sábado, 20 de novembro de 2021

Cinco policiais militares estão entre os suspeitos de ataque a assentamento na BA

A Polícia Militar confirmou que cinco policiais militares estão entre os envolvidos no ataque ao assentamento localizado em Catu de Abrantes, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na madrugada deste sábado (20).

Moradores já haviam comentado a presença de policiais na ação, mas a presença dos militares só foi confirmada no final da tarde pela Polícia Militar, através de nota. Homens encapuzados invadiram o assentamento e derrubaram casas com tratores. No local, moravam cerca de 30 famílias.

Ainda de acordo com a PM, policiais foram acionados por volta de 01h15 deste sábado, após a denúncia de que vários carros com homens armados e encapuzados teriam invadido o acampamento e efetuado disparos de arma de fogo.

Além de derrubarem imóveis com uso de tratores, os suspeitos atearam fogo em utensílios domésticos com gasolina. Eles deixaram o local pela Via Metropolitana. Após perseguição policial, um comboio de veículos foi localizado pelos policiais, próximo da Praça de Pedágio, sentido Simões Filho.

Todos os suspeitos, incluindo cinco PMs, foram apresentados na 27ª Delegacia, em Itinga, em Lauro de Freitas. Em seguida, os policiais militares foram conduzidos para a Corregedoria-Geral da PMBA. A polícia não divulgou se os militares seguem presos.

Segundo os moradores, há uma especulação imobiliária para implantação de um condomínio de luxo no local. Eles relataram momentos de tensão após o ataque.

"Eles entraram nas casas e, quando a gente evadiu, eles saíram saqueando tudo. No caminho, quando eles se depararam com a viatura, saíram dispensando alguns móveis da gente. Foi uma agonia arretada, tocaram fogo nas casas e a gente correu para o mato", disse um outro morador.

"Se a gente não acordasse rápido e saísse correndo, tinham derrubado por cima da gente", finalizou. Segundo Davi Piedade, advogado das vítimas, as famílias moram no local há mais de cinco anos.

"Eles praticaram crime de furto, crime de homicídio, porque no momento em que eles chegam, durante a noite, invadem com máquina para derrubar casas com moradores que residem nesses locais, eles assumem risco de matar", afirmou.

17 comentários:

  1. Será mais um caso que não vai dá em nada, infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. Hoje quem era pra nos defender sao os piores bandidos

    ResponderExcluir
  3. "Briosa" polícia militar da Bahia!

    ResponderExcluir
  4. Todos encapuzados, porém viram policiais. Kkk aí aí, onda doida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, onda doida mesmo, so assim , essas trinta famílias vão para suas respectivas casas ou lares. Aqui em Itapetinga ba. Tinha um assentamento, que fim de semana, todos voltavam para seus locais de morada, e
      revezavam com seus comparsas. Sim, comparsas, porque assentamento , deveria ser no codigo penal,chamado de formação de quadrilha.

      Excluir
    2. Vai estudar imbecil para saber o que fala, vc é mais um ignorante que não sabe como é feita uma desapropriação. Primeiro vai no Incra, e sabe-se que aquela terra só tem a metade titulada, vc sabe o que é isso? Não né. Vc é burro. Ou seja o resto é do estado que foi tomado ou invadido. Portanto é indenizado. Vc já foi em um assentamento depois de concluído? Não. Do contrário não estava defecando pelo teclado.

      Excluir
  5. Vão se lascar sozinhos.
    O dono das terras vai negar que mandou alguém agir com violência.
    Foram xeretar agora vão comer cadeia e depois serão expulsos.

    ResponderExcluir
  6. Uma vergonha ver esses bandidos na corporação. Espero que sejam expulsos e que mofem na cadeia, policiais assim sujam a imagem da PM.

    ResponderExcluir
  7. ESSE GOVERNO DO BOZZO É O DAS DESGRAÇOS QUASE TODO MILITAR DEFENDE ESSE FACISTA E DITADOR POR QUE ELE ACHA CERTO QUEM AGE COMO ESSES BANDIDOS QUE SE PASSAM COMO POLICIAIS NO FUNDO ESSES ESCROTOS SABEM QUE NÃO VAI DA EM NADA, ELES QUEREM DITADURA MIITAR PARA AGIR DESSE MODO E NÃO DÁ EM NADA IGUAL ACONTECE COM OS FILHOS DO BOZZO.

    ResponderExcluir
  8. Vagabundos só querem invadir terra privada, trabalhar pra comprar ninguém quer.
    Bala nesses vagabundos

    ResponderExcluir
  9. Oxente! Os invasores cometeram vários crimes, têm a proteção do mm anto dos comparsas do STF e a sociedade tem que cruzar os braços? Onde já se viu. Agora, a cereja do bolo: A culpa é do Bolsonaro? Valei-me Deus, o mundo está de ponta cabeça, com tanta inveja. Um dia, as narrativas destes insanos há de mudar. O brasileiro quem tem alguma neurônios aínda, não deixarão essa cambada sequestrar nossa nação. Força PM.

    ResponderExcluir
  10. Um bocado de policiais pau mandando,espero que sejam todos afastados da corporação,aí não é lugar pra esses verme, polícia fica desacreditada

    ResponderExcluir
  11. Só quero vê viu governador se não vão exonerar esses bandidos fardados têm que acabar com essa polícia corrupta governador só você pode fazer isso

    ResponderExcluir
  12. De graça é que não foram lá cometer essa baderna. Milico é assim se aproveita do Estado pra cometer crime sem ser punido. Mas aqui né Rio de Janeiro, então, milico aqui na Bahia não fica, expulsos serão.

    ResponderExcluir