sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Bolsonaro pediu para questões do Enem tratarem Golpe de 1964 como revolução, dizem servidores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que, em questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Golpe Militar de 1964 fosse tratado como uma revolução. Segundo relatos de integrantes do governo federal, a solicitação teria sido feita no primeiro semestre deste ano.

O pedido de Bolsonaro veio à tona por meio de denúncias após ele dizer que questões do Enem “começam agora a ter a cara do governo”. Às vésperas do exame, o governo passa por uma crise que envolve denúncias de interferência em conteúdo e assédio moral de servidores.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, após receber o pedido, Ribeiro chegou a comentar a fala com equipes do MEC (Ministério da Educação) e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), mas não teria levado a solicitação adiante de modo prático, uma vez que os itens passam por longo processo de elaboração.

Capitão reformado, Bolsonaro é defensor da ditadura militar (1964-1985), elogia torturadores e tem histórico de criticar o Enem por uma suposta abordagem de esquerda. Sua visão contaria os fatos e a historiografia, que apontam o movimento de 1964 como um golpe militar ou civil-militar.

21 comentários:

  1. Presidente cara de pau, mentiroso, genocida, burro,idiota, corrupto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, como todo petralha, é desprovido de cérebro e, desta forma, trata-se de uma aberração maligna e tóxica. Recolha-se ao seu estado repugnante e poupe as pessoas de sua áurea nojenta. Mergulhe de cabeça num esgoto e talvez consiga lavar parte de sua imundície.

      Excluir
  2. Esse presidente é uma anta mesmo. O cara não se cansa de passar vergonha

    ResponderExcluir
  3. verdinho, deviam assistir ontem a sessão extraordinária em que foi ouvido os esclarecimentos do Ministro da Educação, respondo as questões que os comunistas que se dizem deputados federais, fizeram ao ministro e não fazem porra nenhuma, ficaram com cara de tacho sobre as narrativas feitas por funcionários que pediram demissão por nao rolar mais propina para VAZAR PROVAS. acredito que a imprensa devia chegar suas informações antes de publicar uma noticia com mais de uma semana de atraso. Os babacas ficaram com cara de tacho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe a fonte de sua informação aí, fera...
      A fala do ministro, é igual a fala do seu presidente, vale menos que puta do centro comercial

      Excluir
    2. Se o governo tem informações de funcionários que recebiam propina para vazar provas e não denunciou, então ele é conivente e prevaricou.
      Isso não justifica o assedio moral e a censura que o governo faz nas questões do enem

      Excluir
    3. Interessante, mais qual a sua opinião sobre o golpe militar e suas atrocidades na qual hoje um presidente leigo que diz estudado apoia?

      Excluir
  4. Meu presidente está certo mesmo. Passamos a vida ouvindo asneiras desses professores idiotizados pela esquerda!!! Ele está certo em criar um contraponto.
    Parabéns Bolsonaro!!!!

    Mito 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou viadinho, seu querido presidente cria o que mesmo ?????

      Excluir
    2. Você deve ter merda na cabeça ou ser um analfabeto funcional

      Excluir
    3. kkkkk antes de opinar é bom estudar um poucokkkkkk

      Excluir
    4. Reitero… a intenção aqui é justamente fomentar o pensamento crítico. Tenho lido, e muito, estudos renomados de historiadores que defenderem fervorosamente desde a linha como golpe assim como os que tem seu embasamento como uma necessidade do período. Há apenas um ponto de convergência nas teses antagônicas, que o período no poder foi extenso!!! Agora para realmente pensarmos: hoje o acesso à informação é algo tão grande como nunca imaginado a poucos anos, e ainda assim temos pesquisas que indicam uma aceitação e confiança da população nas instituições forças armadas, com percentuais acima de 40% contra algo em torno de 18% de reprovação… se a história trás as suas máculas essa repulsa não deveria ser grande?

      Excluir
  5. Qual o interesse neste assunto? Quer manipular quem? Eu não voto no partido do PT,mae este presidente é estranho abram os olhos idólatras de plantão.

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá.. não tenho procuração de ninguém para defender ou acusar, mas precisamos deixar de "comer" migalhas das mãos de outros.

    Algo me incita a pensa neste tema quando converso com pessoas acima de 70 anos e que viveram este período militar de 64.

    Reafirmo, não irei fazer juízo do valor, uma vez que tenho minhas convicções formadas sobre fatos e dados, principalmente com base do que já pesquisei, mas antes de falar mal ou bem, alguém aqui fez algo do tipo?

