sábado, 20 de novembro de 2021

Mulher é vítima de ataque fulminante dentro de loja na Av. Cinquentenário em Itabuna

Na manhã deste sábado (20), um caso inusitado e lamentável aconteceu na Av. Cinquentenário, no Centro de Itabuna. Uma mulher de 48 anos de idade, identificada como Marli Silva Santos, foi vítima de um infarto no interior da Loja Simonetti, localizada na Av. Cinquentenário, no Centro da cidade.

Marli estava acompanhada de uma criança, que foi acolhida por funcionários até a chegada de parentes. Os profissionais da loja tiveram a prudência e o cuidado de imediatamente fechar a unidade até a chegada dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). 

Vídeos de internautas circulam em grupos regionais de redes sociais e em um deles, uma testemunha diz que o Samu demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local; noutro, entretanto, o internauta afirma que foram cerca de 15 minutos. Contudo, o ataque que acometeu Marli foi fulminante e os socorristas nada poderiam fazer. 

Nos instantes que sucederam o ocorrido, muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações da área externa da loja. A equipe do Verdinho Itabuna expressa profundos sentimentos aos amigos e familiares de Marli.



130 comentários:

  1. NEGLIGÊNCIA DO SAMU PURINHA, FORAM MAIS DE 40 MINUTOS DE ESPERA E QUEM FALAR QUE FOI MENOS ESTA MENTINDO. MAIS DE 40 LIGAÇÕES E A BASE DO SAMU AO LADO ALI NO CENTRO. DEIXARAM A MULHER MORRER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando e um infarto fulminante nada o Samu pode fazer pra reanimar a pessoa. Mes passado vivi isso de um tio meu ter um infarto fulminante. Quando a morte vem não tem desculpas, então não devemos julgar o Samu por falta de socorro.

      Excluir
    2. Esses médicos e funcionários do SAMU precisam ser trocados ...nào é a primeira vez não sào muitas vezes que eles fazem como descaso a populaçào Itabunense..olha te digo hoje por mim amanhà por ti Deus tudo vê
      O prefeito precisa ver isso aí

      Excluir
    3. Itabuna tem prefeito ? Qual o nome ? Aqui na capital só sabemos que essa cidade existe por causa da violência que é a mais violenta e polícia fraca da Bahia. Vergonhoso.

      Excluir
    4. Deve julgar o Samu sim!! Que tenha sido um ataque fulminante... mas se não fosse? Teria morrido do mesmo jeito pela demora no atendimento... SAMU= Serviço Altamente Medíocre para os Usuários!!

      Excluir
    5. Para de comentar besteira. As pessoas já estão tão ignorantes com relação a esse vírus e a vacina e ainda vem pessoas como vc espalhar uma besteira dessa.

      Excluir
    6. O brasileiro tão ignorante e culpado pelos problema da saúde e educação, que quando quando reclama eu fico achando que é ironia ou piada. Continuem escolhendo políticos corruptos por se dizerem de esquerda ou direita, por si dizer crentes ou ateus. Vocês sempre serão considerados massa de manobra, gado,mortadela etc. O problema do Brasil são os brasileiros.

      Excluir
  2. Coitada dessa moça. Que Deus conforte o coração da família. Ultimamente tá tendo muitos casos de pessoas tendo mau súbito e morrendo. E estranhamente essas pessoas foram vacinadas com Pfizer ou astrazeneca. Eu tomei pfizer e minha saúde ficou horrível.
    Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver porque todos da minha casa fomos vacinados com a Pfizer e Graças a Deus está todos ótimos. O que aconteceu com ela tem nada a ver com vacinas.

      Excluir
    2. Não tem nada haver parem de falar essa idiotisee ela tinha diabetes e pressão alta , estava do lado dela e mesma apresentou 320 de diabetes , parem de falar fale News idiotisee...

      Excluir
    3. Não fale bobagens!!! Você não a conhecia. Ela era diabética! sua criatura negacionista!

      Excluir
    4. Se vacina resolvesse um senhor aqui do meu bairro já tinha tomado todas as vacinas teve covid e morreu a semana passada

      Excluir
    5. Deus tenha pena destas antas ignorantes! A vacina é uma forma de prevenção e não uma saída para morte, embora faça a humanidade viver por mais anos, a ciência está proporcionando maior expectativa de vida a cada ano. Duvido que você não tenha tomado outras vacinas anos atrás, do contrário não estaria aqui escrevendo asneiras sobre o assunto.

