terça-feira, 30 de novembro de 2021

Lei Marília Mendonça, para sinalização de linhas de energia, pode ser votada nesta terça

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) deu parecer pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.009/2021, que determina critérios na sinalização de linhas aéreas de transmissão de energia. O projeto deve ser votado na Comissão de Infraestrutura (CI) nesta terça-feira (30), às 9h. Se for aprovado, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados.

O projeto foi apresentado por Telmário Mota (Pros-RR) após o acidente que matou a cantora Marília Mendonça, dia 5 de novembro. O avião em que a artista viajava caiu após se chocar contra cabos elétricos perto do aeroporto de Caratinga (MG), matando a cantora e mais quatro pessoas.

O PL 4.009/2021 (chamado projeto da Lei Marília Mendonça) prevê que os suportes (torres) devem ser pintados em cores que possibilitem aos pilotos de aeronaves identificá-los como sinal de advertência.

Ainda segundo o texto, as concessionárias de energia elétrica podem utilizar placas de advertência de forma complementar à pintura das torres. O texto ainda determina que as linhas de transmissão devem ser sinalizadas com esferas coloridas.

“Uma linha de transmissão pode ter sido a causadora do acidente de uma aeronave considerada até então segura, sem deixar sobreviventes. O que podemos fazer neste momento de consternação, pelo menos, é propor regras para proteger nossos brasileiros, de presenciarem ou serem vítimas de evento futuro da mesma natureza”, justifica Telmário Mota.

10 comentários:

  1. Faz-me rir,tantas prioridades nesse país, esses deputados só enxergam o povo nas eleições. Eu voto nulo,para deputados e senadores.

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus, vão procurar aprovar o que está engavetado. São tantas leis que quecisam serem mudadas e esse bando de FDP estão inventado mais coisa pra dar em nada😡😡😡😡

    ResponderExcluir
  3. TEM CAROÇO NESSE ANGU,quando é uma Lei justa que beneficia a população sempre é engavetada, mas quando beneficia os políticos corruptos e os patrocinadores estrangeiros deles são aprovadas na velocidade da luz.


    Entendam, os políticos jamais farão coisas que será em benefício do povo, sempre quando fazem algo é porque estão ganhando alguma coisa em troca.

    Em breve saberemos o real motivo dessa Lei.

    ResponderExcluir
  4. Essas leis do Brasil vou te contar, viu? Esperam um famoso morrer pra depois irem consertar o estrago. Não que a vida dos outros não tenha valor, porque infelizmente só falam porque ela era famosa.

    ResponderExcluir
  5. Nestes momentos em que morre alguém famoso os ratos da política saem das tocas para lamber a carcaça e aparecerem na tela. Por que não elaboram leis sérias para prender ladrões, assassinos, terroristas, assaltantes? Claro, aí os próprios autores correriam o risco de pisar na própria armadilha. Bando de parasitas hipócritas!

    ResponderExcluir
  6. Não tem que ser votado a empresa tem que tomar suas medidas produtivas e cabelos para a finalização desses cabo de alta tensão para que nova vítimas não venha ser mortas da mesma forma que aconteceu essa tragédia agora eles esperaram aconteceu essa tragédia para depois colocar a sinalização a empresa tinha que pagar indenização os familiares não é ficar por isso não o caso de Brumadinho até hoje ninguém foi preso

    ResponderExcluir
  7. Esses vagabundos não fazem manutenção em nada do que se deve,só desviam verbas públicas e ainda querem criar lei de sinalização de linhas de energia,se fossem inteligentes e compromissados saberiam que isso é uma necessidade pois diariamente sobrevoam os céus do país,daí eu me pergunto:criar lei pra que? pra não funcionar como tantas outras? Aqui nesse país a única lei que funciona é a de proteger bandidos e acusar e prender gente inocente rebanhos de saquipantras !!

    ResponderExcluir
  8. OLHA ELES!!! OS POLÍTICOS COM MEDO, PORQUE ELES VIAJAM DE AVIÃO MAIS DO QUE NÓS CIDADÃOS COMUNS. SÓ OS AVIÕES DEKES NÃO CA3M COM TANTA FREQUÊNCIA. NÃO FARIAM MUITA FALTA PARA NÓS, MALDITOS LADRÕES E CORRPUTOS. IMUNDOS!!

    ResponderExcluir
  9. Porquê lei Marília Mendonça so foi ela que morreu na aquele avião mim poupe viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé essa senadora katia abreu gosta é de aparecer não faz nada que preste pra ajudar o país

      Excluir