    Sugiro que façam, mesmo que em um bate papo informal, e após isso tirarem suas conclusões se foi golpe ou não, pois somente quem viveu aquela período tem subsidio de causa para contribuir.

    Chega de ficarmos repetindo reflexos de narrativas. "todos os fatos tem três versões: a sua, a minha e a verdadeira"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou gente educada e culta das 10.31, saiba vc que não sou partidário, mas, quanto ao assunto garanto que foi golpe, os americanos que exigiram e patrocinado o golpe pelo qual até os documentos secretos da época foi dado ao "BARRIL" só que esse golpe foi diferente do de 2016, onde canalhas,ladrões, desembargadores,forças armadas, pastores, etc... tomaram o poder por apenas uma pedalada de 72hs que o dinheiro foi devolvido a origem de onde saiu! bem igual atodas as opedaladas do bolsonaro com a diferença que não devolve e fica por isso mesmo, o de 64 foi na tora mesmo, soldados fortemente armados com tanques e armas americanas, mataram os cidadãos pelo crime somente por ser inteligente e ter mais capacidades que os golpistas armados! foi numa das fases mais negras da historia podre desse país! e digo que as forçqas armadas no BARRIL deveriam ser extintas, urgente!

      Excluir
    2. Bate papo não é história.
      Em 1964 havia um presidente eleito pelo povo (João Goulart), havia uma câmara de deputados eleita.
      Tropas das forças armadas nas ruas. E foi declarado que o cargo da presidência estava vago. Assumiu o presidente do Congresso que passou o poder para uma junta nomeada pelo exercito. Sem nenhum respaldo popular, o General Castelo Branco assumiu o poder.
      Depois o congresso foi fechado. Os partidos foram extintos. Deputados que reagiram perderam os mandatos e foram presos.
      Depois disso só houve eleição para presidente da republica em 1989.
      Mas se você perguntar para quem viveu na época, nem sempre as pessoas tem as informações. Criaram a censura e a imprensa só divulgava o que era permitido.
      Golpe é golpe. Não importa se concordamos ou não com quem está no poder. Não importa se o governo era bom ou ruim.
      Já imaginaram se Lula fizesse algo parecido. Fechasse o congresso, não tivesse mais eleições e ficasse 20 anos no poder, como chamaríamos?

      Excluir
    3. Interessante o seu ponto de vista sendo que já foi provado e comprovado a veracidade dos fatos da DITADURA MILITAR, que por certo se você já falou com pessoas que viveram esse tempo saberá da realidade vivida, pois meu pai teve primos que ate hoje nunca foram localizados e eles eram de família de bem só por não concordar com certas atitudes tiveram suas vidas levadas.
      Espero que realmente voce seja critico e inteligente para saber qual é a verdade.

      Excluir
  7. Alguém me fala uma ação benéfica ao povo, feita por esse bosta?
    Do contrário, calem-se, seus bostas apoiadores desses merdas

    ResponderExcluir
  8. O episódio ocorrido na passagem de 31/03 para 01/04/1964, envolvendo o glorioso Exército Brasileiro, foi um CONTRAGOLPE. Tal ação, livrou o país da sanha assassina e escravizante de um bando de marginais travestidos de revolucionários que, nada mais eram que bandidos treinados na republiqueta comunista de Cuba e financiados pela URSS. Graças às Forças Armadas, a partir de 01/04/1964 até 30/03/1985, tivemos o período mais tranquilo e progressita do estado brasileiro. A partir daí, com a passagem do poder para os "honestíssimos canalhas/parasitas" e com a promulgação da CF de 1988, o país adentrou em uma era de roubalheiras, perseguições, exploração do povo, mentiras, escravização e bandidos enriquecendo às custas do trabalho de um povo mantido na ignorância, na miséria e acovardado, para que, assim, permaneça eternamente mantenedor da boa vida de canalhas e vagabundos que jamais trabalharam. Os ladrões petralhas e todos os seus cúmplices esquerdopatas mentem e enganam os estúpidos, analfabetos e ingênuos com estórias tendenciosas que tentam transformar assassinos e terroristas em heróis. Que algum petralha divulgue o nome de algum militar daquele período que enriqueceu ou apropriou-se de algum bem público.
    Ademais, basta que pesquisem e verão que o período de maior progresso da Bahia foram nos anos de glória.

    ResponderExcluir
  9. Governo que toma o poder a força e restringe o direito de ir e vir das pessoas é Golpe sim! O que tem de revolucionário ter seus direitos sociais suspensos a força???????

    ResponderExcluir
  10. O EXÉRCITO NACIONAL foi derrotado por 3 vezes pelos jagunços de ANTONIO CONSELHEIRO.

    ResponderExcluir