      Excluir
  3. Esse cara dessa funerária chaves não vale nada, falta de respeito com os familiares do cadáver e gosta de tirar ate o último centavos se aproveitando da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk vc deve ser concorrente safado pois conheço ele e não e nada disso que vc tá falando vai tomar conta da sua loja que deve tá falindo

      Excluir
    2. Não tenho loja não.jabfui atendido por ele, ele fez o velório do meu tio e foi uma porcaria e o preço muito alto e o serviço de merda.

      Excluir
  4. O samu fica tão pertinho daí,. maldito prefeito é por isso que Fernando Gomes sempre volta, vcs conseguem ser piores que ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta doido é oq que o Prefeito tem a vê com isso sua Anta o Culpado é o SAMU e negligencia e Não o Prefeito Não confunda as coisas

      Excluir
  5. Eu tive um AVC minha família chamou o Samu e eles não vieram, fui socorrida pelos vizinhos que me levaram pata o Base. Cadê os vereadores ?

    ResponderExcluir
  6. Todo neglincearam essa senhora, pois não é possível que os demais não podesse leva-la á unidade hospitalar. Enquanto vcs travavam poderiam sim ter levado e.dado suporte á essa senhora e acredito que á mesma teria chance de sobreviver sim. Pois é No infarto o tempo é o grande vilão. Vamos parar de blábláblá e ter mais ação e menos ibope. Vcs tds que ficaram esses 40 minutos aí parados por curiosidades têm sua parcela de culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque a pessoa sabe que a pessoa tá infortúnio meu deus céu

      Excluir
    2. O palhaça, e alguem ali é médico,etc... pra da assistências ou saber se pode mexer ou nao? Todos ali tem carro? Vc sabe? Entao cala o caralho da boca. Pq se possui um órgão pra isso, ele deveria sim ser útil, ate pq fica a duas ruas acima dessa loja. Porem o sistema dos inferno de triagem para alguns tipos d doenças e idades deixa a nao ser prioridades para o salvamento imediato... Infelizmente

      Excluir
    3. Concordo! Pensei o mesmo, se houve alguma demora poderiam providenciar um veículo com rapidez e ter levado ao hospital. Foi dentro de uma loja? O gerente poderia ter visto isso. E Havia gente profissional de saúde no momento. Negócio era agir depressa, mas realmente foi um caso complicado se tratando de um infarte.

      Excluir
  7. Que Deus conforte o coração dos familiares. É uma vergonha esse samu de itabuna,e esse prefeito não toma nenhuma atitude sobre isso. Lamentável essa situação na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão se sentindo esse povo do samu...tira e coloca realmente quem tem responsabilidade de salvar vidas

      Excluir
  8. pessoal só sabe gravar a miséria dos outros igual urubu, vai todos pro inferno, se vemos por lá. ASSINADO: CRAMUNHAO

    ResponderExcluir
  9. INFELIZMENTE ITABUNA TÁ UM CAOS, ABANDONADA A PROPIA SORTE,
    NÃO EXISTE PREOCUPAÇÃO COM A VIDA,
    A 20 DIAS ATRÁS LIGUEI PRA ESSE SAMU,,, VÁRIAS VEZES O NÚMERO NÃO BATIA,
    QUANDO CONSEGUI A LIGAÇÕES,FOI UMA ENRROLACÃO DA PORRA,. ESTAVA COM UM RAPAZ MAL, TIVE ARRUMAR UM CARRO PARTICULAR.
    PÉSSIMO SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  10. É uma vergonha o descaso do Samu em nossa cidade... isso mostra a falta de administração desse órgão tão importante...
    Foram sim, mas de 40 minutos para que o Samu chegasse na loja e desce o atendimento que livraria essa senhora da morte..
    É claro que casos semelhantes a esse envolvendo o Samu não é novidade aqui em ITABUNA..
    Deixo meu repúdio a administração do Samu e pela falta de empatia ..
    Diante desse caso se faz necessário fazer uma avaliação da gestão do órgão e tomar as medidas cabíveis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambďm repudiu esse povo do samu so rua pra eles

      Excluir
  11. Em que bairro ela morava, alguém aqui sabe me informar Por favor

    ResponderExcluir
  12. Kd o vereador junior da saúde? Fez o ônibus Lombardi e sumiu, o bairro Santo Antônio pede socorro, minha vizinha precisou do Samu e não veio tivemos que levar ela, isso é uma vergonha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse onibus foi apenas um trampolim politico

      Excluir
    2. Aqui tem 3 vereadores e o bairro abandonado assim como toda cidade
      Pior vereadores e prefeito que itabuna já teve

      Excluir
  13. Quantas pessoas vão morrer assim?Isso é uma vergonha , o povo só serve pra eleger .

