segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Em um ano, preço da gasolina na Bahia aumentou mais do que a média nacional

O valor médio da gasolina na Bahia teve um aumento de 57% em um ano, maior do que a média nacional registrada. Já no Brasil, o preço da gasolina comum subiu 46% entre os meses de outubro de 2020 e outubro de 2021. Os dados foram obtidos pela “Fiquem Sabendo” no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em outros nove estados o preço da gasolina também subiu acima da média brasileira. As maiores variações foram registradas no Piauí (56%), Espírito Santo (55%) e Amazonas (55%). A ANP realiza um acompanhamento dos preços praticados por revendedores de combustíveis automotivos e de gás por meio de uma pesquisa semanal de preços.

No levantamento de preços realizado pela agência, é possível encontrar informações sobre etanol hidratado, gasolina aditivada, gasolina comum, GLP, GNV, óleo diesel e óleo diesel S10. Além da pesquisa nacional, também é feito um estudo por região, por estado e por município.

13 comentários:

  1. Como sempre nos baianos somos premiados com a alta dos preços em tudo. ICMS do governador é o mais alto do país.

    ResponderExcluir
  2. Quem aumentou para faturar foram os empresários.
    O ICMS apenas cresceu pelo motivo da ganância.
    Que pague mais impostos simmm
    Queremos mais saúde, mais escolas e mais dinheiro para o povo, e não para a Ferrari do filhinho do empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um petralha repetindo eternamente a mesma narrativa dos ladrões e quadrilheiros saqueadores do erário público. É o mesmo que dizer:BANDIDO!

      Excluir
  3. Rui correria o rei dos impostos! Kkk

    ResponderExcluir
  4. só pode ser na Bahia governo do pt

    ResponderExcluir
  5. A média de preço acompanha o mercado global, mas depois de zerar o IPI q e o imposto federal, vamos agradecer ao governador do PT por aumentar a arrecadação de ICMS (imposto estadual) elevando ainda mais o preço do combustível. Agradeçam ao seu governador!

    ResponderExcluir
  6. #ForaBolsonaro e sua quadrilha!

    ResponderExcluir
  7. O preço das coisas aumentou tudo, principalmente os alimentos e gás de cozinha...E ainda tem gente que fica defendendo esse bolsonaro que até agora não fez nada de bom para o Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser FELIZ de novo !!! ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os idiotas do ICMS!

    ResponderExcluir
  10. no tempo de lula presidente do brasil e a dilma a gasolina era de 2,31 e isso cabe a petrobrás e ao governo federal, quanto os imbecis que diz ser o ICMS estadual, esquece, nem tem miolos mesmos, que o alícota era a mesma, tanto no tempo de lula/dilma quanto agora no tempo do miliciano genocida,portanto, icms não é motivo pra alta !

    ResponderExcluir
  11. Iludido é pior que doido 😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. O ICMS é cobrado duas vezes uma vez quando o produto chega e outra quando sai da bomba o governador da Bahia mudou esse método de cobrança aí que no caso o valor do ICMS foiodificado para ser cobrado em cima do valor que sai da bomba, ou seja ficou mais caro porém sem aumentar a alíquota. O Ruim Bosta é esperto e só engana os otarios que acredita no que ele diz e não procura saber por meios de informações.

    ResponderExcluir