quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Cármen Lúcia cobra resposta da PGR sobre ataques de Bolsonaro às urnas

A ministra Cármen Lúcia cobrou nesta terça-feira (23) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) informe ao Supremo Tribunal Federal (STF) os desdobramentos da apuração que avalia se a conduta do presidente Jair Bolsonaro nos ataques ao sistema eletrônico de votação configura crime. O prazo é de 15 dias.

A apuração preliminar foi aberta, em agosto, pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, após Cármen Lúcia cobrar uma manifestação da PGR sobre um pedido de investigação feito por deputados a partir das declarações de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo no fim de julho. Na ocasião, o presidente, sem apresentar qualquer prova, atacou as urnas eletrônicas.

Na apuração preliminar, Aras avalia se há elementos que indiquem possíveis crimes para justificar o pedido de abertura de inquérito. No parecer enviado ao STF, Aras conclui que, como já houve a abertura do procedimento preliminar, a notícia-crime dos parlamentares deve ser arquivada.

Segundo Cármen Lúcia, a Procuradoria precisa prestar contas ao Supremo sobre os desdobramentos adotados do caso. Ainda, segundo ministra, não cabe ao Ministério Público afastar o Supremo do controle dos atos de uma notícia-crime que foi apresentada.

6 comentários:

  1. O ataque as urnas foram de 2O9 (duzentos e nove milhões) de brasileiros(as), STF é uma instituição envenenada, a mesma é ineficaz, fechar é melhor ao Brasil e ser restaurada após assepsia retirada do PT desta que se transformou em uma casa de lupanar.

    ResponderExcluir
  2. Com tanta injustiça acontecendo no Brasil o STF só se preocupa com besteira, ninguém vê o STF prender político LADRÃO a corrupção é uma coisa que não combatida pelo STF agora fica a pergunta porque será?

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Libertam o maior ladrão da história da humanidade e lhe perdoa os roubos e os assaltos ao erário público, quebrando o país e jogando no desespero do desemprego mais de quinze milhões de trabalhadores, e tentam mostrar seriedade com algo que se sabe que pode ser fraudada. Uma piada de mau gosto na hora ianpropriada. Muita despesa para nenhuma serventia!

    ResponderExcluir
  4. esses comentários contraditórios e estúpidos aí, pertence ao mesmo psicopata!

    ResponderExcluir