segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Motorista avança com carro em multidão e atropela pessoas em festa na BA; veículo é virado de lado por testemunhas

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após homem avançar com veículo sobre multidão em João Dourado — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar 18 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20).

Inicialmente, a prefeitura informou que o caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), na Praça da Feira, no centro da cidade. Já no período da noite, a prefeitura detalhou que o evento foi realizado pela prefeitura, em comemoração a diversas inaugurações realizadas no município e ao final do mandato da prefeita interina.

Através de imagens gravadas por testemunhas é possível ver o momento em que o carro atinge os pedestres. Houve correria, o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua, mas não consegue deixar o local.

Outras pessoas, que também estavam na festa, tentaram impedir que o motorista fugisse e viraram o veículo de lado na pista.

Segundo a equipe de Di Cardoso, músicos se apresentavam em um trio elétrico e as pessoas estavam aglomeradas quando o homem passou com o carro. O gestor municipal não estava presente no momento do acidente.

Algumas pessoas registraram o acidente e as imagens mostram que a maioria do público não respeitava os protocolos de distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19. De acordo com a polícia, o motorista estava embriagado e na delegacia foi confirmado que o carro usado pelo motorista não é dele. Não há detalhes sobre o dono do veículo e segundo a prefeitura, há suspeitas de que o carro tenha sido roubado.

"Deu ruim, deu ruim! O cara saiu atropelando todo mundo aqui. Os caras estão capotando o carro dele aqui. Chegou o Samu agora para socorrer as vítimas. O motorista saiu atropelando o pessoal no meio da galera", disse um homem que filmava a movimentação logo após o atropelamento.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após homem avançar com veículo sobre multidão em João Dourado — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Houve tentativa de agressão ao motorista e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e encaminhou o motorista para a Delegacia Territorial de Irecê, cidade vizinha a João Dourado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

Ainda em nota, a prefeitura informou que das 18 vítimas encaminhadas ao Hospital Municipal, 17 tiveram escoriações leves. Após atendimento médico elas foram liberadas. Apenas uma foi transferida para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, com trauma cranioencefálico e está em observação.

A prefeitura de João Dourado lamentou o ocorrido e se solidarizou com todas as vítimas. Disse ainda que prestará toda a assistência necessária. //g1-Bahia

6 comentários:

  1. Isso não demora a acontecer aqui em itabuna, principalmente na av. Kennedy especificamente em Rubens Bar o dono da Kennedy, onde coloca messas e cadeiras nas calcadas e agora na rua , pedestres ja não tem onde passar e imaginem os cadeirandes.o gestos municipal nada faz . Rubens bar é o dono da Kennedy

    ResponderExcluir
  2. prefeitura promovendo aglomerações eleitoreiras, como fica a pandemia, o cara realmente não pode pegar o carro e jogar nas pessoas, más, o prefeito tem que está preso e exonerado do cargo, ele é o bandido, ele é o verdadeiro criminosos! cabe a responsabilidade do ato ao dono da festa !

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura tinha mesmo a obrigação de prestar socorro às vítimas afinal foram eles que promoveram a festa. Quanto a não ter distancimento isso já é previsto.

    ResponderExcluir
  4. A Kennedy foi e está sendo reformada para os empresários locais e não para a população, o povo paga os impostos e os empresários se beneficiam de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai virar pasarela do alcool fora que duas ruas ficaram sem saida desvalorizando os imoveis

      Excluir
  5. toma corno faltou tomar umas massagens de tapas pontas pés e murros

    ResponderExcluir