    ResponderExcluir
  14. RAPAZ UMAS 3 VEZ QUE PASSEI ALI DE PE OLHEI OS CARA TAVA BATENDO O DOMINÓ NO SAMU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deveria conhece o trabalho dos caras e as condições de trabalho, em vez de ta falando merda. Será que eles não tem um momento de descanso?

      Excluir
  15. 40 minutos? Dentre esses curiosos ninguém tinha um carro?

    ResponderExcluir
  16. Porque os cinegrafistas não levaram a mulher p hospital ?? Porque é melhor gravar a morte dos outros né seus urubus....
    O SAMU faz o que pode. E faz muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então adoece e precise deles pra vc vê o atendimento

      Excluir
  17. Nossa cidade está jogada as traças esse prefeito que está aí só pra enganar os bestas , me arrependi em ter votado nele , com certeza ele não representa os itabunense, só está mexendo no centro da cidade os bairros estão jogados . Bairro Santa Clara,está jogado nem lá ele foi visitar... a saúde e educação está aos leus. Isso foi um grande absurdo! O SAMU, tão perto e não foi aí, que deus conforte a todos os familiares e tenha misericórdia da nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto castro a cota para exames está vindo muito pouca pelo amor de Deus, tem exames que ja está na fila a meses idosos precisando fazer exames e nada de cotas sem falar que essas funcionarias dos postos são espertas separa umas cotas para conhecidos ,assim fica dificil né o hospital beira rio também precisa liberar cota para exames ,sera que tem que chamr o alerta total

      Excluir
  18. Com o SAMU pertinho poderia ter salvado a vida da moça...mete um processo por negligência neles.Quem sabe um dia eles melhoram o atendimento .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é muito da grande pra esse samu demorar ,esse povo de itabuna é preguiçoso, fica atras de uma vaga de emprego quando arruma não quer trabalhar.

      Excluir
    2. Viva o SUS!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Se fosse em outro caso, sim. Mas nesse em específico, nada poderia ser feito.
      Fulminante é na hora, infelizmente.

      Mas, em outro caso, esse atraso poderia ter sido fatal.

      PREFEITO, VAMOS ABRAÇAR MAIS A SAÚDE, NAO É SO DE ESPORTE QUE VIVE A POPULAÇÃO.

      Excluir
    4. Pois é o funcionário foi chamar e quando chegaram a mulher já tava morta

      Excluir
  19. Tudo de ruim acontece nessa loja, Deus me perdoe. Quando não é assaltada mais de três vezes no mês é arrombada ou acontece alguma morte. Precisa passar sal grosso, passar o ramo, fazer um círculo de oração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum tipo de simpatia, reza, limpeza... Alguma coisa temq servir kkkkkk

      Excluir
    2. Coitada de vc que pensa que essa coisas vai te livrar do mal,continue usando essas porcarias que seu caminho é o inferno.

      Excluir
    3. (14:17) Seu filho de uma égua com cavalo do cão. Além de demônio, você é um corno das beiradas do fedorento repletas de galhadas. Fornecedor de furico dos infernos! Logo tu vais levar o merecido, seu filho do rabudo!

      Excluir
    4. RINDO LITROS ......

      Excluir
    5. Fique em paz vou orar por essa loja pra Deus neuyralizar olho de ladrão safado...e mesmo sem poder dá jeito os funcionários fizeram o que pode e o q não pode

      Excluir
    6. Fique em paz vou orar por essa loja pra Deus neutralizar olho de ladrão safado...e mesmo sem poder dá jeito os funcionários fizeram o que pode e o q não pode

      Excluir
    7. Amigo, essa loja teve uma postura louvável hoje.
      Diante de um mundo capitalista onde tudo estar em volta do consumismo, ela fechou suas portas e prestou toda atenção a essa senhora juntamente com sua Família... acredito que poucas lojas fariam isso..EU, HIGOR SILVA, Quero parabenizar A MOVEIS SIMONETI, NA PESSOA DO GERENTE RENATO E DO SUPERVISOR SALATIEL,POR SEREM SENSÍVEIS A ESSE MOMENTO DE DOR

