domingo, 28 de novembro de 2021

Lula estuda formar federação do PT com outros partidos da esquerda

O ex-presidente Lula tem avaliado a possibilidade de formar uma federação entre o PT e partidos de esquerda para a disputa das próximas eleições, conforme informações do site O Antagonista.

De acordo com  publicação, esse tipo de aliança não é permanente, como a fusão entre o Democratas e PSL, que originou o União Brasil, mas sim uma junção entre duas ou mais legendas que precisa durar, no mínimo, quatro anos. Sendo assim, o grupo fica unido, por pelo menos uma eleição nacional e uma municipal.

Para o site, um dirigente da Rede afirmou que não há chance do partido aderir a federação. O PDT é outra legenda que rejeita a ideia.

Já o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse para o site que “o tema está em discussão” e admitiu que essa “é uma possibilidade”. Psol e PCdoB também negociam com os petistas, mas precisam ajustar com Lula palanques regionais. O PV também não descarta a possibilidade de federação.

22 comentários:

  1. Kkkkk pode juntar tudo, mais os 56% de Bolsonaro está garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais da metade dos 56% do Bolsonaro não existe mais!!! Estão entre os mais dos 600 mil mortos pelo covid-19, em sua grande maioria negacionista e seguindo os conselhos do próprio Bolsonaro. E vai morrer mais gente porque a variante ômicron já está detonando na Europa, se tiver carnaval, vai morrer muita gente, mais gente negacionista apoiador do seu despresidente, que não apoia sequer o uso da máscara. Cuidado!!! Se cuida, para você não fazer parte dessa estatística!!!

      Lula 2022 ❤️

      Excluir
  2. Lula 2022 para o Brasil voltar a ser FELIZ de novo !!! ❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Os demônios se abraçando com o capeta. Pode tentarem de tudo mas o Brasil nunca mais será vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra Brasil significa "vermelho como brasa".
      O Brasil sempre será vermelho!!! 🤭

      Lula 2022 ❤️

      Excluir
  4. Luladrão, o dono do PT, quer dá ordens para os outros partidos.

    ResponderExcluir
  5. Esse velho ladrão nunca mais.

    ResponderExcluir
  6. O melhor presidente da história vai voltar e vai ganhar no primeiro turno e Bolsonaro será jogado no lixo da nossa história política!!!

    ResponderExcluir
  7. Que esse partido podre de satanás queime no inferno, maldito regado de doutrinas vermelhas deveria ser extinto!

    ResponderExcluir
  8. A bandidagem tentando se reunir para formar o QUADRILHÃO - A Federação dos Saqueadores do Erário Público, tendo como estrela, claro, o maior ladrão de todos os tempos, o Molusco Rabudo, Lullaladrão, o Gatguno Galhudo. Tudo em vão. Em 2022, vem aí O MITO, o maior inimigo e o mais odiado por ladrões, gatunos, petralhas, parasitas, sanguessugas, terroristas vermelhões e fornecedores de furicos. E vai ser vitória no primeiro turno. Vamos botar todas as ratazanas comunas para se esconderem n os esgotos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Pode juntar as carniças vão tomar surra nas urnas.

    ResponderExcluir
  10. Kkk nem ele fazendo aliança com o capeta ele.vence essa eleição 2022
    Bolsonaro primeiro turno.

    ResponderExcluir
  11. Prepara o lombo Boso 🤡 kkkkkkkkk a taca vai ser grande !!!!!😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. Rapaz onde vai para esse Brasil com leis fraca que só dá valor a bandido quem voltar na esquerda é igual a eles quero que as Força Armanda entre pra lasca com esses bandido pra cima deles Bolsonaro

    ResponderExcluir
  13. Como assim luladrao e ESTUDA na mesma frase?? Kkkkkkkkkkkkkk Brazel o país da piada mau contada....

    ResponderExcluir
  14. Vagabundo bandido ladrão satanás em pessoa

    ResponderExcluir
  15. Ele tá estudando como roubar mais!

    ResponderExcluir
  16. SAPO BARBUDO LADRÃO DOS INFERNO.
    ESQUERDA É MEUS 🥚🥚

    ResponderExcluir
  17. DEM x PSL = 1 pinico de LADRÕES !

    ResponderExcluir
  18. A bandidagem tentando se reunir para formar o QUADRILHÃO - A Federação dos Saqueadores do Erário Público, tendo como estrela, claro, o maior ladrão de todos os tempos, o Molusco Rabudo, Lullaladrão, o Gatuno Galhudo. Tudo em vão. Em 2022, vem aí, O MITO, o maior inimigo e o mais odiado por ladrões, gatunos, petralhas, parasitas, sanguessugas, terroristas vermelhões e fornecedores de furicos. E vai ser vitória no primeiro turno. Vamos botar todas as ratazanas comunas para se esconderem nos esgotos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Pt nunca mais Fora pt fora luladrão Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  20. só muito oleo de peroba na cara desse cara Ele e quadrilha dele foram todos pará na cadeia por rebentar o Brasil no roubo ainda quer voltar volta não safado seu lugar é na cadeia bode vei ladrão pt nunca mais

    ResponderExcluir