sábado, 20 de novembro de 2021

Decreto permite até 3.000 pessoas durante eventos em Itabuna

O Decreto nº 14.735, publicado no Diário Oficial eletrônico desta sexta-feira, dia 19, permite que eventos públicos e privados em Itabuna tenham público de até três mil pessoas. A nova determinação altera o Decreto nº 14.726, de 29 de outubro e também leva em consideração a redução nos números de novos casos e de ocupação de leitos clínicos e de UTI e o avanço da vacinação contra o Covid 19 no município. 

Pelo decreto, assinado pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), também estão permitidos espetáculos e similares em logradouros públicos ou privados. A venda de ingressos, desde que cumpridas às normas sanitárias como uso de máscara, álcool gel 70%, higienização das mãos e distanciamento social, está autorizada. 

Os demais itens do Decreto anterior, continuam em vigor. Eventos festivos, tais como: confraternizações, aniversários, recepções e afins, somente poderão ocorrer atendendo às seguintes medidas: ocupação de 50% da capacidade do local, limitado a 200 pessoas; utilização de máscaras e álcool em gel 70%; aferição de temperatura na entrada do local; desinfecção e higienização de todo o ambiente. 

Os espaços culturais como cinemas e teatros funcionarão obedecendo à limitação de 75% da capacidade do local, desde que atendidos todos os critérios estabelecidos no protocolo de prevenção e segurança, em especial como distanciamento adequado. Fica autorizada também a realização de atos solenes de formatura, especificamente, cultos ecumênicos e outorga de grau acadêmico, a partir de atendidos todos os critérios estipulados no protocolo de prevenção e segurança, desde que cumpridos protocolos de segurança. Os responsáveis pelos atos solenes, discriminados deverão encaminhar ofício para a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), informando a realização do evento, com antecedência de, no mínimo, de cinco dias.


20 comentários:

  1. Sim.e quando o decreto municipal para o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras,em estabelecimentos comerciais vai ser batido..?Perguntar não ofende...

    ResponderExcluir
  2. O prefeito eh parceiro de Aldo Rebouças,na semana de show ele aumentar a quantidade de pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Em uma cidade onde continua aumentando os números de óbito pelo coronavirus!

    ResponderExcluir
  4. Quem tem dinheiro é outra coisa. Passa por cima ate da doença. Porque que o decreto não liberou 3 mil leitos durante a pandemia, vcs estão achando pouco neh, deixe estar. Memel esta ai. Droga, sim abusivo, bebedeiras e direção imprudente após a baderna e tudo isso com apoio das policias e prefeitura p9r que ninguem vai la fiscalizar e todos os segurancas são policiais 1ue fazem o famoso "bico" que pela lei tambem é irregular por que deveriam estar em seu horário de descanso, pra poder trabalhar com a mente sã. Parabéns a todos, vou caçar uma rocinha e me enfiar la.

    ResponderExcluir
  5. Quem tem dinheiro é outra coisa. Passam por cima até da doença. Porque que o decreto não liberou 3 mil leitos durante a pandemia, vcs estão achando pouco neh, deixe estar. Memel esta ai. Droga, som abusivo, bebedeiras, direção imprudente após a baderna e tudo isso com apoio das policias e prefeitura por que ninguém vai la fiscalizar. E todos os segurancas são policiais fazendo o famoso "bico" que pela lei também é irregular pois deveriam estar em seu horário de descanso, para poder trabalhar com a mente sã. Parabéns a todos os envolvidos, vou caçar uma rocinha e me enfiar la.

    ResponderExcluir
  6. Quem tem dinheiro é outra coisa. Passam por cima até da doença. Porque que o decreto não liberou 3 mil leitos durante a pandemia, vcs estão achando pouco neh, deixe estar. Memel esta ai. Droga, som abusivo, bebedeiras, direção imprudente após a baderna e tudo isso com apoio das policias e prefeitura por que ninguém vai la fiscalizar. E todos os segurancas são policiais fazendo o famoso "bico" que pela lei também é irregular pois deveriam estar em seu horário de descanso, para poder trabalhar com a mente sã. Parabéns a todos os envolvidos, vou caçar uma rocinha e me enfiar lá.