      Excluir
    8. Amigo, essa loja teve uma postura louvável hoje.
      Diante de um mundo capitalista onde tudo estar em volta do consumismo, ela fechou suas portas e prestou toda atenção a essa senhora juntamente com sua Família... acredito que poucas lojas fariam isso..EU, HIGOR SILVA, Quero parabenizar A MOVEIS SIMONETI, NA PESSOA DO GERENTE RENATO E DO SUPERVISOR SALATIEL,POR SEREM SENSÍVEIS A ESSE MOMENTO DE DOR...

      Excluir
  20. INCRÍVEL COMO É A SOCIEDADE, O SAMU SALVA INÚMERAS VIDAS TODOS OS DIAS E NAO RECEBEM O MÉRITO POR ISSO,MAS BASTA FALTAR OU DEMORAR PARA ATENDER SOMENTE UMA PESSOA E TODOS AFIRMAM NEGLIGÊNCIA OU QUE O SAMU DE ITABUNA NÃO PRESTA. É COISA VIU!

    ResponderExcluir
  21. Negligência e falta de preparo da equipe do SAMU DE ITABUNA, A REGULAÇÃO (QUEM LIBERA OS CARROS) SABENDO DO Q SE TRATAVA (PACIENTE APRESENTADO SINAIS DE INFARTO) A REGULAÇÃO ENVIOU UMA UNIDADE BASICA( VEICULO SEM PREPARO PARA ATENDER TAL AMERGENCIA, COM UMA TÉCNICA DE ENFERMAGEM E MOTORISTA SOCORRISTA. ONDE O VEICULO Q DEVERIA ATENDER ANESSE CHAMADO COMBO GRAU DE URGÊNCIA DEVERIA SER A AVANÇADA. Q DEMOROU APROXIMADAMENTE 30 MINUTOS PARA CHEGAR APÓS A PRIMEIRA AMBULÂNCIA BASICA TER CHEGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um sherlock holmes aqui! Esse aqui é o mesmo que ta falando mal de rafaela em outros post. Deve ser alguem do samu que ta com dor de cotovelo. A ficha ta no grupo da gnt. E em hora nenhuma foi mencionado sinais e sintomas de infarto! Pare de denegrir a instituição que vc faz parte. Vc sabe como ja é dificil trabalhar no samu e ainda faz esse desserviço com os colegas!

      Excluir
  22. Um funcionário do samu me contou que as ambulâncias estão paradas por falta de pneus e manutenção isso é uma vergonha a população sofrendo e a prefeitura gastando o dinheiro com fechamento em praças e Jardim. A culpa não é do samu e sim do prefeito

    ResponderExcluir
  23. Por que não colocou logo no título da matéria infarto fulminante??? Ataque fulminante é f...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... tbm pensei nisso... quando li "ataque fulminante" pensei que alguém chegou dando uma "bença" (chute) nela do nada e saiu correndo... kkkkk

      Excluir
  24. Não que seja obrigação, mas um local onde trafegam tantos veículos, deveriam ter levado essa senhora com urgência a um pronto socorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se ele morre durante o transporte, de quem seria a responsabilidade?

      Excluir
  25. Na verdade qualquer cidadão que souber fazer massagem cardíaca poderia ter salvo ela. Infelizmente as pessoas não ligam para aprender premeiros socorros, hoje é essencial uma pessoa comum saber o básico de treinamento de premeiros socorros, isso deveria ser uma matéria escolar, deveria ser ensinado nas escolas desde o primário. Países de premeiros mundo tem aulas de saúde e premeiros socorros, Brasil tem aulas de matérias totalmente desnecessária, como artes, religião? Isso servi para que??

    ResponderExcluir
  26. É a mais pura verdade um dia desses minha mãe passou mal liguei pro Samu me mandaram eu pegar um taxi. Alegando eles que o Samu só atende casos de emergência. Então eles quiz dizer que o caso da minha mãe era só uma brincadeirinha né. Que Deus tenha misericórdia de vocês do Samu que brinca com a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd uma vez passei mal tarde da noite minha filha ligou pro samu e mandaram ela me dar um chá de nanuscada, esses irresponsáveis ficam brincando com a dor dias pessoas

      Excluir
  27. Agora a culpa é da loja é do prefeito é da vacina e lá vai.. Me poupe viu cambada de ignorantes atrasados.

