nordestinos, como Paraíba, Pernambuco e Piauí, que já estão com cerca de 75% da população completamente vacinada. No caso dos estados da região amazônica, a baixa adesão à vacinação tem relação com as distâncias e dificuldade de acesso aos postos em algumas localidades.

12 comentários:

  1. Também, Estado onde o governador só vive de picuinha com o presidente, esquece a população,e ainda some com dinheiro vindo pra combate e informações,, fazer o quê?
    Tudo na Bahia só tá dando pior,
    Educação,
    Violência,
    Estradas,
    Saúde.
    Tudo com índices ruins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eta cabra bem informado esse jegue das 123,23 gosta de façlar merda pelo focinho , viu ?

      Excluir
    2. E o que isso impede vc se vacinar? Tá vendo? Tu és um gado.

      Excluir
  2. Ninguém é obrigado a tomar vacina, só que o governador Rui b.. quer obriga o povo a tomar. Agora inventa que está tendo um novo surto. Ele está fazendo esquema para ter o carnaval da morte. Os artistas estão sem dinheiro e carnaval da muito dinheiro para eles. Se ele vacina todos até janeiro, vai dizer que terá carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em pouco tempo quem não vacinou vai pro inferno junto com os evangélicos e bolsonaro ! rui costa tem que fechar o cerco para vacinar os psicopatas vagabundos do contra ! não por eles e sim para que os arrodeiam ! tem que proteger bos que querem algo de boim nessa vida! fora bolsonaro !

      Excluir
  3. Vacina assassina.

    Não tem comprovação científica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exerça seu direito e não toma, mas tbm assuma as consequência, o seu direito de não tomar, e o meu de não querer vc viajando no ônibus ao meu lado, de não está na mesma escola que vc, de não ter vc no meu lado em qualquer lugar.

      Excluir
    2. Não tem comprovação científica é o remédio de animal que vc bebe todo dia. Ivermectina tá dando sarna humana, doença de cachorro. Pegue covid e fique brocha, Ricardão de prontidão.

      Excluir
  4. os comentários contra o governador, é simplesmente o mesmo elemento, não pode de jeito algum existir dois asnos iguais, portanto é o mesmo elemento, sem miolos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nesmo. Quem liga? Rui é correria. Não fica andando de moto com os machos cheirando o cangote dele de carona.

      Excluir
  5. O problema todo reside na ignorância, na preguiça e na covardia do povo baiano. Desde 2007 os baianos vem sofrendo as agruras do inferno petralha e beliscando o pão que os diabólicos filhos do Rabudo amassaram. Ninguém reage, ninguém se rebela e basta anunciar uma festa e bater um tambor que todos os miseráveis sacodem o rabo e aplaudem o parasita como "o melhor givernador do Brasil". Povinho de merda!

    ResponderExcluir
  6. Esse comentário de analfabeto,as 15.56,se atirar nós culhoes de rui bosta pega na boca dele, babaca babaovo,
    Tu tá ganhando 1.250 contos pra defender ladrão,
    Então você no lugar dele fala onde tá o dinheiro dos RESPIRADORES, e porque o ladrão mor comeu dois anos de cadeia.
    Zé ruela.

    ResponderExcluir