    ResponderExcluir
  7. SÓ VAI PARA COM ISSO QUANDO COMEÇAR A VOLTAR A MORRER GENTE, SE RESPEITA ALDO(FICC), ESTÃO ESCONDENDO A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE ESTÃO NO BA COM CORONAVIRUS. ISSO É PARA DESVIAR DINHEIRO E LUCRAR EM EVENTOS COM A SUA EMPRESA DESGRAÇADO...

    LEMBRE QUE MINISTERIO PUBLICO VAI AGIR, SE PREPARE!!

    ResponderExcluir
  8. O QUE SERIA PIOR? 3 MIL PESSOAS NUMA BORA MUSIC DA VIDA, OU MUITO MAIS QUE ISSO, SÓ QUE NUM AMBIENTE ABERTO, COMO NO CARNAVAL?
    A VERDADE É QUE NÓS, BRASILEIROS, ESTAMOS FODIDOS COMO SEMPRE!
    COM ESSA DINAMICA SOCIAL, NUNCA NENHUM POLÍTICO VAI TRABALHAR DE VERDADE EM PROL APENAS E EXCLUSIVAMENTE DO BENEFÍCIO DO POVO... ELES SÓ QUEREM O DELE E O DOS QUE ESTÃO A PUXAR SEUS SACOS...
    VAO TOMAR NO CU TODO MUNDO, MORRAM... MORRAM TODOS!

    ResponderExcluir
  9. Em relação essas festas eles poderiam fazer o seguinte poderia entrar nessas festas com a vacinação ou seja com protocolo que já tomou as duas vacinas como comprovante que eles tomaram a vacina e quem não tomou a vacina vão procurar de tomar vacina ou se não fazer um teste rápido no local do evento eles poderia ter essa atitude porque ainda é muito prematuro que tem muitas pessoas que não tomaram a vacina ainda essa é minha opinião cada um tem a sua

    ResponderExcluir
  10. Eu é que não vou e nem deixo os meus filhos ir.
    Quer morrer tropa de porra? Então vai pra festa.

    ResponderExcluir
  11. Até às eleições os números subirão, pois não podem deixar o povo em casa até outubro de 2022 e de repente liberar, como foi na última eleição....

    ResponderExcluir
  12. E o governador fazendo cobrança de quem for ao SAC, atendimento só com cartão de vacina. Compare às duas situações kkkkkkkk...hipocrisia pura.

    ResponderExcluir
  13. O carnaval está vindo aí .. por isso que eles começaram a liberar tudo.

    ResponderExcluir
  14. Verdinho venha aqui na rua 25 dezembro próximos aí canal uma ruma de boia e alcoólatras mixando cagando aqui portas e liga polícia não pode fazer nada por favor ajude a nós moradores por favor

    ResponderExcluir
  15. Evento pode, mas as aulas municipais não.

    ResponderExcluir
  16. Nem precisa de carnaval, com festas nesses nível o vírus vai dar um show de contaminação

    ResponderExcluir
  17. O covid vem depis.... Vai pra festa se infecta, É ainda Trais o vírus pros Pais Em Casa

    ResponderExcluir
  18. Isso mesmo. Só faz almentar os casos na cidade e eles estão atrás de almentar o público nas festas.
    Se vocês soubessem quantas pessoas estão internados nesse exato momento vocês não estariam atrás de festas. Meu povo ano que vem é ano de política parem e pensem bem nas suas famílias!!!!

    ResponderExcluir
  19. Minha gente, aí tem interesses dos "grandões", empr sarios do setor d festas. O prefeito colocou na Ficc um secretário e sua turma q tem empresa de eventos, que em pouco tempo abriu um boate de luxo, só visam dinheiro e o povo q não tem plano q se vire para lutar com a covid no SUS. E esse ministério público tá onde ? Dormindo ? Os casos voltando, novas variantes na porta ao so esperando para entrar.

    ResponderExcluir