    ResponderExcluir
  28. A semana passada meu menino passou mal liguei para o Samu falaram que se eu quisesse era pra esperar até 9:30 da manhã prq o Samu estava ocupado ocupado é brincadeira minha gente uma coisa dessa se fosse um caso mais sério o menino poderia estar morto. Peguei um Uber que chegou mais rápido e levei ele pro hospital, e graças ao meu bom Deus meu menino tá bem. Se não for Deus não sei que seria de nós. Gratidão meu Jesus🙏🏽🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir
  29. Infarto fulminante a morte deu uma desculpa p levar .. pa puf

    ResponderExcluir
  30. Verdinho larga de ser puxa saco seu merda. O SAMU, demorou mais de 30 minutos.
    Seu jornalismo é daqueles que se te convém, tudo bem.
    Deve receber algum cala boca da prefeitura.

    ResponderExcluir
  31. Impressionante é saber que estavam varias pessoas olhando e filmando e esperando o samu chegar..!!! Pelo amor de Deus. Se alguém levasse essa mulher em um carro ela poderia twr sido salva. Isso também não é omissão de socorro? Não foi acidente pra dizer que só o samu poderia da assistência. Nesse caro ai poderia ter sido feito algo por parte dos telespetadores e os cinegrafistas de plantão.

    ResponderExcluir
  32. País de aproveitador cara fica filmando pensando que vai resolver alguma coisa ser humano morrendo aí cara fica filmando velho faz básico massagear peito dela respiração ver o pulso dela isso é primeiro socorro pais de aproveitadores

    ResponderExcluir
  33. Essa é Marli esposa de Carleone???

    ResponderExcluir
  34. O que aconteceu pode acontecer com qualquer um gente
    Para de ficar procurando culpado morte súbita o nome já diz tdo
    Minhas condolências à família e amigos

    ResponderExcluir
  35. Quem está criticando a cidade e o Samu,vcs sabiam que existe enfarto fulminante???

    ResponderExcluir
  36. Talvez tivesse botado a mulher em. Carroparti


    Pq em vez de ta filmando não boto a milher em carro particula e levou no base agora fica só botando a culpa no samu

    ResponderExcluir
  37. ESSE SAMU DE ITABUNA TÁ BOM DE ACABAR, QUANDO A GENTE NECESSITA NÃO TEM COMO CONTAR COM ELES!

    ResponderExcluir
  38. SOU A FAVOR DAS ESCOLAS TEREM AM X DE FILOSOFIA E EDCAÇÃO FISICA TEM AO MENOS A MATERIA DE PRIMEIROS SOCORROS... POIS O SAMU DEMOROU 40 MIN... MAS EM MEIO AO MILHARES UE ESTAVAM AO LADA, QUANTOS ESTAVAM PREPARADOS PERA ESSE TIPO DE CASO... SE QUE AS ESCOLAS NAO TERAO MATERIAIS ASSIM ... MAS EU PELO SIMPLES FATO DE BUSCAR CONHECIMANTO PELA INTERNET... TU ENSINO A MEU FILHO. EI QUE SAOPOUCOS QUE SE PREOCUPAM COM ISSO... MAS PENSE QUE PODE ACONTECER DENTRO DE CASA

    ResponderExcluir
  39. Eu também passei mal acabei morrendo e ninguém mim socorreu

    ResponderExcluir
  40. Se demorou 40 pq o cinegrafista não arrumou um carro pra levar a senhora ao hospital ? Creio que pq é mais fácil expor o sofrimento do outro ….lamentável hoje uma foto ou um vídeo vale muito mais que uma vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente em uma cidade onde tem cerca de 235mil habitantes ja é de se esperar que isso aconteça,e ainda o Samu nao só atende a cidade de Itabuna tem mais nao sei quantos municipios vizinhos,vilarejos fazendas, roças entao vamos pensar assim nao seria o caso de o senhor governador investir mais em ambulâncias para melhor atender nossa população.Suponhamos que no momento em que foi acionado tivesse tendo mais ou menos umas 4 ou 5 ocorrência.Eu sinto muito pela senhora Marli pois poderia ter acontecido com uma familiar meu.Meus sentimentos a todos os familiares e amigos dessa senhora.

      Excluir
  41. Boa tarde pessol não sei mesmo o muito vejo vc ai comentado um bucado de lorota, mais esse cidadão ai que fala que ficou mais de 40 minutus por que ele não pegou o carro foi lar levar no pronto sirrosocorrou, agora ficar de fora de jogando pedra e muito bom.

    ResponderExcluir
  42. Acho que deve passar sal grosso na sua língua

    ResponderExcluir
  43. O SAMU É NA VERDADE UM RABECÃO, SÓ CHEGA QUANTO VAI A ÓBITO.

    ResponderExcluir
  44. Esse SAMU é uma vergonha, esses dias a médica queria conversar com o cara que tinha acabado de sofrer um acidente de moto, pra assim mandar a ambulância, o cara tava todo fudido e gemendo de dor e ela querendo conversar com o cidadão ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO ACONTECE PQ A COORDENADORA RAFAELA É PUXA SACO DE MEDICO E INCOMPETENTE.

      Excluir
  45. Gente acontece um problema quando o Samu chega q dá os primeiros socorros é pq são treinados para isto é quando o próprio Samu leva para o hospital o paciente já entra direto com o paciente e se um carro particular levar ainda vai esperar fazer a ficha para atendimento então quem tem q socorrer é o Samu mesmo

    ResponderExcluir
  46. O pessoal do Samu só dá socorro às pressas quando é bandido com medo de cair na bala mais quando é chamado pra socorrer uma pessoa de bem eles fazem mil perguntas justamente para não chegar em tempo de salvar o doente é pilantragem isto

    ResponderExcluir
  47. As experiências Gênicas chamadas de vacinas, fazendo mais uma vítima. Todos cobaias de uma substância q não se sabe o q tem dentro, os fabricantes não podem ser responsabilizados e não protege ninguém contra covid, pois novas CEPAS estão surgindo todos os dias. Jovens, adolescentes, jogadores de futebol, atletas, pessoas q nunca tiveram.nenhum problema cardíaco estão infartando fulminantemente...a ANVISA já notificou mais de mil mortes e milhares de efeitos colaterais graves atestando ser desses experimentos.
    SE VCS NÃO ACORDAREM PRA O WUE ESTÁ ACONTECENDO, SERÃO OS PRIMEIROS A MORREREM NESSA GUERRA DA NOVA ORDEM MUNDIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas estão dormindo.A nova ordem mundial estão colocando em prática seus planos malignos.Que Deus nos proteja.amem

      Excluir
    2. Dentro de 01 a 02 anos subirá grandemente o número de mal súbitos, tudo gerado por essas vacinas, todos vocês apoiadores desses modificadores genéticos carregarão cada morte no dia do grande julgamento da humanidade. Mais uma morte na conta do governo.

      REDUÇÃO POPULACIONAL!!!!

      Excluir
    3. Em vários países, inclusive no Brasil houve um aumento grande de pessoas saudáveis morrendo do nada de coração, AVC, trombose, etc.

      Coincidência não? Isso aconteceu depois que a mídia junto com o governo começou o terror para as pessoas tomarem essa picada da serpente, engraçado que nem o Estado, a ANVISA e nem as fabricantes desse veneno se responsabilizam pelas mortes e pelas modificações genéticas.


      O DNA humano é a assinatura de Deus no homem, se é modificado, tu és humano ainda? Várias bizarrices tem acontecido depois desse experimento global, crianças nascendo com rabo, olhos escuros feitos trevas, etc.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkk ´Só morreu gente de AVC e ataque cardíaco em Itabuna depois da vacina...tá certo. Antes ninguém morria desses males. Vcs comem o que mesmo? Bando de maluco

      Excluir
  48. vergonha é vê varias pessoas ao redor e ninguém teve atitude de pegar um veículo e levar a vítima para o hospital vários carros aí povo presta só para filmar e botar em grupo de zap. vergonha

    ResponderExcluir
  49. MUDARAM O SAMU PRA PERTO DO CLUBE GRAPIUNA PRA NADA. ENQUANTO O SAMU TIVER PESSOAS COMO RAFAELA, AUGUSTO E CIA É ISSO QUE VEREMOS. ESSA GESTAO DE AUGUSTO CASTRO DA CARGO DE CHEFIA A GENTE INCOMPETENTE. TEM QUE ACABAR COM ESSE NINHO QUE SE FORMOU DENTRO DO SAMU. MUITOS FUNCIONÁRIOS INCOMPETENTES. ENQUANTO ISSO O POVO MORRE LAMENTAVEL

    ResponderExcluir
  50. Essa queixa por parte do serviço do SAMU não é de hoje, não sei o que acontece, quando é bandido eles chegam rápido. Absurdo

    ResponderExcluir
  51. MUITO TRISTE VÊ A FRIEZA DOS ITABUNENSES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SAMU DEMOROU A CHEGAR,MAS TINHA VÁRIOS CARROS NO LOCAL,E NINGUÉM SOCORREU A VÍTIMA!😭😭

      Excluir
  52. Com.18:51 dever ser mais um Bolsominios aloprado e gado guiado por Bostanaro...toma vergonha cabra. Vc e gado mesmo.kkkkk!

    ResponderExcluir
  53. A imprensa está escondendo os ataques cardíacos, AVCs que estão ocorrendo com essa vacina.

    Isso é um experimento satânico para diminuir a população mundial.

    Acordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, muitas pessoas morrendo com estas doenças apos a vacina, e as pessoas com a esperança de melhoras mais o futuro é promissor, es pessoas estão eludidas, elas só discutem vacina e se for falar podem ate bater, mais o futuro vera

      Excluir
    2. sem falar em paralisia facial apos a vacina

      Excluir
    3. Estão destruindo a humanidade com esses modificadores genéticos!!!!

      Excluir
  54. o q eu não entendo é q o Samu serviço móvel de urgência só q quando precisa e alguém liga eles muitas vezes primeiro fazem uma entrevista desnecessária

    ResponderExcluir
  55. ITABUNA ERA A CARA DA RIQUEZA NA ÉPOCA DO CACAU.HOJE É A CARA DA POBREZA.DE GENTE FRIA.VIVI NESTA CIDADE.NAMOREI O PEIXE DA RUA RUFFO GALVÃO.NO DIA QUE ELE ME DISSE :QUE ERA RIDICULO EU ANUCIAR QUE ERA MULHER DELE.FIQUEI DESCEPCIONADA.ELE Dr SURFISTA.FAMILIA KARA DA RIQUEZA.ITABUNA O POVO HUMILHA MUITO AS PESSOAS.AÍ SE VC FAZ O BEM A PESSOA ,O TROCO É INGRATIDÃO.SE VC CHEGA NO ESCRITÓRIO NA MESA TEM UM JOGO DA MEGA-SENA.O RICO TIRA O PAPEL DE CIMA DA MESA.PENSANDO Q VC VAI PEGAR.ESTA É A ITABUNA ATRAZADA.DEUS CONFORTE OS NOSSOS CORAÇÕES.BOA SORTE Dr SURFISTA COM A TUA ESPOSA ENFERMEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOL & Andedireito...SENTIMENTO É SAGRADO!!!

      Excluir
  56. Quem ta falando de rafaela ai deve ter inveja do trabalho dela! Ta pra nascer alguem em
    Itabuna que saiba mais de samu que ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe muito e muito mesmo , por isso tem costas largas, o serviço está tão lento quanto ela.

      Excluir
    2. Rafaela sabe de nada sabe fazer política e so. Incompetente.

      Excluir
  57. Isso acontece pq a população nao foi educada a saber o que eh caso de samu e o que nao eh. Os recursos do samu de todos os lugares são limitados. A população quer fazer samu de uber e quando acontecem os casos realmentes graves as ambulâncias estão ocupadas fazendo transporte de pacientes que nao são emergencias para o hospital! Fora as dezenas de trote que o samu recebe! E outra, os curiosos esqueceram que a responsabilidade é compartilhada. Antigamente a gnt colocava a pessoa que tava passando mal dentro do carro e levava ao hospital… hoje em dia a gnt filma e ficamos esperando a desgraça alheia pra meter o pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bom funcionário do Samu, tem mesmo que defender,o seu posto de trabalho, mais que vocês são mesmo rastape são mesmo, e quanto a alguém aproveitar que tinha um enfermeiro no local, perdeu tempo mesmo, só bastava meter em um carro e levar e não ficar à espera de um serviço que se tornou deficiente em Itabuna.

      Excluir
  58. O SAMU é uma merda, a especialidade deles é demorar no atendimento...
    Como diria nosso o nosso saudoso...
    Corra quem correr ou ( Morra quem Morrer).

    ResponderExcluir
  59. ITABUNA TERRA DOS DESMAZELOS,
    O CÁRA CHEGOU COM CARA CÍNICA DIZER QUE A ESTIAGEM ESTAVA ATRASANDO O ABASTECIMENTO DE ÁGUA, ESTA CHOVENDO DIRETO OS RIOS TRANSBORDANDO,,,,E AGORA QUAL A Desculpa DO CARA DE PAU PRA ESTÁ A 15 DIAS SEM ÁGUA NA REGIÃO PEDRO JERÔNIMO VALE DO SOL?
    A BURAQUEIRA TÁ AÍ A MESES, OS PILANTRAS JÁ TÃO BOTANDO CULPA NAS CHUVAS,
    POVO VAMOS PENSAR MELHOR ANTES DE VOTAR.
    A CIDADE É ATRASADA DEMAIS DM COMPARAÇÃO COM OUTRAS.

    ResponderExcluir
  60. O SAMU, PASSA O DIA TODO NA PRINCESA ISABEL COM SIRENE LIGADA, QUANDO PRECISA NAO APARECE.

    ResponderExcluir
  61. O veei....o toba de vcs TUDO.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  62. Gente acontece um problema quando o Samu chega q dá os primeiros socorros é pq são treinados para isto é quando o próprio Samu leva para o hospital o paciente já entra direto com o paciente e se um carro particular levar ainda vai esperar fazer a ficha para atendimento então quem tem q socorrer é o Samu imagina se alguem leva no carro e ela morresse por falta de primeiros socorros sem falar que achamos um dois enfermeiros para fazer massagem cardiaca, se houvesse um processo mais dinamico e mais humano da triagem do samu as pessoas nervosas , e atendende batendo boca pelo amor de deus...

    ResponderExcluir
  63. Esse babaca que falou sobre Rafaela e Augusto eu tenho certeza que é funcionário do samu, eu já imagino até quem é. Um péssimo profissional, mau colega, só tem um vínculo pq é mau caráter, nojento e asqueroso, cuidado pq a inveja é o pior sentimento que existe. Melhor vc cuidar de sua família pq sua cabeça tá cheia kkkkkk. Vc não é nem digno nen de lamber o chão que Rafaela e Augusto pisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma puxa saco. Tome vergonha na sua cara e va trabalhar sua preguiçosa.

      Excluir
  64. Sou funcionário do samu a 10 anos uns dos motivos da demora é atribuído aos consumidores que fazem o que quer por serem concusados ,demoram pra sair da base,param em todos os semáforos e faixa de pedestres, andam a 20 km,sem compromisso nenhum, já passou da hora de transferir àqueles que não tem compromisso com a vida dos pacientes. Relato tbm o descaso do prefeito e da secretária de saúde que não tem competência de assumir nada, ambulância parada por falta de pneus, manutenção simples. Eu pergunto, onde está a imprensa que não vem aqui no samu verificar os fatos? É só ir no samu ou nas garagens da prefeitura e verá o número de ambulância parada por descaso da prefeitura e da secretária de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO VERDINHO E PAULO LEONARDO, RAI NASCIMENTO INVESTIGAR DENUNCIA!!

      Excluir
  65. Samu e clássico em demorae

    ResponderExcluir
  66. Infelismente hoje, em caso de alguma vítima na rua, vice passa por duas entrevista por telefone, fora a espera que o paciente tem que suportar.
    Outro dia eu liguei para o SAMU e primeiramente a atendente me fez uma serie de perguntas e depois passou para a suposta médica que me fez as mesmas perguntas aí perdi a paciência pois uma pessoa de uma idade avançada tinha se acidentado e não estava tão bem.
    Isso é uma absurdo.

    ResponderExcluir
  67. É triste o descaso do Samu com a população ����

    ResponderExcluir
  68. Tem que tocar fogo em umas ambulância pra esses preguiçoso trabalhar

    ResponderExcluir
  69. ...infelizmente o SAMU demorou mais de 40min qse 50min pra chegar no local msm. eu tava lá e vi, a moça ainda ficou viva por um período, graças a dois enfermeiros que passavam na hora, logo depois veio a óbito.

    ResponderExcluir
  70. Bom verdinhos e telespectadores o problema todo do SAMU é a equipe médica que segue um protocolo inresponsavel o médico que saber de tudo que esta acontecendo no local por telefone e isto não é possível sou condutor e socorrista e sem como é procedimento

    ResponderExcluir